"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Conexão Jornalismo entrevista Sérgio Borges autor de livro sobre a Chaci...



O jornalista Fabio Lau entrevista o autor Sérgio Cerqueira Borges sobre detalhes do livro que escreveu sobre a Chacina de Vigário Geral ocorrida em 1993.
CONEXÃO JORNALISMO:

http://www.conexaojornalismo.com.br/noticias/inocentado-de-envolvimento-em-chacina-lanca-livro-bomba-sobre-bastidores-da-pm-do-rio-1-37709

http://www.conexaojornalismo.com.br/noticias/a-quase-extincao-do-fusca-nos-anos-/-seria-obra-de-policiais-corruptos,-afirma-ex-pm--1-37732

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Estudo afirma que a Terra está cada dia mais leve.

Mesmo recebendo cerca de 40 mil toneladas de partículas espaciais todos os anos, o planeta Terra não está ficando mais pesado. Ao contrário, está perdendo massa em um ritmo muito mais acelerado, ficando muito mais leve todos os dias.



Terra mais Leve
Clique para ampliar


Diariamente, em média 110 toneladas de materiais vindos do espaço penetram a atmosfera da Terra e se juntam à massa que forma o planeta. São asteroides, cometas, meteoros ou partículas vindas de muito longe, que anualmente somam mais de 40 mil toneladas.
Além desses detritos espaciais, a Nasa também estima um incremento de 160 toneladas anualmente devido à elevação da temperatura global. Isso é explicado pelas leis da termodinâmica, pois se adicionarmos energia a um sistema, sua massa também aumenta.
Apesar de serem números bastante expressivos, principalmente se considerarmos os bilhões de anos que isso acontece, nosso planeta não ganha peso. Ao contrário, fica mais leve.
De acordo com um estudo feito pelo pesquisador Chris Smith, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, embora entrem cerca de 40 mil toneladas todos os anos, nosso planeta perde 95 mil toneladas, mais que o dobro do que entra.


Perdendo Nada
É importante destacar que embora ocorram retiradas sistemáticas de minérios e petróleo do subsolo, esse material não deixa a Terra, pois de alguma forma é transformado em algo que será usado ou consumido aqui mesmo, gerando resíduos que aqui também permanecerão. Em outras palavras, o Homem não tem papel nessa perda de peso.



Perdendo Pouco
Segundo Smith, parte da perda da massa ocorre no centro da Terra, onde há bilhões de anos o núcleo queima combustível nuclear por decaimento radioativo. Assim, quanto menos energia, menos massa (novamente, a lei da termodinâmica em ação). No entanto essa perda é muito pequena, de aproximadamente 16 toneladas ao ano, praticamente nada perto das 40 mil toneladas que entram.


Perdendo Muito
O grosso da perda de peso da Terra ocorre bem acima das nossas cabeças, lá na alta atmosfera. De acordo com o estudo, anualmente escapam da Terra 95 mil toneladas de hidrogênio e 1600 toneladas de hélio, que por serem muito leves não são retidos pela gravidade e se dissipam no espaço.

Resumindo, o resultado é uma perda de massa de cerca de 50 mil toneladas todos os anos, principalmente dos gases.


Consequências
Embora a perda de hidrogênio seja extraordinariamente grande - 95 mil toneladas por ano - a quantidade do gás presente na Terra é tão grande que levaria trilhões de anos para o esgotamento.

O Hélio é outra história. Ele representa apenas 0,00052% do volume da nossa atmosfera. É obtido principalmente através de um processo chamado de destilação fracionada e devido à sua utilidade está se tornando cada vez mais escasso em nossa atmosfera.

Para Robert Richardson, ligado à Universidade de Cornell e ganhador do Premio Nobel de Física "a situação da reserva de hélio atmosférico é tão preocupante que cada balão de festa preenchido com o gás deveria ser acompanhado de uma etiqueta de 100 dólares".

terça-feira, 25 de agosto de 2015

SAÚDE NO BAIRRO LAGOINHA/ NOVA IGUAÇU. SERÁ QUE AGORA VAI?











O LOCAL É BELO MAS NECESSITA DA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PÚBLICAS.

ATÉ O MOMENTO NUNCA HOUVE UM POSTO DE SAÚDE EM ANOS!


Lagoinha é um bairro do município brasileiro de Nova Iguaçu.  Está situado na Região Sudoeste deste município, e faz parte da URG Cabuçu (Setor de Planejamento Integrado do Sudoeste).
Localiza-se a uma latitude de 22°48'12" sul e a uma longitude de 43°35'50" oeste, estando a uma altitude de 30 metros. Sua população, 7 546 habitantes (Censo 2000), está distribuída em 9,4947 km², perfazendo assim uma densidade demográfica de 794,76 hab/km². Ainda segundo o Censo 2000, o número de domicílios em Lagoinha é 2 506 e a taxa de alfabetização é 87,1%. [


Lagoinha  apresenta-se geograficamente limitada pelos seguintes bairros: Campo Alegre, a norte e noroeste; Ipiranga, a nordeste; Marapicu, a leste; Paraíso, a sudeste;Jardim Guandu, a sudoeste; e Prados Verdes, a oeste.Localização

Longitudinalmente, apresenta uma extensão máxima de 4,5 km e transversalmente 5,2 km, perfazendo uma área de 9,4947 km², que o coloca como o 9º maior de um total de 69 bairros.

Hidrografia

hidrografia da Lagoinha é composta por rios que deságuam no Guandu, ou seja, que correm em direção à Baía de Sepetiba. Os principais são o Ipiranga, o Cabuçu e oCabenga. Eles nascem nos contrafortes do Maciço do Gericinó-Mendanha e drenam toda a área pantanosa do bairro da Lagoinha. O Rio Ipiranga ainda serve como fronteira natural com Campo Alegre.

Educação

 Lagoinha conta com:
  • 2CIEP, O 188 - Mariano Flor cavalcante (Jardim Guandu) e 373 - Brigadeiro Teixeira. (Guacha)
  • Escola Municipal Professor Leonardo Carrielo de Almeida (Elmo braga)
  • Escola Municipal Prícila Bouças Villanova
  • Colégio Estadual José Bonifácio (Km 37)

Estabelecimentos Comerciais

A Lagoinha carece de serviços. As únicas opções para a população são algumas padariasmercados e bares.

Transportes

Malha Viária

Lagoinha é cortado pelas Estradas Humaitá, Boa Esperança e do Mato Grosso, genericamente denominadas Estrada da Lagoinha. Indo para o sudoeste, dá acesso à Estrada Rio-São Paulo e indo para oeste, acesso à Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira).
A Estrada de Mato Grosso também dá acesso ao bairro vizinho de Campo Alegre.
A Estrada Variante Rio-São Paulo é o antigo traçado da Estrada Rio-São Paulo, que faz a fronteira de Lagoinha com o Jardim Guandu.

Linhas de Ônibus

Lagoinha é dominada pelo monopólio do Grupo Ponte Coberta, que opera duas linhas regulares:

Delimitação

049 – BAIRRO LAGOINHA - Começa no encontro da BR 465 – Antiga Estr. Rio-São Paulo com o Rio Guandu – Assu (Divisa municipal com o Município de Seropédica – Lei n.º 2446, de 12 de outubro de 1995) . O limite segue por esta divisa municipal, até o Rio Queimados, segue pelo leito deste rio, à montante, até o Rio Ipiranga, segue pelo leito deste rio, à montante, até o Rio Cabuçu, segue pelo leito deste rio, à montante, até a Estr. de Mato Grosso, segue por esta (incluída) até a Estr. do Curral Novo, segue por esta (excluída) até o Antigo Ramal Austin-Santa Cruz, segue pelo eixo deste ramal até a Variante da antiga Estr. Rio-São Paulo, segue por esta (excluída – no sentido Noroeste) até a BR 465 – antiga Estr. Rio-São Paulo, segue por esta (incluída) até o ponto inicial desta descrição.

História

O Fundador politico é Carlos Albuquerque o primeiro Vereador eleito, foi fundador do PDT de Nova Iguaçu, esteve junto a Brizola, Darcy Ribeiro, Luiz Carlos Prestes. Autor de todos os projetos para desenvolvimento socio economico da região. Abandonou a vida publica em 1988. Hoje é empresario.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NIBIRU.















O que são esses 2 sóis ao lado da lua? Google Earth two suns Nibiru Herc...



Coordenadas: 09 47 48.13 +13 08 28.5 ou
13h 47m 55.0s -8° 29' 47.3"

Link para baixar o Google Earth 7:
http://www.baixaki.com.br/download/go...

Para ver a lua no Google Earth vá até a aba Céu ou Sky,no lado esquerdo lá embaixo em :Camada, dê 2 cliques em: Banco de dados Sky, dê 2 cliques em: Nosso sistema solar, clique em: A Lua

Música: The Dark Knight Soundtrack - I'm Not A Hero (Hans Zimmer)

Veja também:
Filmes do Sol do site Helioviewer, com objetos estranhos ao lado:

http://helioviewer.org/?movieId=t3b55

http://helioviewer.org/?movieId=D0b55


Rotação de Vênus está mais lenta, apontam cientistas
http://noticias.uol.com.br/ciencia/ul...

Venus se esta parando (Vênus está parando, artigo em espanhol)
http://www.elcolombiano.com/BancoCono...

Investigação pública sobre anomalia em Venus:
http://caminhoalternativo.wordpress.c...

http://atarde.uol.com.br/cienciaevida...

Asteróide passará perto da Terra em 12/12
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi...

Cometa gigante passará perto da Terra em 2013
http://exame.abril.com.br/ciencia/not...

Asteroide passará perto da Terra em 2013
http://revistagalileu.globo.com/Revis...

Outros vídeos interessantes:

HERCÓLUBUS - ELE CHEGOU E PESSOAS POR TODO MUNDO ESTÃO VE
http://www.youtube.com/watch?v=pXz2WS...

Nibiru Total 30 Nov 2012
http://www.youtube.com/watch?v=fIPh_a...

Wikisky Virgo black out: deep secrets revealed 
http://www.youtube.com/watch?v=Js45dF...

seeing is beleiving so don't watch this for you will KNOW of a UFO
http://www.youtube.com/watch?v=ZevvA8...

Nibiru-The Great Cover Up! 
https://www.youtube.com/watch?v=gsAWm...

Nibiru December 21, 2012-NASA Hidden Secret 
http://www.youtube.com/watch?v=jVo98t...

Google Sky UFO phenomena
http://www.youtube.com/watch?v=Dd4MnT...

NASA flagra Porta-UFOS de Nibiru 
http://www.youtube.com/watch?v=4lbt4p...

★☆Crop Circles - 2012 - Apocalypse★☆ 
http://www.youtube.com/watch?v=QX0d5i...

Crop Circles 2011 - Look Closer 
http://www.youtube.com/watch?v=hM5uwG...

Entrevista Mr. Keshe Set2011 Legendas PT ---DIVULGAR!--- 
http://www.youtube.com/watch?v=c_wj5v...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Entrevista exclusiva com o cacique Puraké, finalmente libertado no Pará - ouça no link no final da postagem.

Da Redação
O cacique já solto (blusa azul, ao centro), acompanhadado de ativistas e representantes da tribo
O cacique já solto (blusa azul, ao centro), acompanhadado de ativistas e representantes da tribo




















Foram 35 dias de suplício para o chefe do povo Assurini. Suplício pela prisão, que a Funai considerou absurda e a Fundação Villas-Bôas apontou como suspeita, pelas semanas de preocupação com sua tribo ameaçada por madeireiros e posseiros, e por todo o sofrimento que ele viveu no presídio de Marituba, onde dividiu uma cela com presos comuns. 

Segundo Puraké, que entrou em depressão na cadeia e parou de comer, foram dias seguidos em pé, na cela superlotada. O cacique foi solto mas o caso não acabou: ele foi autorizado a ficar na aldeia porque tem 70 anos e está doente, mas continua sujeito a várias restrições. Leia a reportagem e ouça a entrevista exclusiva:


O presídio onde o cacique e seu filho passaram mais de um mês
O presídio onde o cacique e seu filho passaram mais de um mês  

























O cacique foi solto no início da noite de quinta-feira, após a Justiça aceitar o pedido de reconsideração do caso feito pela procuradora Larissa Suassuna, da Advocacia Geral da União. A procuradora já havia entrado com um pedido de habeas corpus logo após a prisão de Puraké e um de seus filhos, conhecido como Oliveira, mas esse primeiro pedido foi rejeitado. Somente agora, mais de três semanas depois, o caso foi reavaliado judicialmente. 

Embora o caso não esteja solucionado, o cacique disse na entrevista que vai realizar uma festa na aldeia nesta sexta-feira, para comemorar a libertação, após mais de um mês de muito sofrimento.

- Foi muito ruim. Muito mesmo. A gente não tem culpa, nem entendeu por que foi preso. Foram muitos dias em pé naquela prisão.

O filho de Puraké, Oliveira, foi transferido de Marituba para uma unidade prisional da Funai, perto da aldeia, onde continuará preso em regime semi-aberto.


Nas últimas semanas, assurinis bloquearam a BR-422 seguidas vezes
Nas últimas semanas, assurinis bloquearam a BR-422 seguidas vezes  















Os dois índios foram presos por agentes da Polícia Federal no dia 1º de julho. Uma denúncia anônima feita os acusou de envolvimento com a retirada ilegal de madeira da reserva de Trocará, onde vive a tribo, perto de Tucuruí.

Conexão Jornalismo publicou a primeira reportagem sobre o caso no dia 24 de julho, após a professora e ativista Marcia Wayna Kambeba, que faz parte do povo Assurini, fazer contato com o site, com um pedido de socorro. A mídia paraense só foi se interessar pelo caso dias depois, após índios bloquearem uma rodovia federal que cruza o Pará e representantes da sociedade civil procurarem a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Belém.

Leia as reportagens anteriores que publicamos:




Desde o início dos protestos, ativistas chamaram a atenção para dois pontos importantes: 






















1) foram os próprios assurinis que denunciaram à polícia, ao longo de 2014, a presença de quadrilhas de madeireiros na reserva, mas nenhum criminoso "branco" foi indiciado, toda a culpa recaiu sobre os dois índios; e 2) foi decretada a prisão preventiva do cacique e de seu filho sem que houvesse nenhuma prova efetiva contra eles, duas pessoas claramente pacíficas, que não representam qualquer ameaça para quem quer que fosse.

No decorrer da campanha pela libertação de Puraké, a Fundação Villas-Bôas lançou dúvidas sobre a lisura do processo que culminou no pedido de prisão para os índios. 

A suspeita é de que tenha havido fraude para livrar madeireiros. Grupos de posseiros e caçadores também teriam interesse no enfraquecimento do poder da aldeia, para que a vigilância da reserva se torne mais vulnerável.




















Agora, após a libertação, começará uma outra batalha: provar a inocência dos dois. Além da procuradoria da Funai, a procuradoria da União também entrou no caso. Ouça a entrevista do cacique, em que também ouvimos a ativista Marcia Wayna Kambeba:


http://www.conexaojornalismo.com.br/noticias/entrevista-exclusiva-com-o-cacique-purake,-finalmente-libertado-no-para-ouca-1-40119