"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Menina de 15 anos que desapareceu no Rio é encontrada em São Paulo.



Menina de 15 anos está desaparecida há cinco dias

Manuela Andreoni
Tamanho do textoA A A

Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, está desaparecida Foto: Divulgação / FIA

A estudante Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, desapareceu na última quarta-feira depois de sair de casa, por volta das 9h, dizendo que ia para uma gincana na Escola Estadual Raul Ryff, em Paciência, Zona Oeste do Rio, onde estuda. Segundo a mãe, Fátima Maria Xavier, a adolescente vinha conversando com pessoas desconhecidas pelo telefone e pela internet desde março deste ano.
Ao perguntar à escola onde estava Isis, a mãe soube que sua filha não comparecia às aulas havia uma semana. A gincana de fato ocorrera, mas sem a participação da adolescente desaparecida.
— Eu estou muito desesperada. Ela não me telefona — disse a mãe, muito nervosa.
A mãe reparou que Isis estava escondendo alguma coisa quando a menina começou a cochichar sempre que falava ao celular. Fátima conta que a filha desconversava quando ela perguntava com quem estava falando. Dias antes do desaparecimento da adolescente, Fátima havia confiscado o telefone da adolescente.
No celular de Isis, Fátima descobriu que alguém chamado Matheus estava se correspondendo com a filha, mas ela acha difícil que ele seja o motivo do seu desaparecimento. Alguns números encontrados no aparelho usado pela adolescente eram de Piracicaba, em São Paulo.
A ocorrência foi registrada na sexta-feira, na 36ª DP (Santa Cruz), mas a investigação ainda não levou a informações novas. A escola que a menina frequentava é o Ciep 312, que fica na Estrada dos Vieira, s/n, Paciência.
A família de Isis pede que qualquer pessoa que tenha alguma notícia sobre a filha ligue para a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) em 2286-8337.

Polícia procura por estudante desaparecida na Zona Oeste

Isis Bella Pessanha estaria mantendo contatos com uma pessoa através da internet. Ela está desaparecida há uma semana Foto: Divulgação
Paulo Carvalho
Tamanho do texto
A família da estudante Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, ainda não tem informações sobre o paradeiro da menor. Desaparecida há uma semana, quando disse que iria participar de uma gincana na escola onde estuda, Isis saiu de casa com um celular e uma mochila apenas.
Ao tomar conhecimento de que a filha não comparecia à escola desde esse dia, Fátima Xavier, mãe da estudante, procurou a polícia para registrar o desaparecimento. O caso está estava sendo investigado inicialmente pela 36ª DP (Santa Cruz). Ontem, entretanto, a
Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) entrou no caso. Há suspeitas de que Isis tenha sumido com um homem identificado apenas pelo nome de Matheus, com que vinha mantendo conversar por telefone e através de internet.
O suspeito seria de São Paulo e teria conhecido a estudante através de um site de relacionamentos. A polícia vai tentar restrear os e-mails e analisar o HD do computador da jovem para chegar ao suspeito.


Isis Bella fugiu de casa para morar com namorado de 26 anos. 
Ela foi encontrada em Sorocaba e já está de volta ao Rio.




Thamine LetaDo G1 RJ
Isis desapareceu na última quarta (8) (Foto: Divulgação FIA)Isis foi encontrada em Sorocaba
(Foto: Divulgação FIA)
A estudante Isis Bella Xavier Pessanha, de 15 anos, que passou quase dez diasdesaparecida após sair de casa dizendo que iria para a Escola estadual Raul Ryff, em Paciência, Zona Oeste do Rio, foi encontrada pela polícia em Sorocaba, em São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, divulgadas nesta segunda (20), a menina fugiu de casa para morar com o namorado de 26 anos.
No dia 8 de junho, a menina desapareceu e após a família prestar queixa na polícia, as investigações apontaram que Isis mantinha contato com um rapaz pela internet.
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) localizaram o endereço e foram até São Paulo buscar a menina. A investigação aponta que o namorado de Isis veio até o Rio para buscar a jovem. Na época do sumiço de Isis, a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) divulgou imagens da estudante para ajudar a encontrá-la.
Segundo informações da polícia, como a menina foi por livre e espontânea vontade morar com o namorado, eles não será indiciados.




Um comentário:

Marisa Cruz disse...

A Mentira, componente de campanhas políticas, passou a ser o mote de filhos para pais, pais para filhos, governantes para seu povo, parlamentares para seu eleitorado e de empresas para seus consumidores.

Marisa Cruz