"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 30 de abril de 2011

PM manda prender Major Alexandre por suas publicações no blog – Nossa solidariedade ao Major

A Corregedoria Geral Unificada (CGU) determinou a prisão por 20 dias do major PM Luiz Alexandre por ter reproduzido em seu blog, em 2008, notícias sobre a ajuda de milicianos em investigações do delegado Marcus Neves e seus subordinados. O oficial foi acusado de ‘espalhar boatos e desrespeitar autoridades civis’. Já o processo aberto na CGU para apurar envolvimento dos policiais com paramilitares foi arquivado.

Ontem, porém, o corregedor Giuseppe Vitagliano decidiu rever o processo contra o major. “Recebi hoje (ontem) o procedimento e vamos fazer uma verificação. Não posso adiantar nada sobre o caso”, limitou-se a dizer. A prisão do oficial ocorreria nos próximos dias, mas ele está de licença médica e não pode ser detido.
O PM começou a divulgar  o assunto após o bombeiro Carlos Alexandre Silva Cavalcante, o Gaguinho, ser preso no prédio da Chefia da Polícia Civil. Ele não era cedido à instituição, mas portava um fuzil da Polinter e estava numa viatura da delegacia. Meses depois, Gaguinho foi morto a tiros.
A Corregedoria da Polícia Civil na época indiciou Neves, dois agentes e Gaguinho por usurpação de função pública e porte ilegal de arma de uso restrito. O ex-PM Herbert Canijo Silva, o Escangalhado, também foi flagrado armado com equipe da Polinter.
fonte: O Dia
NR: Nos solidarizamos com o Major Alexandre e nos posicionamos firmemente contra sua punição. Não concordamos em hipótese alguma com a punição aplicada e a consideramos uma forma errônea da PM demonstrar sua divergência com as atividades de blogueiro do major, que por sinal acompanho e sei que não ferem a hierarquia policial militar. Estamos Juntos, Major!
Segadas Vianna

sexta-feira, 29 de abril de 2011

É a quinta vez que o RJ Móvel volta ao local. Os moradores do bairro da Lagoinha, em Nova Iguaçu, estavam convivendo com buracos e bueiros abertos. Uma obra da prefeitura piorou a situação e causou novos problemas.

Secretaria Municipal da Cidade - Semcid
Secretário: José Rogério Bussinger Namen 
Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528 – 1º andar –  Centro – NI Cep 26210-190
Tel: 3770-5964

URG IV - CABUÇU (bairros Cabuçu, Palhada, Valverde, Marapicu, Lagoinha, Campo Alegre e Ipiranga). Com 76.350 habitantes em 74,56 km2.

As ruas do bairro Lagoinha estão cheias de buracos (só a principal e as da periferia do bairro são asfaltadas). A Prefeitura havia prometido resolver tudo até o final de 2010, o que não aconteceu. O RJ Móvel foi ao local.









    
Em mais um caso mostrado pelo RJ Móvel, os moradores enfrentam crateras em uma das principais ruas do bairro. Os moradores reclamam do descaso por parte do poder público com o problema.


As ruas do bairro Lagoinha estão cheias de buracos. A Prefeitura havia prometido resolver tudo até o final de 2010, o que não aconteceu. O RJ Móvel foi ao local.






http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/rj-movel-faz-cobranca-na-baixada-fluminense/1489519/#busca=lagoinha%20rj


http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/crateras-atrapalham-transito-no-bairro-lagoinha-em-nova-iguacu/1392210/#busca=lagoinha%20rj







Moradores de Lagoinha, Nova Iguaçu, dizem que bairro está abandonado
O RJ Móvel hoje está em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Moradores do bairro Lagoinha reclamam da falta de infra-estrutura na região.

Lagoinha é um bairro da periferia de Nova Iguaçu. Parte da região recebeu obras, mas para outros moradores as melhorias ainda não chegaram. Eles dizem que não há rede de esgoto e de água encanada. As ruas também não estão asfaltadas, nem têm iluminação pública. Enfim, não há condições básicas que levem qualidade de vida à população. 


Rua Sebastião Nunes Moreira, Rua Anísio Tavares de Almeida - o RJ Móvel percorreu vários pontos do bairro, locais onde as ruas foram asfaltadas com meio fio e até quebra-molas. Mas nem todos os moradores estão satisfeitos. O problema é que as obras de pavimentação não chegaram a todas as ruas. Uma delas é onde mora o João Marcelo, que chamou a nossa equipe. 



Logo no começo da rua, já paramos por causa de uma ponte. “Para passar carro pequeno, a população tem que fazer a manutenção, coletando o entulho, o barro. Já caiu criança no valão, tivemos que socorrer, porque é esgoto”, conta ele. 



Quem empurra a cadeira de Solange é o marido, que tem problemas de visão. Os dois precisam de atendimento médico especializado, mas sair de casa é quase impossível. “É difícil, não estou conseguindo mais sair de casa”, lamenta Solange. 



“Eu vou empurrando e ela vai guiando”, explica o marido. 



Na área, nenhuma casa possui ligação com a rede de esgoto. Por isso, é muito comum encontrar pessoas limpando as valas de esgoto. E os problemas não param por aí. 



“De dia, o nome da rua é Rua do Encanto. De noite, é Rua do Espanto, porque aqui não tem luz”, reclama uma moradora. 



Há também problema de falta d’água. A Cedae informou que melhorias no bairro Lagoinha estão previstas nas obras do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento. Para o início do ano que vem, devem ser construídas uma adutora, um reservatório e a rede de abastecimento de água. 



A prefeitura de Nova Iguaçu informou que vai mandar ainda hoje uma equipe para fazer um levantamento das condições de vida dos moradores e saber o que fazer para melhorar o dia-a-dia dessa comunidade.






Dia da Baixada e Dia do Trabalhador serão celebrados em Nova Iguaçu.


30 DE ABRIL: DIA DA BAIXADA FLUMINENSE.


IPAHB

ORIGEM

A idéia de se instituir o DIA DA BAIXADA FLUMINENSE, surgiu e foi aprovada no dia 09/12/2000 em encontro da Comunidade Cultural da Baixada, realizado na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ -FEBF/UERJ, no município de Duque de Caxias.
A data de 30 de abril refere-se à inauguração da primeira Estrada de Ferro construída no Brasil, em 1854, que ligava o Porto de Mauá (Estação Guia de Pacobaíba) à região de Fragoso, no pé da Serra de Petrópolis.

ESTAÇÃO GUIA DE PACOBAÍBA - 1ª ESTRADA DE FERRO DO BRASIL INAUGURADA EM30 DE ABRIL 1854.
A partir daí foram construídas outras ferrovias na região e a Estrada de Ferro tornou-se um marco histórico da ocupação urbana, dando novo perfil à ocupação do solo. Foi o começo do fim dos portos fluviais de navegação pelos rios e dos caminhos de tropeiros e o início do processo de surgimento de vilas e povoados que se organizaram em torno das estações ferroviárias, origem das atuais cidades da Baixada Fluminense.
A intenção de se comemorar o DIA DA BAIXADA FLUMINENSE é a de celebrar os valores da região e discutir os problemas atuais, com a participação consciente de toda a sociedade.
O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE visa, em última análise, estimular o crescimento da AUTO-ESTIMA da população da região.

LEGISLAÇÃO
LEI Nº 3.822, de 02/05/2002
CONSIDERA A DATA DE 30 DE ABRIL, DIA DA BAIXADA FLUMINENSE

Art. 1º. Fica a data de 30 de abril considerada DIA DA BAIXADA FLUMINENSE.
Art. 2º. O DIA DA BAIXADA FLUMINENSE será comemorado obrigatoriamente em todas as escolas da rede estadual de ensino público e em todas as repartições públicas estaduais localizadas na região.
Art. 3º. Esta Lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 02 de maio de 2002
* * *
PROGRAMAÇÃO
A Programação que se propõe para o DIA DA BAIXADA FLUMINENSE deverá estender-se por todos os municípios da região, por iniciativa tanto dos órgãos públicos quanto de toda e qualquer organização, principalmente aquelas que se dedicam às questões coletivas, sociais e culturais. Por esta razão sugerimos que cada organização elabore a sua programação para o dia 30 de abril, ou datas próximas, da seguinte maneira:
1) Por todas as igrejas, de qualquer credo ou confissão, com um culto/missa/evento especial de ação de graças e invocação de bênçãos para a região.
2) Em todas as escolas da região, de todos os níveis, se possível em cada sala de aula;
3) Por todas as associações de moradores;
4) Por todas as organizações governamentais, ONGs, sejam elas municipais, estaduais ou federais;
5) Pelas câmaras de vereadores e pelas academias de letras e artes de todos os municípios;
6) Por grupos culturais, artísticos e recreativos.
Sugerimos que a comemoração conste, pelo menos, da seguinte programação básica:
1º. Breve exposição sobre a importância histórica da Baixada;
2º. Destacar os valores naturais, ecológicos, sociais e humanos, sua importância política e econômica e a responsabilidade que cada baixadense tem com o desenvolvimento humano, social e moral de sua região;
3º. Abrir debate sobre os problemas do cotidiano da região, visando a melhoria da qualidade de vida na Baixada Fluminense.



Dia da Baixada (30) e o Primeiro de Maio serão celebrados com grandes eventos em Nova Iguaçu, promovidos pela Prefeitura, através de diversas secretarias municipais. No sábado será realizada ação em parceria com a Subsecretaria da Baixada. Entre 8:00 e 14:00 horas, quem for até a Praça César Henrique Mendes Marotte, no bairro Califórnia, poderá participar de atividades esportivas e culturais e se beneficiar com a prestação de serviços sociais, que oferecerá corte de cabelo e atendimento para solicitação de novos documentos, tais como carteira de identidade e certidões. A campanha de vacinação contra a gripe também marcará presença. A Secretaria Municipal de Saúde colocará um posto com profissionais que imunizarão idosos com mais de 60 anos, crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, gestantes e indígenas.
A Via Light concentrará as comemorações iguaçuanas pelo Dia do Trabalhador, 1º de maio. Será montado um palco em frente ao Pólo Gastronômico, no Centro, onde, entre 8:00 e 16:00 horas, profissionais convidarão o público para realizar aulas de ginástica, dança e tai chi chuan, além de uma caminhada, que percorrerá dois quilômetros na via. Também haverá oficinas culturais, apresentações de grupos de dança e recreação para a criançada. O público ainda terá à disposição serviços sociais e de saúde, entre eles emissão de documentos, orientação jurídica e corte de cabelo. Todas as atividades serão gratuitas.
A partir de 9:00 horas, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semam), em parceria com um grupo de jovens do Clube dos Desbravadores, farão o plantio de mais 200 laranjeiras no Paço dos Laranjais, que fica no canteiro central da Via Light, próximo à Avenida Nilo Peçanha. No local, dezenas de árvores já foram recuperadas e a terra preparada para os novos plantios. A ação será um resgate de parte da história de Nova Iguaçu já que, até meados do século passado, o município foi grande produtor de laranjas, realizando exportações para diversas regiões do país.


Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/lazer/2011/04/28/dia-da-baixada-e-dia-do-trabalhador-serao-celebrados-em-nova-iguacu/#ixzz1KwGfKwj5




Atividades em Seropédica marcarão o Dia da Baixada

Confira a Programação Cultural da Secretaria de Cultura com a participação UFRRJ:
Apresentação da Banda Municipal Secretaria de Cultura e Turismo
Cortejo com o grupo folclórico Boi da Mata (Comunidade e artistas de Seropédica)
Apresentação de acrobacia (Rodrigo Mofat);
Participação da Atriz Yaçanã Martins
Apresentação do grupo musical Paralelo Trio;
Apresentação da cantora Jeze Nicory
Apresentação de malabarismo (Ruan);
Danças e atendimentos sociais através de ações voltadas para a população do projeto Seropédica Solidária.
A partir de 09h – Centro de seropédica km 49 ao lado do DPO – Informações: 2682-2224


Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/cultura/2011/04/28/atividades-em-seropedica-marcarao-o-dia-da-baixada/#ixzz1KwHBl400


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Jovem é morta na Baixada após sair de evento religioso


Luana Trindade

Delegado suspeita que a vítima foi estuprada antes do assassinato. Foto: Reprodução da internet / Extra
Uma jovem de 19 anos foi encontrada morta, nesta terça-feira de manhã, na Estrada de Madureira, perto de casa no bairro Jardim Laranjeiras, em Nova Iguaçu. De acordo com o delegado-adjunto Renato Mariano, da 56ª DP (Comendador Soares), responsável pela investigação, há indícios de que a menina Tairini Silva de Moraes tenha sido estuprada e depois assassinada brutalmente.
— Eu acompanhei a perícia e, pelas características do local em que Tairini foi encontrada e pelas marcas que tinha no corpo, estou traçando uma linha de investigação de estupro seguido de morte. Mas tenho que esperar o laudo cadavérico para ter certeza do que realmente aconteceu com ela — afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Renato Mariano, testemunhas disseram que a jovem voltava de um evento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Jacarepaguá, e foi vista pela última vez viva por vizinhos quando saltava de um ônibus por volta da 1h da madrugada.
— Liguei para a empresa do ônibus em que Tairini estava e fiz a solicitação das imagens do circuito interno. Já ouvi algumas testemunhas também, mas ainda não tenho indicação de suspeitos — confessou.
Um dos líderes da igreja, Rogério Cruz, disse que a que a família de Tairini está muito abalada e que a instituição vai procurar ajudar a família da jovem.
— Vamos dar todo apoio espiritual para eles — garantiu Rogério.

Jovem morta em Nova Iguaçu é enterrada

Luana Trindade

Pai de Tairini Silva de Moraes leva flores para a filha, supostamente estuprada e depois assassinada brutalmente em Nova Iguaçu. Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Mais de cem pessoas compareceram ao enterro da jovem Tairini de Moraes, nesta quarta-feira, que morreu na última terça perto de casa no bairro Jardim Laranjeiras, em Nova Iguaçu.
Família, amigos e integrantes da igreja onde Tairini frequentava estavam indignados com a brutalidade do crime.
Apesar do pouco contato que tinha com a filha, o pai de Tairini, Joel Silva Filho, estava muito abalado com a morte da menina.
— Ela era uma garota linda, estudiosa e doce. Não sei como isso pôde acontecer — lamentou.
O crime
Testemunhas disseram que a jovem Tairini voltava de um evento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Campo Grande, e foi vista pela última vez viva por vizinhos quando saltava de um ônibus por volta da 1h da madrugada.
O delegado Cláudio Nascimento, da 56ª DP (Comendador Soares), já analisou as imagens e viu que "a menina estava sozinha no ônibus e ninguém saltou atrás dela".
— As imagens que eu vi não ajudam muito. Vou fazer outras diligências e entrevistar outras testemunhas para tentar chegar ao culpado do crime — afirmou o delegado.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

COMENTÁRIOS DE UMA POSTAGEM (Jornal O DIA online).




Um dia qualquer a grande imprensa terá de assumir para si a responsabilidade de investigar e divulgar a VERDADE do que houve naqueles tempos malditos. Num país que pretende se tornar um "Estado Democrático de Direito" é fundamental que exista uma imprensa livre, investigativa e compromissada com a VERDADE, mesmo passada. Foram tão teratológicas as injustiças praticadas contra aqueles que foram selecionados como "gado" para responder pela chacina de Vigário Geral, que nenhum dinheiro será capaz de repará-las nem afago algum trará de volta os que morreram com a mácula de um crime terrível que não cometeram. Pois pior ainda foi a solução: o assassinato moral de policiais inocentes, que antes de perderem o corpo tiveram suas almas torturadas num dos maiores absurdos já havidos na justiça brasileira. Pior ainda é que todos os grandes nomes da mídia sabem que a chacina de Vigário Geral tornou-se "Conto do Vigário Geral" nas ondas do clamor público. Agora não há mais clamor. O que falta, então, para reconstituir a VERDADE? Nada! Não falta nada! Há, principalmente, centenas de denúncias forjadas, que a Justiça apurou e confirmou, uma a uma. Falta, sim, apontar os vilões da história, os "chacinadores" da moral alheia. E, principalmente, falta a sociedade saber que não há um só réu condenado pela chacina de Vigário Geral. O tenebroso crime ficou impune, ou melhor, teve o acréscimo de muitos inocentes igualmente chacinados pelo sistema governamental. Mas o desafio permanece e cabe à imprensa restaurar a VERDADE DOS FATOS. Não sendo assim, só resta amargar a morte da alma dos "mortos em vida" e lamentar os "mortos e enterrados". Eis um crime em que só houve vítimas: 04 PMs trucidados por traficantes, 21 favelados assassinados cruelmente, e 33 inocentes imolados em igual crueldade para salvar os verdadeiros responsáveis pela anomia que imperava absoluta no RJ dos tempos da maldição brizolista. Na luta entre os rotos e os esfarrapados, sobraram os trapos humanos. O Borjão é apenas um exemplo, única voz que ainda tem força para clamar por justiça! Que seja ele ouvido!




O Borjão representa todos os policias que são vítimas desse fracasso social dessa mentirosa tal democracia - não ele, mas o que fizeram com ele. Em pleno "estado democrático de direito" Borjão foi preso, processado, torturado e julgado sem a prova necessária para que isso tivesse ocorrido - foi excluído da sua condição de cidadão pelo simples fato de ser policial militar e um pseudo-suspeito da participação de um crime que até hoje não foi apurado. Pior ainda, esse "estado democrático de direito" que tanto luta pelo reconhecimento do direito(?) dos "guerrilheiros" e rapidamente a eles concede polpudas indenizações, nega reconhecer que errou e deixam de conceder ao Borjão aquilo que, cruel e injustamente, lhe tiraram, a dignidade, a honra e o direito que ele tinha de ser Policial.




Só vi a OAB-RJ realizar um ato pelos 15 anos da Chacina de Vigário Geral, sexta-feira passada. Senti falta de uma grande manifestação, lembrando desse massacre contra 21 moradores da favela, todos trabalhadores, por um grupo de 50 policiais militares, em sua maioria integrantes da famigerada quadrilha apelidada de Cavalos Corredores, um subgrupo de policiais do 9o BPM (Rocha Miranda). Mas se hoje nem os seis mil homicídios anuais do Rio são suficientes para tirar as pessoas de casa, imagine uma chacina de 21 pessoas pobres e praticamente anônimas, que ocorreu há 15 anos. A falta de atos em memória da barbárie definitivamente contribui para reduzir a nossa memória pessoal dos fatos. Eu mesmo, que acompanho o tema, me confundi. Achei que faria 15 anos hoje, mas na verdade foi ontem, dia 30 de agosto.


Naquela época eu já trabalhava mais na edição, estava me afastando das ruas. Era editor-assistente do "Jornal do Brasil", onde o editor de cidade era o mestre Altair Thury. A imagem mais marcante para mim foi a da foto em seis colunas, ocupando um extremo ao outro da primeira página, sob a manchete de duas linhas, do mesmo tamanho da fotografia: os corpos nas gavetas do IML colocados lado a lado. Não tenho certeza, mas muito provavelmente foi idéia de algum fotógrafo, que aproveitou um descuido do pessoal do rabecão (os bombeiros ainda não haviam entrado nesse trabalho, se não me falha a memória). Hoje, muito provavelmente as autoridades de plantão não teriam dado esse "mole" e permitido a visualização de duas fileiras de gavetas com cadáveres de uma chacina. As gavetas, alinhadas, estão cercadas por curiosos e moradores, coisa rara também de se ver em áreas pobres. O normal seria que ninguém se aproximasse e muito menos manifestasse indignação, temendo mais represálias.

Só que a chacina chocou o país e exigiu dos governantes medidas rápidas, que resultaram até em injustiças contra policiais militares (a maioria dos envolvidos, porém, continua impune). Como se tentasse evitar que as mortes fossem em vão, Vigário Geral produziu também uma reação da sociedade, jamais vista no Rio. Seu impacto acelerou o surgimento de movimentos sociais como o Viva Rio, que em dezembro de 93, organizou a primeira grande manifestação pública contra a violência na cidade. Do hediondo crime, nasceu também um dos mais eficientes movimentos de resgate da cidadania nas favelas, o AfroReggae, que cresceu e gerou frutos na luta antiviolência. O massacre também resultou num livro emblemático do grande Zuenir Ventura, que nos recompensou com um título que passou a resumir a realidade carioca: Cidade Partida.






Então, Srs.Eduardo (ejas@oi.com.br),Emir Larangeira (emirlarangeira@hotmail.com) e james bond (jamesbond666@hotmal.com), esse último que sequer teve a coragem de se identificar, que, "então, venha a verdade, pois os "bolas de fogo" não merecem continuar pagando dívidas passadas. A não ser que se anseia por outras chacinas.

Laecio (laealsi@yahoo.com.br)
Ter, 02 Set 2008 15:47:21 GMT









Sérgio Borges (scerqueiraborges@bol.com.br)
Sab, 06 Set 2008 17:53:21 GMT









O policial, que ficou preso preventivamente e sem o devido processo legal por 741 dias, foi absolvido por insuficiência de indícios de sua participação no crime sem sequer ser pronunciado em juízo.Ao julgar o recurso do MPE pela improcedência do pedido de indenização, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entendeu que o Estado não responde pelo chamado erro judiciário a não ser nos casos expressamente declarados em lei e que a prisão do policial foi de interesse da Justiça e do próprio acusado para comprovar sua inocência.Em seu voto, o ministro Luiz Fux sustentou que uma prisão ilegal por tempo tão excessivo viola a Constituição e afronta o princípio fundamental da dignidade humana. De acordo com os autos, Fernando Gomes de Araújo não foi pronunciado porque não havia indícios suficientes da sua participação na chacina. Ele provou que não estava no local no momento do crime, quando 21 pessoas foram assassinadas e outras quatro sofreram lesão grave.O policial militar ficou preso do dia 30 de junho de 1995 até o dia 1º de julho de 1997, data em que foi expedido o alvará de soltura. Posteriormente, também ficou detido na carceragem do quartel da PM de 7 de julho a 17 do mesmo mês de 1997 por conta de corretivo aplicado pelo Comando da Polícia Militar, totalizando 741 dias de prisão.


Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.

Comentário aguardando aprovação.



Nesta sexta-feira, completaram-se 15 anos da triste chacina de Vigário Geral, quando 21 inocentes foram assassinados da forma mais insana possível, em uma vingança sangrenta que tomou conta do noticiário internacional. A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio, lembrou a data, mas já é possível perceber que aos poucos a cidade vai deixando as trágicas lembranças da chacina para trás. Os atos vão sendo esvaziados. O noticiário na TV vai ficando mais ralo, e até mesmo os nomes de mortos e matadores vão sendo menos escritos. Até mesmo um dos matadores foi morto em maio, sem que se fizesse muito alarde disto.
Vigário Geral e o Rio de Janeiro se refletem em um espelho, quando somam impunidade e injustiça. 
Uma das parentes de vítima teve a indenização negada no fim do ano passado pela Justiça, sem maiores explicações. É obrigação do Estado recorrer, como manda a lei. Mas surpreendeu que em última instância a vítima tenha perdido. É inexplicável. Trata-se de uma senhora que até hoje vive em Vigário, sem maiores perspectivas. Não sabe nem que a vida lhe foi injusta. Já não sabe o que é vida.
Poucos sabem, mas há um PM no caso de Vigário Geral que acabou se tornando vitima. Trata-se de Sérgio Cerqueira Borges, conhecido como Borjão. 
Borjão foi um dos presos que em 1995 já eram vistos como inocentes, colocados no meio apenas por ser do 9º´BPM. A inocência de Borjão no caso era tão patente que ele inclusive foi o depositário de um equipamento de escuta pelo qual o Ministério Público pôde esclarecer diversos pontos em dúvida.
Borjão foi expulso da PM antes mesmo de ser julgado pela chacina. Era preso disciplinar por "não atualizar endereço".
Borjão conta até hoje que deu depoimento em seu Conselho de Disciplina sob efeito de tranqüilizantes, ainda no Batalhão de Choque. Seus auditores sabiam disto. "No BP-Choque, fomos torturados com granadas de efeito moral as vésperas do depoimento no 2º Tribunal do Júri, cujos fragmentos foram apresentados à juíza, que enviou a perícia. Isto consta nos autos, mas nada aconteceu", conta Borjão, hoje sem uma perna e com a saudade de um filho, assassinado em circunstâncias misteriosas, sem que ele nada pudesse fazer.
"No Natal fui transferido para a Polinter. Protestei aos gritos contra a injustiça. e Me mandaram para o hospital psiquiátrico em Bangu mas, por não ter sido aceito, retornei e em dias fui transferido para Água Santa. Lá também fui espancado e informei no dia seguinte em juízo, estando com diversos ferimentos, mas sequer fiz exame de corpo delito. Transferido para o Frei Caneca, pude ajudar a gravar as fitas com as confissões e em seguida fui transferido para o Comando de Policiamento do Interior. Após a perícia das fitas fui solto. Dei entrevistas me defendendo e tive minha liberdade provisória cassada e me mandaram para o 12ºBPM a fim de me silenciarem. No júri, fui absolvido. Meus pedidos de reintegração à PM nunca foram respondidos".
A história de Borjão ao longo de todos estes 15 anos só não supera mesmo a dor de quem perdeu alguém na chacina. Mas eu não estaria exagerando se dissesse que Sérgio Cerqueira Borges acabou se tornando uma vítima de Vigário Geral. "Tive um filho com 18 anos assassinado por vingança. Sofri vários atentados e um deles, a tiros, me fez perder parcialmente os movimentos da perna esquerda. Sofro de diabete, enfartei aos 38 anos e vivo com um tumor na tireóide. Hoje em dia tento reintegração à PM em ação rescisória, o processo é o número 2005.006.00322 no TJ, com pedido de tutela antecipada para cirurgia no Hospital da PM para extração do tumor. Portanto, vários atentados à dignidade humana foram cometidos. As pessoas responsáveis nunca responderão por diversas prisões de inocentes? Afinal foram 23 inocentes presos por quase quatro anos com similares seqüelas. A injustiça queima a alma e perece a carne!", desabafa Borjão. 
Borjão hoje conta com ajuda da OAB para lutar por sua reintegração. Mas o desafio é gigantesco.

Triste ironia do destino: o policial hoje mora em Vigário, palco da tragédia que o jogou no limbo.
A filha dele, no entanto, me contou há alguns dias que não houve tempo suficiente para esperar pela Justiça e pela PM - Borjão teve que operar às pressas o tumor na tireóide no Hospital Municipal de Duque de Caxias. A cirurgia foi bem. Sérgio Cerqueira Borges vai sobreviver mais uma vez.
Sobreviver de forma quase tão dura como os parentes de 21 inocentes, estas pessoas que sobrevivem mais uma vez a cada dia, a cada hora. No Rio de Janeiro é assim: as tragédias têm vários lados e a tristeza de quem tem memória dificilmente se dissipa. Pelo menos nesta data, neste 29 de agosto que nos asfixia.


On Friday, we marked the 15 years the sad killing of Vicar General, when 21 innocent people were murdered in the most insane possible in a bloody revenge that has gripped the international news. The Bar Association of Brazil, Rio section, noted the date, but we can already see that the city will gradually leaving the tragic memories of the massacre back. The acts are being emptied. The news on TV is getting thinner, and even the names of the dead and the killers are being written less. Even one of the killers was killed in May, without much fanfare do this.Vicar General and Rio de Janeiro are reflected in a mirror, when total impunity and injustice.One of the relatives of victim compensation was denied at the end of last year by the courts, without explanation. The State has recourse, as required by law. But ultimately surprised that you have lost. It's inexplicable. This is a lady who lives in Vicar until today, no major prospects. Do not even know that life was unfair. He no longer knows what life is.Few people know that there is a PM in case of Vicar General who became a victim.This is Sergio Cerqueira Borges, known as Borjão.Borjão was one of the prisoners in 1995 were already seen as innocent, placed in the middle just because it's the 9th 'BPM. Borjão's innocence in the case was so pervasive that it even was the trustee of a listening device by which the prosecutor was able to clarify many points in doubt.Borjão was thrown out of PM even before being tried for the massacre. He was arrested discipline for failing to update addresses.Borjão account until today that he gave his testimony at the Disciplinary Board under the effect of tranquilizers, still in the Shock Battalion. Its auditors knew that. "In BP-shock, we were tortured with stun grenades on the eve of testimony in the 2nd grand jury, whose fragments were submitted to the judge, who provided expertise. This appears in the records, but nothing happened," said Borjão today without one leg and with the longing for a child, murdered under mysterious circumstances, without which he could do nothing."At Christmas I was transferred to Polinter. Protested the cries against injustice. And sent me to the psychiatric hospital in Bangor but, not having been accepted, and returned on days I was transferred to Holy Water. There was also beaten and told to next day in court, standing with several injuries, but even took offense body. Moved to Friar Mug, could help save the tapes with the confessions and then I was transferred to the Police Command of the Interior. Upon inspection of the tapes have been released. I gave interviews to defend myself and had my bail revoked and sent me to the 12th Battalion to me silent. The jury, was acquitted. My request for reinstatement to the PM were never answered. "The story of Borjão over all these 15 years not only outperforms even the pain of those who lost someone in the massacre. But I would not be exaggerating if I said that Sergio Cerqueira Borges became a victim of Vicar General. "I had a son aged 18 murdered in revenge. I have suffered many attacks and one of them shot, made me lose part of his left leg movements. I suffer from diabetes, had a heart attack at age 38 and living with a tumor in the thyroid. Today I try to reintegrate PM in action for rescission, the process is the number 2005.006.00322 in TJ with a request for injunctive relief for surgery at the Hospital of the PM to tumor extraction. Therefore, several attempts were made to human dignity. The people responsible will never respond several arrests of innocents? After 23 innocents were arrested for nearly four years with similar consequences. The injustice burns the soul and the flesh perishes! "bubble Borjão.Borjão now has the help of OAB to fight for his reinstatement. But the challenge is huge.Sad irony of fate: The police now lives in Vicar, the scene of the tragedy which threw into limbo.
His daughter, however, told me a few days ago that there was not enough time to wait for Justice and PM - Borjão hastily had to operate the tumor in the thyroid at the Hospital Municipal de Duque de Caxias. The surgery went well. Sergio Cerqueira Borges will survive again.Survive almost as hard as the relatives of 21 innocent people, these people who survive one more time every day, every hour. In Rio de Janeiro is this: the tragedies have multiple sides and sorrow of those who have memory hardly dissipates. At least today, this August 29 in which asphyxia.


Le vendredi, nous avons célébré les 15 ans de la mort triste de Vicaire général, quand 21 personnes innocentes ont été assassinées dans la plus folle possible dans une vengeance sanglante qui a saisi les nouvelles internationales. L'Association du Barreau du Brésil, de l'article Rio, a noté la date, mais nous pouvons déjà voir que la ville va progressivement laisser les souvenirs tragiques du massacre de retour. Les actes sont vidés. Les nouvelles à la télévision devient plus mince, et même les noms des morts et les assassins sont en cours d'écriture moins. Même l'un des tueurs a été tué en mai, sans fanfare ce faire. Vicaire général et Rio de Janeiro se reflètent dans un miroir, lorsque l'impunité totale et l'injustice. L'un des proches de l'indemnisation des victimes a été rejetée à la fin de l'année dernière par les tribunaux, sans explication. L'Etat a recours, comme requis par la loi.Mais finalement surpris de voir que vous avez perdu. C'est inexplicable. C'est une dame qui vit dans Vicaire jusqu'à aujourd'hui, pas de grandes perspectives. Ne savent même pas que la vie était injuste. Il ne sait plus ce qu'est la vie. Peu de gens savent qu'il ya un PM en cas de vicaire général qui est devenu une victime.C'est Sergio Borges Cerqueira, connu sous le nom Borjão. Borjão a été l'un des prisonniers en 1995 étaient déjà considérés comme innocents, placé au milieu juste parce que c'est le 9 BPM. Borjão innocence dans l'affaire était si répandu qu'il était même le syndic d'un dispositif d'écoute par laquelle le procureur a réussi à clarifier de nombreux points de doute. Borjão a été éjecté de PM avant même d'être jugé pour le massacre. Il a été arrêté la discipline pour ne pas avoir mise à jour résout. compte Borjão jusqu'à aujourd'hui qu'il a donné son témoignage au Comité de discipline sous l'effet de tranquillisants, toujours dans le Bataillon de Choc. Ses auditeurs le savait. "En BP-choc, nous avons été torturé avec des grenades assourdissantes, à la veille du témoignage dans le 2e Grand jury, dont les fragments ont été soumis au juge, qui a apporté son expertise. Cela apparaît dans les dossiers, mais rien ne s'est passé", a déclaré aujourd'hui Borjão sans une jambe et avec le désir d'un fils, assassiné dans des circonstances mystérieuses, sans laquelle il ne pouvait rien faire. «A Noël, j'ai été transféré à Polinter. Protesté contre la cris contre l'injustice. Et m'a envoyé à l'hôpital psychiatrique de Bangor, mais, n'ayant pas été accepté, et revint les jours j'ai été transféré à l'eau bénite. Il a également été battu et a dit à lendemain, au tribunal, debout avec plusieurs blessures, mais a même pris corps infraction. Transféré à Frère Tasse, pourrait aider à sauver les bandes avec les confessions, puis j'ai été transféré à la Direction de la police de l'Intérieur. Après inspection de l' bandes ont été libérés. J'ai donné des interviews à me défendre et a ma caution révoquée et m'a envoyé au 12e bataillon de me taire. Le jury, a été acquitté. Ma demande de réintégration à la PM ont jamais répondu. " L'histoire de Borjão pendant toutes ces 15 années, non seulement surpasse même la douleur de ceux qui ont perdu quelqu'un dans le massacre. Mais je ne serais pas exagérer si je disais que Sergio Cerqueira Borges a été victime de vicaire général.«J'ai eu un fils de 18 ans assassiné par vengeance. J'ai subi de nombreuses attaques et un d'eux a tiré, m'a fait perdre une partie de ses mouvements de la jambe gauche. Je souffre de diabète, a eu une crise cardiaque à l'âge de 38 ans et vivant avec une tumeur de la thyroïde. Aujourd'hui j'essaye de réintégrer PM dans l'action en rescision, le processus est le nombre 2005.006.00322 en TJ à une demande d'injonction pour la chirurgie à l'Hôpital de la PM à l'extraction de la tumeur. Par conséquent, plusieurs tentatives ont été faites à la dignité humaine. Les personnes responsables ne seront jamais répondre procédé à plusieurs arrestations d'innocents? Après 23 innocents ont été arrêtés près de quatre ans avec des conséquences similaires. L'injustice des brûlures de l'âme et la chair périt! bulle "Borjão. Borjão a maintenant l'aide de la vessie hyperactive se battre pour sa réintégration. Mais le défi est énorme. Triste ironie du sort: La police vit maintenant dans Vicaire, la scène de la tragédie qui a jeté dans les limbes.
Sa fille, cependant, m'a dit il ya quelques jours qu'il n'y avait pas assez de temps à attendre pour la justice et PM - Borjão hâte eu à opérer la tumeur de la thyroïde à l'Hôpital Municipal de Duque de Caxias. La chirurgie s'est bien passée. Sergio Cerqueira Borges survivra à nouveau. Survive presque aussi dur que les parents de 21 personnes innocentes, ces gens qui survivent une fois de plus chaque jour, chaque heure. À Rio de Janeiro est la suivante: les tragédies ont plusieurs côtés et le chagrin de ceux qui ont la mémoire se dissipe à peine. Au moins aujourd'hui, ce 29 août dans lequel l'asphyxie. 





يوم الجمعة ، ونحن ملحوظ خلال السنوات ال 15 قتل حزين من النائب العام ، عندما قتل 21 شخصا بريئا في الإمكان أكثر جنونية في الانتقام الدموي التي اجتاحت أخبار دولية. وأشارت نقابة المحامين في البرازيل ، ريو الباب ، وتاريخ ، ولكن يمكننا أن نرى بالفعل أن المدينة سوف يترك تدريجيا الذكريات المأساوية لمجزرة الظهر. ويجري تفريغ هذه الأعمال.الأخبار على شاشة التلفزيون هو الحصول على وزنه ، وحتى أسماء القتلى ويتم كتابة القتلة أقل. قتل واحد من القتلة وحتى مايو ، من دون ضجة اعلامية قيام بذلك. وترد النائب العام وريو دي جانيرو في المرآة ، عندما إفلات تام من العقاب والظلم. ونفى أحد أقارب الضحية من التعويض في نهاية العام الماضي من قبل المحاكم ، من دون توضيحات. إذا كانت الدولة قد اللجوء ، كما يقتضي القانون. ولكن فوجئت في نهاية المطاف أن كنت قد فقدت. انها لا يمكن تفسيره. هذه هي سيدة تعيش في النائب وحتى اليوم ، لا آفاق كبيرة. لا أعرف حتى أن الحياة لم تكن عادلة. انه لم يعد يعرف ما هي الحياة. قلة من الناس تعرف أن هناك الظهر في حالة النائب العام الذي أصبح ضحية. هذا هو سيرجيو Cerqueira بورخيس ، والمعروفة باسم Borjão. وكان Borjão شوهدت بالفعل واحدة من السجناء عام 1995 ، والأبرياء ، وضعت في منتصف لمجرد انها في تصنيع منتجات 9. والبراءة Borjão في حالة تفشي حتى أنه كان حتى القيم جهاز الاستماع التي المدعي العام كان قادرا على توضيح العديد من النقاط في شك. وألقيت Borjão من أصل م حتى قبل محاكمتهم عن هذه المذبحة. ألقي القبض عليه لعدم الانضباط لتحديث العناوين. Borjão حساب حتى اليوم انه اعطى شهادته في مجلس التأديب تحت تأثير المهدئات ، لا يزال في الكتيبة صدمة. يعرف أن مدققي حساباتها. "في بي بي للصدمة ، ونحن قد تعرضوا للتعذيب مع قنابل الصوت عشية شهادة في هيئة المحلفين الكبرى 2 ، الذي شظايا قدمت إلى القاضي ، الذين قدموا الخبرة ، وهذا يظهر في السجلات ، ولكن شيئا لم يحدث" ، وقال اليوم دون Borjão ساق واحدة والشوق لابنه الذي قتل في ظروف غامضة ، والتي بدونها يمكن أن يفعل أي شيء. "في عيد الميلاد تم نقلي إلى Polinter. احتج صرخات ضد الظلم ، وأرسلني إلى مستشفى للأمراض النفسية في بانجور ، ولكن عدم وجود تم قبوله وعاد في الأيام الأول وتم نقله الى الماء المقدس ، وهناك تعرض للضرب أيضا ، وقال ل استغرق اليوم التالي في المحكمة ، والوقوف مع عدة إصابات ، ولكن حتى الجسم جريمة. انتقل الى القدح الراهب ، يمكن أن تساعد في إنقاذ الأشرطة مع الاعترافات وبعد ذلك تم نقله الى قيادة شرطة الداخلية. وعند تفتيش وأفرج عن الأشرطة. أعطى مقابلات لأدافع عن نفسي ، وكان إلغاء الكفالة بلدي وأرسلني إلى الكتيبة 12th لي الصمت. لجنة التحكيم ، وبرئ. لم تكن إجابة طلبي لإعادة لرئيس الوزراء. " قصة Borjão على كل هذه السنوات ال 15 لا يتفوق حتى آلام الذين فقدوا شخص في المجزرة. ولكنني لا أبالغ إذا قلت أن سيرجيو Cerqueira بورخيس أصبح ضحية من النائب العام. "كان لدي ابن عمره 18 قتلوا في الانتقام. لقد عانى العديد من الهجمات وقتل واحد منهم ، جعلني تفقد جزءا من الحركات ساقه اليسرى. أعاني من مرض السكري ، وأصيب بنوبة قلبية في سن 38 والذين يعيشون مع وجود ورم في الغدة الدرقية ، واليوم وأنا أحاول أن الاندماج الظهر في العمل من أجل إلغاء ، هذه العملية هو عدد 2005.006.00322 في سجل تي جيه مع طلب أمر زجري لعملية جراحية في مستشفى لرئيس الوزراء لاستخراج الورم ، لذلك جرت محاولات عدة لكرامة الإنسان ، والأشخاص المسؤولين لن تستجيب ؟ بعد 23 الأبرياء الاعتقالات العديد من الأبرياء اعتقلوا منذ ما يقرب من أربع سنوات مع نتائج مماثلة. الظلم وتحرق الروح والجسد يفنى! "Borjão فقاعة. Borjão الآن مساعدة من OAB للقتال من أجل اعادته لمنصبه. لكن التحدي كبير. حزين سخرية القدر : الشرطة يعيش الآن في النائب ، مسرح المأساة التي رمى في طي النسيان.
ابنته ، ومع ذلك ، قال لي قبل بضعة أيام أنه لا يوجد ما يكفي من الوقت لانتظار العدالة وم -- Borjão كان على عجل لتشغيل ورم في الغدة الدرقية في مستشفى البلدية دي دي كاكسياس دوكي. وتابع عملية جراحية أيضا. سوف سيرجيو Cerqueira بورخيس البقاء على قيد الحياة مرة أخرى. البقاء على قيد الحياة تقريبا كما الصلب وأقارب 21 من الأبرياء ، وهؤلاء الناس الذين يعيشون واحد مزيد من الوقت كل يوم ، كل ساعة. في ريو دي جانيرو هو هذا : المآسي ومتعددة الاطراف والأسى من أولئك الذين لديهم ذاكرة تبدد بالكاد. على الأقل اليوم ، وهذا في 29 أغسطس الذي الاختناق. 





上週五,我們紀念 15年來的悲慘殺害牧師一般來說,當 21個無辜的人被謀殺的可能在最瘋狂的血腥報復已籠罩著國際新聞。大律師公會,巴西,里約熱內盧部分,指出了日期,但我們已經可以看到,該市將逐漸離開的悲慘記憶的大屠殺回來。這些行為都被清空。這個消息在電視越來越薄,甚至名死者和兇手正在寫少。即使其中一個殺手被打死五月,沒有大張旗鼓地做到這一點。 副主教和里約熱內盧反映在鏡子時,完全不受懲罰和不公正。 一位受害者的親屬賠償被拒絕在去年年底由法院,沒有解釋。國家有追索權,按法例規定。但最終驚訝,你已經失去。這是令人費解的。這是一個女人誰住在牧師直到今天,沒有什麼大的前景。甚至不知道生活是不公平的。他不再知道什麼是人生。 很少有人知道,有一個下午在案件副主教誰成為受害者。這是塞爾吉奧 Cerqueira博爾赫斯,被稱為 Borjão。 Borjão是其中的囚犯在1995年已被視為無辜的,放在中間僅僅因為它是第九屆'的BPM。 Borjão是無辜的案件中非常普遍,它甚至是一個監聽設備受託人,由該檢察官能夠澄清許多問題值得懷疑。 Borjão被逐出了下午還沒被審判的大屠殺。他涉嫌違紀未能更新地址。 Borjão帳戶,直到今天,他給了他的證詞在紀律委員會根據其效果鎮靜劑,仍處於休克大隊。其審計師知道。 “在BP休克,我們被折磨和眩暈手榴彈的證詞前夕在第二大陪審團,其片段,提交給法官,誰提供的專業知識。這似乎在記錄,但什麼也沒有發生,說:”今天沒有 Borjão一條腿和一個兒子的渴望,在神秘的謀殺的情況下,沒有這些,他無能為力。 “在聖誕節,我被調到 Polinter。抗議反對非正義的呼聲。打發我到精神病醫院在班戈,但沒有被接受,歸來後對天,我被調到聖水。還有毆打和告知第二天在法庭上,站在多處受傷,但即使發生犯罪組織。遷至修士杯,可以幫助拯救磁帶的口供,然後我被調到內務部警察指揮部。經查驗的磁帶已經被釋放。採訪,我給自己辯護,並有我的保釋撤銷,派我到第12營我沉默。陪審團,被宣布無罪。我的要求復職到下午從來沒有回答。“ 這個故事的Borjão在所有這 15年不僅疼痛甚至優於那些誰失去了一個在大屠殺。但我不會誇張,如果我說,塞爾吉奧 Cerqueira博爾赫斯成為受害者的副主教。 “我有一個兒子 18歲殺害報仇。我已遭受了許多攻擊,其中一人開槍,讓我失去部分左腿動作。本人患有糖尿病,心髒病發作在38歲,生活與腫瘤的甲狀腺。今日我試圖重新分在行動解除,這個過程是多少2005.006.00322為 TJ與請求禁止令救濟外科醫院的點到瘤摘除。因此,幾個嘗試了人的尊嚴。該負責人將永遠不會響應幾個逮捕無辜者?經過 23無辜者被逮捕了近四年類似的後果。不公正燃燒的靈魂和肉體死去!“泡沫Borjão。 Borjão現在有幫助的OAB爭取他復職。但面臨的挑戰是巨大的。 可悲的諷刺命運:警方現在住在牧師,現場的悲劇,全身心地投入到地獄。
他的女兒,但是,他告訴我前幾天,有沒有足夠的時間來等待正義和PM - Borjão不得不匆忙操作甲狀腺腫瘤在醫院市德杜克德Caxias。這次手術進行得很順利。塞爾吉奧 Cerqueira博爾赫斯將重新生存。 幾乎難以生存的21個無辜的人的親屬,這些人誰生存一個更多的時間每一天,每一小時。在里約熱內盧是這樣的:有多個方面的悲劇和悲傷記憶的那些誰也難以消散。至少今天,今年8月29日在其窒息。 






В пятницу мы отметили 15 лет печально убийство генеральный викарий, когда 21 невинных людей были убиты в самых безумных возможно в кровавый реванш, который охватил мировые новости. Ассоциации юристов Бразилии, Рио-раздел, отметил, дата, но мы уже можем видеть, что город будет постепенно уходят трагические воспоминания о резне назад. Действует в настоящее время опустел.Новости на телевидении становится все тоньше, и даже имена убитых и убийц пишутся меньше. Даже один из убийц был убит в мае, без особых фанфар это сделать. Генеральный викарий и Рио-де-Жанейро нашли отражение в зеркале, когда полной безнаказанности и несправедливости. Один из родственников жертвы компенсации было отказано в конце прошлого года на судах, без объяснения причин. Государство прибегает, как того требует закон. Но в конечном счете, удивлен, что вы потеряли. Это необъяснимо. Это женщина, которая живет в викарий до сегодняшнего дня, не большие перспективы.Даже не знаю, что жизнь была несправедливой. Он больше не знает, что такое жизнь. Мало кто знает, что есть ПМ в случае генеральный викарий который стал жертвой.Это Серхио Cerqueira Борхес, известный как Borjão. Borjão был одним из заключенных в 1995 году были уже видели, как невинных, расположенный в центре только потому, что BPM девятого. Borjão невиновности в случае так широко, что он даже был попечителем подслушивающее устройство в которой прокурор удалось прояснить многие точки под сомнение. Borjão был выброшен из г. еще до судят за резню. Он был арестован за то, дисциплины для обновления адреса. Borjão счет до сегодняшнего дня, что он дал показания в Дисциплинарный совет под воздействием транквилизаторов, еще в ударного батальона. Ее аудиторы знали, что. "В BP-шок, мы пытали шумовые гранаты накануне показания второго большого жюри, фрагменты которых были представлены на рассмотрение судьи, которые представили опыт. Это проявляется в записи, но ничего не произошло", сказал сегодня без Borjão одну ногу и с тоской сына, убитого при загадочных обстоятельствах, без которых он ничего не мог сделать. "На Рождество я был переведен в Polinter. Протестовали крики против несправедливости. И послал меня в психиатрическую больницу в Бангоре, но, не будучи принятым, и вернулся в те дни я был переведен в святую воду. Существовал также избили и сказали, чтобы на следующий день в суде, стоя с несколько травм, но даже обиделся тела. Переехал в Фрайар кружка, может помочь спасти ленты с конфессиями, а затем меня перевели в полиции командования внутренних дел. После проверки Ленты были освобождены. Я дал интервью, чтобы защитить себя и был мой залог отменен и послал меня к 12-й батальон мне молчать. жюри, был оправдан. Моя просьба о восстановлении в ТЧ не ответил ". История Borjão на протяжении всех этих 15 лет не только превосходит даже боль тех, кто потерял кого-то в бойню. Но я бы не преувеличу, если я сказал, что Серхио Cerqueira Борхес стал жертвой генеральный викарий. "У меня был сын в возрасте 18 лет убиты в отместку. Я много пострадала нападений и один из них выстрелил, заставило меня потерять часть своего левого движения ноги. Я страдаю сахарным диабетом, перенес сердечный приступ в возрасте 38 и живущих с опухоли в щитовидной железе. Сегодня Я стараюсь по реинтеграции г. в действие с просьбой об отмене, процесс число 2005.006.00322 в РТ с просьбой о судебном запрете на операцию в больницу г. к опухолевым добычи. Таким образом, было предпринято несколько попыток для человеческого достоинства. лиц, ответственных никогда не будет реагировать несколько арестов невинных людей? После 23 невинных были арестованы за почти четыре года с аналогичными последствиями. несправедливость ожоги души и плоти погибает! "пузыря Borjão. Borjão теперь имеет помощью автономной адресной книги, чтобы бороться за свое восстановление. Но задача огромна. Печальная ирония судьбы: полиция в настоящее время проживает в викарий, сцены из трагедии, которую бросил в подвешенном состоянии.
Его дочь, однако, сказал мне несколько дней назад, что не было достаточно времени, чтобы ждать юстиции и PM - Borjão спешно пришлось работать опухоли в щитовидной железе в больнице муниципального де Дуке де Caxias. Операция прошла хорошо. Серхио Cerqueira Борхес выживет снова. Выжить почти так же сложно, как родственники от 21 невинных людей, эти люди, которые выживают еще один раз каждый день, каждый час. В Рио-де-Жанейро это: трагедии нескольких сторон и горе тех, кто вряд ли памяти рассеивается. По крайней мере сегодня, это 29 августа в которых асфиксии.