"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 14 de janeiro de 2012

Nova Iguaçu comemora 179 anos com diversos eventos.



Nova Iguaçu comemora 179 anos com diversos eventos
Nova Iguaçu completará, neste domingo (15/01), 179 anos de fundação. Para comemorar a data, a Prefeitura do município programou uma série de eventos. As festividades começam no sábado (14/01) com shows de grupos musicais, a partir das 20h, na Vila Olímpica - Rua Luiz de Lima, 268, Centro. O término será no dia 21/01 com o lançamento do projeto Conexão Cultural.

No sábado, as atrações serão os shows dos grupos: Imaginasamba, Pique Novo, Audácia Pura, Vou pro Sereno, Disfarce, Os Ousados e Jaula das Gostosudas. 

Já no domingo (15/01), a Fazenda São Bernardino, em Tinguá, um dos principais pontos históricos da cidade, será palco da celebração de uma missa, às 10h. A solenidade contará com a presença da prefeita Sheila Gama. Às 14h, será feita a colocação de flores no busto do comendador Soares, na Praça da Liberdade, Centro. A programação continua às 15h, no TopShopping, com a abertura da exposição “Fotos Históricas de Nova Iguaçu”. Às 16h, a prefeita Sheila Gama e o secretário de Assistência Social e Prevenção à Violência, Sebastião Berriel, inauguram o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Valverde (Avenida Abílio Augusto Távora, s/n).

A programação continua com os seguintes eventos:

Quarta-feira (18/01)
20h - Cine Clube- Mostra de filmes de cineastas iguaçuanos. Local: Casa de Cultura, na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu. 

Quinta-feira (19/01)
19h - Assinatura do decreto oficializando a Casa de Cultura. Vernissage na galeria de cima, com artistas plásticos de Nova Iguaçu, e inauguração da Galeria dos Escritores embaixo. Após coquetel.

Sexta-feira (20/01)
15h - Inauguração do Centro de Memória de Nova Iguaçu, na Avenida Governador Amaral 



Peixoto,236, sala 311, Centro.
19h - Debate sobre Plano Municipal de Cultura. Local: Casa de Cultura, Rua Getúlio Vargas, 51, Centro.

Sábado (21/01)
19h - Lançamento do Projeto Conexão Cultural. Debate no Palco de apresentações do TopShopping sobre as curiosidades dos 179 anos de Nova Iguaçu.



http://www.baixadafacil.com.br/municipios/nova-iguacu-comemora-179-anos-com-diversos-eventos-1632.html

Nenhum comentário: