"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 8 de março de 2010

CERCO AO PALÁCIO GUANABARA (Enviado por email)‏.

Caro amigo Larangeira.


Essa foto foi tirada no auditório da SECPLAN, durante o histórico CÊRCO AO PALÁCIO GUANABARA, em 1980, quando a esmagadora maioria do oficialato marchou para a sede do governo estadual e sitiou inclusive o governador que não conseguiu sair do local.

Depois,no dia seguinte nos apresentamos presos no Quartel General

Foram dias de luta, união e ideais comuns.

QUE SAUDADE!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo
Eu, estava lá, um jovem Segundo Tenente, há época, servindo no 18 BPM, participei de toda a movimentação.
Lembro-me que a maioria era composta de Tenentes, alguns Capitães e Majores.
Também sinto saudade, mas posso afirmar que mantive meus ideais materializados em minha postura, principalmente quando autorizei a manifestação dos nossos policiais, sendo eu o Comandante Geral.
O Sonho Não Acabou
Por acreditar nisso, quando o Exmo Secretário de Segurança, em sua sala de trabalho ,me comunicou a exoneração dizendo _ "Coronel, eu preciso do seu cargo.", eu respondi:
O CARGO NÃO ME PERTENCE, ELE PERTENCE À AUTORIDADE QUE NOMEIA, NÃO ÀQUELE QUE O EXERCE. ENTREI EM SUA CASA EM DEZEMBRO DE 2006, COMO CELPM DIRETOR DE ENSINO E INSTRUÇÃO E SAI COMO CEL PM INDICADO PELO SENHOR E ACEITO PELO GOVERNADOR , COMANDANTE GERAL. HOJE ENTREI EM SUA SALA CEL PM COMANDANTE GERAL E SAIO CEL PM, POIS VOU MORRER PM , VOU MORRER CORONEL PM, ISSO NINGUÉM ME DEU , EU CONQUISTEI !

Estou grato pela lembrança e pela remessa da foto.que me entrega tantas lembranças.
Se não me falha a memória eu estava oa lado do Tenente Azeredo ( o primeiro da direita da fotoT,pois por servirmos na mesma Unidade saímos juntos, antes do toque de prontidão, que sabíamos que iria ser dado.
Muito obrigado e o Sonho Não Acabou


Ubiratan Angelo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá fazer parceria com vc bom estou super afim eu tenho 4 blog meu blog e http://sobrerodaspelomundo.blogspot.com/ bom se tiver enterece meu email e marcelo.alexandreferreira9@gmail.com ou pode deixar em comentario no meu ja sou sua seguidor
grato