"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

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IDIOMA DESEJADO.

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sábado, 1 de setembro de 2012

Mulheres invadem mundo das motos (nos EEUU) As mulheres norte-americanas estão comprando cerca de 100 mil motos por ano. Elas se tornaram parte importante deste mercado nos últimos anos X BRASIL e MUNDO...



Nova Iguaçú - RJ


AGUIA DO VULCÃO
DRAGÕES EM LIBERDADE MOTO CLUBE
ESQUADRÃO ÁGUIA MOTO CLUBE
FARRAPOS BRASIL MOTO CLUBE
MOTOTURISTA MOTO GRUPO
NOVA IGUAÇU MOTO CLUBE
PREDADOR MOTO CLUBE
SEMPRE 80KM/H MOTO CLUBE


BRASILEIRAS:

Descrição




Esta lista é destinada à mulherada que, mais do que gostar de um tanque, vive atrás dele: do tanque da MOTO! Pois é atrás dele que é o nosso lugar!

O Objetivo desta lista é promover a confraternização entre a mulherada motociclista do Rio de Janeiro: encontros, passeios, trocar figurinhas, falar de nossas motos, trocar experiências, até mesmo falar abobrinhas, meter o pau nos "machões", rs... mas sempre tendo nossas motos como o motivador disso tudo.

Não faz diferença a sua idade, a moto que você tem, onde você mora, qual a sua condição social, sexual, religiosa, seu time de futebol, nada disso. Importante é o seu espírito motociclístico e, mais do que isso, a vontade de fazer novas amizades e confraternizar!

Aqui, homem não entra. Esse é um verdadeiro "clube da luluzinha"!

MULHERES, SEJAM BEM VINDAS!






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Minha Branquinha e minha Pretinha!!! 

 

essa aí aprendeu a gostar de moto pra me acompanhar!!
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Mulheres invadem mundo das motos (nos EEUU)
http://www.headbiker.com.br/woman-bikes-17









BRASILEIRAS:




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxvRRhPfs0sYvAgXI8w3XJ4LeJ97DG4yUhHsGjcFZslckrSjJ5TwUEw-1q810wS8tQqdeeZrS8aZvG8xSCfxUSdn_xkv5z-cglNlTwkZVIPfmZA1ypcJ1ovjMB0N69XeLCXDoFEDM714AV/s400/model-horne-photo-1.jpg


http://www.minhamoto.info/tag/fotos-harley-davidson/
http://cros19.blogspot.com.br/2008/05/mulheres-invadem-mundo-das-motos-nos.html





http://www.encontrodemotos.com/filesManager/files/IMG_0173.JPG


Brian Harkin para The New York Times
Tracey Jackson de Dallas aprende a empurrar para cima de uma motocicleta Harley-Davidson, que estava deitado de lado.Ms. Jackson e outras mulheres participou de um evento em Grand Prairie, Texas, destinado a introduzir a marca Harley para potenciais compradores do sexo feminino.


Publicado em: 25 jul 2007

NASHVILLE - Em uma recente convenção de Harley-Davidsonnegociantes aqui, Delia Passi, consultor de marketing, estava compartilhando os melhores pontos de venda para as mulheres com seu público de cerca de 150, muitos dos quais usavam botas, jeans e tatuagens. Um deles usava uma camiseta que dizia: "Born to Party, forçado a trabalhar."



Brian Harkin para The New York Times
Shirley Papa, à esquerda, e Julie Tulios, participar de um evento no Longhorn concessionária Harley-Davidson em Grand Prairie, Texas Harley é a publicidade em revistas mais mulheres e produzir mais roupas e acessórios para mulheres.


The New York Times


Brian Harkin para The New York Times
Keeling Caroline, o Gerente de Motor Clothes, modelos de jaqueta feminina de couro em Longhorn Harley-Davidson em Grand Prairie, no Texas

Cabelo bem preparado é um bom começo, ela disse. Sempre manter contato visual. Mantenha os apertos de mão firme, mas não muito firme.Limpar os banheiros. Configurar uma área de recreação para crianças. E não esqueça as pequenas coisas que podem ajudar empate em transeuntes. "Coloque uma planta lá fora, para dizer que você é amigável às mulheres", disse ela.

Muitos dos comerciantes tomou notas, e por boas razões.As mulheres americanas são a parte mais rápido crescimento do mercado de motos, a compra de mais de 100 mil deles por ano. Apesar de o envelhecimento baby-boomer homens, com dinheiro para gastar e tempo em suas mãos, têm desempenhado um grande papel na expansão do mercado nos últimos anos, empresas de moto estão se esforçando para atrair compradores mulheres.

"Cinqüenta por cento da população é do sexo feminino e há uma demanda reprimida", disse James L. Ziemer, executivo-chefe da Harley-Davidson. "Nós precisamos remover as barreiras."

Então, eles estão produzindo motos que são mais baixo para o chão - as mulheres assim pode plantar seus pés firmemente em repouso - com bancos mais estreitos e embreagens mais suaves, e ajustando guidão e pára-brisas para fazer motos mais confortáveis ​​para os pilotos menores.

Eles estão vendendo mais roupas, também, em cores brilhantes e com strass, em vez de padrão-edição jaquetas de couro preto e laranja. Mesmo o motivo crânio que aparece em algumas roupas vendidas em lojas Harley passou por uma reforma amigável para incluir asas e flores. Suzuki no ano passado introduziu uma nova linha de roupas chamada Suzuki Menina com apertadas casacos de equitação em rosa e azul bebê.
Poucas empresas, entretanto, estão fazendo mais do que Harley em chegar a este grupo. Seus revendedores realizar festas de garagem freqüentes para as mulheres, para deixá-los aprender sobre motos, incluindo a melhor maneira de se levantar uma moto 750 quilos que tem derrubado (agache-se, com a pequena das suas costas contra o assento, empurre para cima e para trás, enquanto segurando a bicicleta).
Os esforços estão valendo a pena, embora lentamente.Cerca de 12 por cento de todas as vendas de motocicletas Harley são de mulheres, cerca de 32.000 novas motos em 2006, contra 4 por cento em 1990, 9 por cento em 1998 e 10,6 por cento em 2003. As mulheres irão gastar cerca de US $ 300 milhões em motos Harley deste ano nos Estados Unidos, não incluindo os acessórios, vestuário e roupas. "Eu acho que 12 por cento é apenas o começo", diz Jerry G. Wilke, presidente da Harley-Davidson, vice-presidente de relações com os clientes e planejamento de produto. "As oportunidades para atender às mulheres são infinitas, e vamos continuar a fazer mais."
Harley-Davidson começou um site destinado a mulheres ( harley-davidson.com/womenriders ) e é a publicidade em revistas femininas com uma imagem em preto-e-branco impressionante de um cavaleiro usando o revestimento de cromo em uma bicicleta como um espelho de maquiagem.
Genevieve Schmitt, que administra o site womenridersnow.com , disse que o crescimento na motociclistas mulheres refletiu que "mais mulheres estão subindo escadas corporativos, as mulheres estão ganhando salários maiores, mais mulheres estão permanecendo única - para que eles tenham uma palavra a dizer onde seu lazer dólares vão. "O site dela, iniciado em fevereiro de 2006, hoje atrai 111 mil visitantes por mês.
Segundo o Conselho indústria de motocicletas, o número de mulheres nas motos operacionais país aumentou 34 por cento, para 4,3 milhões em 2003 (sua pesquisa último proprietário), de 3,2 milhões de 1998. O número de homens aumentou um pouco mais de 20 por cento no período. Para todos os novos esforços da Harley-Davidson de marketing, ele fica um pouco atrás dos seus concorrentes Kawasaki e Suzuki em porcentagem de vendas de motos para mulheres em grande parte porque as empresas japonesas oferecem uma ampla gama de motos menores que são menos intimidante para os pilotos inexperientes do sexo feminino.
Robin M. Diedrich, analista da Edward Jones, que segue Harley-Davidson, previu que a empresa acabaria por construir uma moto menos potente especificamente para mulheres."Estrategicamente, acho que é certo o que eles gostam", disse ela.
Harley-Davidson executivos negam ter tais planos, dizendo que as mulheres podem agora operar qualquer de suas motocicletas. Funcionários da empresa dizem que as mudanças que foram feitas no tamanho e forma dos seus produtos vão ajudá-los a conquistar mais mulheres. Durante anos, as mulheres compraram a Harley Sportster 883 Hugger porque era baixo para o chão, mas muitos acharam o passeio um pouco áspera. A empresa colocou montagens de motor de borracha em todos os modelos Sportster para o ano modelo 2004, para reduzir a vibração e, em seguida, substituiu o Hugger com o L Sportster 883 no ano seguinte. A Sportster 883 L tornou-se um favorito entre os pilotos iniciantes mulheres à procura de um assento baixo e um bom passeio.
No ano passado, a empresa reduziu os Sportster 883 L ainda mais e também introduziu a Sportster 1200 L, uma bicicleta de baixo para pilotos menores que querem mais poder.Antes de começar a considerar as mulheres qual modelo comprar, a Harley-Davidson tem para atiçar seus sonhos e eliminar seus medos. Isso é o que seus partidos garagem são tudo.
"Este é o seu passo de bebê", Jeri Davis, o coordenador do evento especial na concessionária em Grand Prairie, no Texas, disse a um grupo de 50 mulheres recentemente. "Nós queremos que você comprar o seu primeiro Harley-Davidson e não sinto que é o seu primeiro rodeio".
As mulheres aprenderam os fundamentos sobre motocicletas e com preços os cabrestos tachas e jaquetas de couro. Houve um sorteio de ingressos de beisebol Texas Rangers, sanduíches e muita brincadeira entre as mulheres, a maioria das quais eram de meia-idade.
No final da festa de duas horas, muitos deles disseram que estavam prontos para tirar lições. "Eu quero ficar longe do medo", disse Letícia Andrade, 40 anos, analista de sistemas de negócios que usava um V-pescoço Harley-Davidson camiseta enfeitada com rosas e uma borboleta. "Meus filhos estão crescidos e ido embora, eu sou uma avó agora e é tempo para mim."

Harley Woos Female Bikers


Brian Harkin for The New York Times
Tracey Jackson of Dallas learns how to push up a Harley-Davidson motorcycle that was lying on its side. Ms. Jackson and other women attended an event in Grand Prairie, Tex., intended to introduce the Harley brand to prospective female buyers.



Published: July 25, 2007


NASHVILLE — At a recent convention of Harley-Davidson dealers here, Delia Passi, a marketing consultant, was sharing the finer points of selling to women with her audience of about 150, many of whom wore boots, jeans and tattoos. One wore a T-shirt that read, “Born to Party, Forced to Work.”



Brian Harkin for The New York Times
Shirley Pope, left, and Julie Tulios, attend an event at Longhorn Harley-Davidson dealership in Grand Prairie, Tex. Harley is advertising in more women’s magazines and producing more clothing and accessories for women.


The New York Times


Brian Harkin for The New York Times
Caroline Keeling, the Motor Clothes Manager, models a women's leather jacket at Longhorn Harley-Davidson in Grand Prairie, Tex.

Neatly groomed hair is a good start, she said. Always maintain eye contact. Keep those handshakes firm, but not too firm. Clean the bathrooms. Set up a play area for children. And don’t forget the little things that can help draw in passers-by. “Put a plant out there to say you are female-friendly,” she said.

Many of the dealers took notes, and for good reason. American women are the fastest-growing part of the motorcycle business, buying more than 100,000 of them a year. Even though aging baby-boomer men, with money to spend and time on their hands, have played a big role in expanding the market in recent years, motorcycle companies are trying hard to woo women buyers.

“Fifty percent of the population is female and there is pent-up demand,” said James L. Ziemer, Harley-Davidson’s chief executive. “We need to remove barriers.”

So they are producing more motorcycles that are low to the ground — so women can plant their feet firmly at rest — with narrower seats and softer clutches, and adjusting handlebars and windshields to make bikes more comfortable for smaller riders.

They are selling more clothes, too, in bright colors and with rhinestones, rather than the standard-issue black and orange leather jackets. Even the skull motif that appears on some clothing sold at Harley outlets has undergone a friendly makeover to include wings and flowers. Suzuki last year introduced a new line of clothes called Suzuki Girl with tight-fitting riding jackets in pink and baby blue.
Few companies, though, are doing more than Harley in reaching out to this group. Its dealers hold frequent garage parties for women, to let them learn about bikes, including the best way to stand up a 750-pound motorcycle that has tipped over (crouch down, with the small of your back against the seat, and push up and back while holding onto the bike).
The efforts are paying off, though slowly. About 12 percent of all Harley motorcycle sales are to women, roughly 32,000 new bikes in 2006, compared with 4 percent in 1990, 9 percent in 1998 and 10.6 percent in 2003. Women will spend about $300 million on Harley bikes this year in the United States, not including accessories, riding gear and clothes.“I think 12 percent is just the beginning,” said Jerry G. Wilke, Harley-Davidson’s vice president for customer relationships and product planning. “The opportunities to cater to women are endless, and we will continue to do more.”
Harley-Davidson has begun a Web site aimed at women (harley-davidson.com/womenriders) and is advertising in women’s magazines with a striking black-and-white image of a rider using the chrome plating on a bike as a makeup mirror.
Genevieve Schmitt, who runs the Web site womenridersnow.com, said the growth in women bikers reflected that “more women are rising up corporate ladders, women are earning bigger paychecks, more women are remaining single — so they have a say in where their leisure dollars go.” Her site, started in February 2006, now draws 111,000 visitors a month.
According to the Motorcycle Industry Council, the number of women in the country operating motorcycles increased 34 percent to 4.3 million in 2003 (its last owner survey), from 3.2 million 1998. The number for men rose a little more than 20 percent in that period. For all of Harley-Davidson’s new marketing efforts, it lags slightly behind its competitors Kawasaki and Suzuki in percentage of motorcycle sales to women in large part because the Japanese companies offer a wider range of smaller bikes that are less intimidating to many novice female riders.
Robin M. Diedrich, an analyst for Edward Jones who follows Harley-Davidson, predicted that the company would eventually build a less powerful motorcycle specifically for women. “Strategically, I think it is right up their alley,” she said.
Harley-Davidson executives deny they have any such plans, saying women can now operate any of their motorcycles. Company officials say the changes they have made in size and shape of their products will help them win over more women. For years, women bought the Harley Sportster 883 Hugger because it was low to the ground, but many found the ride a bit rough. The company put rubber engine mounts on all of the Sportster models for the 2004 model year to reduce vibration and then replaced the Hugger with the Sportster 883 L the next year. The Sportster 883 L has become a favorite among beginner women riders looking for a low seat and a smooth ride.
Last year the company lowered the Sportster 883 L even more and also introduced the Sportster 1200 L, a low bike for smaller riders who want more power. Before women start considering which model to buy, Harley-Davidson has to stoke their dreams and eliminate their fears. That is what its garage parties are all about.
“This is your baby step,” Jeri Davis, the special event coordinator at the dealership in Grand Prairie, Tex., told a gathering of 50 women recently. “We want you to buy your first Harley-Davidson and not feel it’s your first rodeo.”
The women learned the fundamentals about motorcycles and priced the studded halters and leather jackets. There was a raffle for Texas Ranger baseball tickets, finger sandwiches and plenty of joking among the women, most of whom were middle-aged.
At the end of the two-hour party, many of them said they were ready to take lessons. “I want to get away from the fear,” said Leticia Andrade, a 40-year-old business systems analyst who wore a V-neck Harley-Davidson T-shirt festooned with roses and a butterfly. “My kids are grown and gone, I’m a grandma now, and it’s time for me.”



Marroquinas criam primeiro moto clube feminino do mundo árabe

Elas não possuem tatuagens, adereços de caveiras e também fogem da típica imagem rebelde dos motociclistas, substituída, neste caso, por um adesivo de asas rosas no capacete, o logotipo do "Miss Moto Marrocos", a primeira associação de mulheres motociclistas do mundo árabe.
O nome citado não se refere a nenhum concurso de beleza sobre rodas, porém, ressalta a condição feminina das adeptas desse moto clube.
Criada em meados de dezembro de 2011, essa associação já apresenta 15 mulheres com idades compreendidas entre 22 e 50 anos. Casadas, solteiras, estudantes, aposentadas, com ou sem véu (hijab), todas compartilham uma mesma paixão: as motos.
Mulheres motoqueiras no Marrocos

"Miss Moto Marrocos" é a primeira associação de mulheres motociclistas do mundo Arabe

As motocicletas em fila indiana, capacetes apertados e motores ligados, as mulheres do "Miss Moto Marrocos" estão prontas para pegar as estradas diante dos olhares surpresos de alguns dos pedestres da orla de Casablanca, onde ocorre a reunião.
O rugido dos motores das Harley-Davison, Honda Shadow e Yamaha FZR, entre outras marcas, se misturam com o som das buzinas dos carros da movimentada capital econômica do Marrocos.
"Fiz a Rota 66 (a mítica estrada dos Estados Unidos) e vi mulheres de todas as idades percorrendo esse trajeto. Assim, eu me perguntei: por que as marroquinas não estão aqui", indaga Dalila Mosbah, a presidente da associação, que ressalta que sua paixão pelas motos começou aos 16 anos.
Na ocasião, Dalila havia acabado de conhecer o marido, que atualmente acompanha ela e resto das motociclistas do "Miss Moto Marrocos" em seus passeios no estilo "Easy-Rider".
Além do marido de Dalila, mais dois homens acompanham o grupo das mulheres com a intenção de fazer "escolta".
"Se somos acompanhadas pelos homens é por uma questão de segurança e também um costume. As mulheres na Europa são mais independentes, mas as marroquinas não saem só", explica Dalila, que tem três filhos, todos eles motociclistas.
A cirurgiã dentista Amal Bennis, de 44 anos e mãe de dois filhos, confessa que se tirou a carteira de habilitação e comprou a moto "sem avisar sues amigos e familiares". Isso porque, ela não queria que ninguém desanimasse esse seu sonho.
Durante uma hora e meia, as motociclistas percorrem a rota que leva à praia de Tamaris, em direção ao sul.
Além de ser uma oportunidade para se reunir e desfrutar de um passeio sobre rodas, essas viagens também servem como treinamento para a realização do primeiro Dia Mundial da Mulher Motociclista, que será realizado no dia 18 de março em Marrakech, oito dias após o Dia da Mulher Trabalhadora.
"Quero fazer uma chamada para todas as mulheres que conduzem em duas rodas, inclusive em bicicleta, a participar deste desfile", diz Dalila, que ressalta que o "Miss Moto Marrocos" nasceu com a ideia de organizar missões dedicadas à caridade e a solidariedade.
De volta à orla de Casablanca, o grupo realiza um parada na loja da Harley-Davidson, onde Mamoun Tadili, proprietário do estabelecimento, apresentam um "pacote de preços especiais" para as mulheres.
"Gostaria de ver mais mulheres conduzindo. Estamos fartos de tantos homens", brinca Tadili, que desde 2007, quando abriu a loja, já vendeu oito motos para mulheres.



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