"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 31 de maio de 2011

CARTA AO APRESENTADOR: Fórum 27/04/2011 - Balanço Geral .




Rio de janeiro, 27 de maio de 2011 Bom tarde!!! Ao prezado e conceituado, apresentador do programa Balanço Geral RJ; De [editado]do Estadual Sr° Wagner Montes. Gostaria de demonstrar através dessa, sem nenhum interesse de promoção política a minha importância e o meu respeito à população do município de Nova Iguaçu e acima de tudo ao ser humano! Sou jovem tenho 26 anos meu nome é, Dario Rosa Junior, portador do documento COREN n°488292, sou residente no município do Rio de Janeiro, e nunca residi no município de Nova Iguaçu. Mais após algumas visitas em alguns bairros desse município, atentei para questões de descaso com os habitantes dessa região. 1° Tópico (Transporte) O transporte, é precário e existe somente duas empresas de ônibus que fazem etinerários sentido ao município do Rio de Janeiro, nas localidades de (Km 32 e Cabuçu). Além da super lotação, o grande tempo de espera e a falta de consideração dos condutores desses ônibus, que muita das vezes não param no ponto quando uma pessoa sinaliza à parada para o embarque , as tarifas são absurdas comparadas com o sistema de transporte do município do Rio de Janeiro!! Comparação dos valores de tarifa de transporte Rio de janeiro - Qualquer ônibus simples no Rio de Janeiro; Tarifa: R$ 2,50 dois reais e cinqüenta centavos Cabuçu - O único, único e único ônibus simples, Cabuçu (versus ) Central do Brasil; Tarifa: R$ 5,30 cinco reais e trinta centavos - Outros ônibus com sentido ao bairro de Campo grande e Bangu ; Tarifa: R$ 2,85 dois reais e oitenta e cinco centavos. Em Sr ª Prefeita e autoridades dessa localidade !!!!!!!!!!!!! 2° Tópico (Saneamento Básico) As ruas, ainda encontram-se sem asfalto e em algumas temos a presença de esgoto a céu aberto . Como exemplo a ( Rua Macieiras situada no Bairro Jardim Guandu) Onde consta na planta estrutural da prefeitura como uma rua asfaltada . Quando na verdade, a mesma nunca nem sentiu o cheiro do piche usado no processo de pavimentação de vias. Sabe por que? 1- Marque o ( x ) nas opções corretas. ( a ) Será que a empresa que a prefeitura contratou através da terceirização de serviços para a conclusão das obras que nem deram início, pegou o dinheiro e foi embora e ficou por isso mesmo!!!! ( b ) Será que a verba , que seria direcionada a essas obras, tomou outra direção que ninguém teve conhecimento e a imprensa deixou passar despercebida sem ao ter uma satisfação cabível para a população !!!! ( c ) Será que esses bairros e ruas citadas, não fazem parte do município de Nova Iguaçu , nem do Estado do Rio de Janeiro e muito menos do Brasil!!!! ( d ) Será que a prefeita de Nova Iguaçu, não conhece, e nem tem a consideração de conhecer ou esqueceu esses bairros do município que é administrado por ela!!!! ( e ) todas as opções estão corretas!!!! Os postes de iluminação e o sistema de sinalização das vias além de serem pouco, estão inoperante. Assim, dificultando a ordem no trânsito e a visibilidade dos motoristas e pedestres que transitam por estas vias. As poucas ruas que possuem pavimentação encontram-se intransitáveis pela grande quantidade de crateras que se formam no asfalto devido a falta de manutenção e revisão destas. Assim uma pesquisa elaborada por mim, através de perguntas feitas a moradores dessa região. Aponta que a maior parte dos acidentes ocorridos, são ocasionados por essas falhas. Há !!! Sem ser irônico, eu não poderia esquecer também, que o déficit de iluminação tem ajudado bastante para o aumento do índice de ocorrências policial por assalto e tentativa de estupro. Mais tudo bem, mais uma vez sem tom de ironia!!! Eu nem sei se as esposas e os filhos dos Senhores, transitam por estas vias. Certo? Em fim! Vamos para outro tópico, porque isso não é novidade pra ninguém. Nome: Dario Rosa Junior Reg : COREN 488292 3° Tópico ( Assistência avançada a vida e básica a saúde) Bom! Vou começar, pelas Unidades de Pronto Atendimento, a famosa (UPA), não só a do município, como a do Estado do Rio de Janeiro. Não vou negar!!! Já precisei e fui muito bem atendido! Apesar de ter ficado na fila com dor, esperando por um bom tempo. Mais não vem ao caso o meu atendimento, porque toda essa assistência excepcional foi prestada por uma unidade, localizada no município do Rio de Janeiro. Ai eu pergunto. Por que no km 32 , km34 eu não encontro tão facilmente uma (UPA) ? FATO: Sábado dia 23 de maio por volta das 23:30 horas da noite minha namorada e eu vínhamos pela, Estrada Do Madureira, próximo a CEDAE, quando nos deparamos com um acidente entre um ciclista um motociclista e um motorista em veículo de passeio . Não parei, não anotei placa de ninguém, até porque essa parte e feita por alguma autoridade competente, para que gere uma ocorrência, e simplesmente vire apenas mais um caso da estatística. Se é que existe uma!!!!! Ás vítimas permaneceram no local por um bom tempo, até à chegada do primeiro socorro avançado. Porque apesar da demora, já tinham pessoas solidarias, moradores local que imediatamente tomaram a providência de acionar o socorro! Eu pergunto novamente porque tanta demora no primeiro atendimento avançado prestados por instituições governamentais? Será que há, uma necessidade maior de implantação de UPAS, Hospitais compostos de, Emergência, CTI, Centro Cirúrgico, Enfermarias e UTI móvel .(Resumindo tudo , um Hospital Geral)? PSF (Programa de saúde da família) e PACS (Programa de agentes comunitários de saúde), estes programas, tem como base à assistência no domicílio. Onde profissionais da área de saúde, dão as devidas orientações, aos carentes de informação. Com tudo isso, tenho dúvidas se o benefício desse programa. Privilegia, estes referidos bairros, (Km32 e Cabuçu),. Espero que o ( P S F ) e o ( PACS ), Não sejam só, mais nomes bonitos, que só ficam no papel e nunca são postos em prática . Em fim!! Vou parar por aqui, no básico, necessário e essencial “ALERTA” ás autoridades, que representam à essa população, do município de Nova Iguaçu . Nome: Dario Rosa Junior Reg: COREN 488292 “Eu gostaria que todos os cidadãos brasileiros, (TRABALHADORES HONESTOS, CHEFES DE FAMÍLIA, JOVENS, A IMPRENSA = JORNAIS E EMISSORAS DE TELEVISÃO, O GOVERNADOR, A PREFEITA, DE [editado]DOS FEDERAIS, DE [editado]DOS ESTADUAIS, VEREADORES E A PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL), e não só, os habitantes destes locais exaltados no meu relatório em apelo ao reconhecimento do ser humano e suas necessidades básicas que ai foram citadas, “SE IMPORTASSEM COM A MINHA IDÉIA”. Porque essas pessoas só tem contado, com a ajuda de DEUS!!!!! Não se trata de uma idéia revolucionista !!! Mais sim, de uma idéia, moralista, humanista e verdadeira. Que mostra que não sou mais (UM), de braços cruzados de frente pra televisão só servindo de ibope, ouvindo sem poder falar, sem direito de resposta. Abordei apenas alguns tópicos de “URGÊNCIA”, que são necessários para a qualidade básica de vida de cada habitante daquele local . Na próxima, eu falo um pouco de (LAZER, CULTURA E OUTROS ).Porque eu tenho, certeza, fé e acredito que os senhores, que são representantes competentes destas pessoas, que em época de eleição são seus eleitores.Tomarão providencias imediatas quanto ao assunto tratado!!!!!!!! Não especifiquei nomes de pessoas responsáveis pela administração deste município, e de nenhum representante do governo, até porque, eu os admiro muito e tenho muito respeito, aos mesmos. Portanto, acredito que através desta. Todas as questões relacionadas, sejam revistas e todas as falhas e problemas sejam sanados. Agradeço desde já, pela atenção!!!!! E a população destes bairros de Nova Iguaçu (km32 e Cabuçu), aguardam retorno! Apesar da minha idade parecer pouca, “26 anos”. Eu me interesso e me importo com a vida social desta população. Tenho iniciativa própria, em escrever a realidade da rotina dessa gente, sou cidadão brasileiro, natural do rio de janeiro e se depender da minha vontade e força, na conquista de horizontes, eu estarei sempre pronto a lutar. Visando a justiça e a legalidade. Nome: Dario Rosa Junior Reg: COREN 488292 Rio de Janeiro,25 de maio de 2011 Aos cuidados/ do apresentador do programa balanço Geral RJ. Desta emissora tão conceituada e aprovada por seus telespectadores. Sr° Wagner Montes Mais uma matéria a ser exibida no programa ! A população de Nova Iguaçu dos bairros ( Km32 e Cabuçu) e Eu, contamos com o apoio do senhor !!! Em nome do povo dos bairros Km32 e Cabuçu do município de Nova Iguaçu, leia toda esta carta, ao vivo para seus telespectadores moradores dessas regiões que a grande quantidade assiste o seu programa. Cordialmente mais uma vez agradeço tenha um bom dia !!! Nome: Dario Rosa Junior Reg: COREN 488292
Dario Rosa Junior27/05/2011 03:34

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite!!

Este jovem está de para bens !!!

Obrigado Dario! A galera do km32 te agradece!

Vc será um grande representante, do povo se continuar com suas idéias!!

ass:Nilson morador das Casas Novas