"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 21 de janeiro de 2012

A GREVE NA PMERJ ESTÁ BOMBANDO NAS REDES SOCIAIS...



A greve da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está de vento em popa, isso na internet. Na grande rede está sendo anunciada uma paralisação que inicialmente começou sendo anunciada para o dia 13 MAI 2012 e que agora estaria programada para o dia 10 FEV 2012, antes do Carnaval. Verdade ou não, a população deve ser alertada sobre tal possibilidade, considerando os efeitos de paralisações....
http://www.seupost.net/a-greve-na-pmerj-est-bombando-nas-redes-sociais-317630.html


GREVE PMERJ


No dia 18 JAN 2012, às 19:00 horas, ocorreu uma histórica reunião entre PMs, BMs e PCs no SINDSPREV, objetivando unir esforços para a obtenção de salários dignos e adequadas condições de trabalho. Os mobilizados realizaram uma caminhada até o Teatro Municipal, passando pela Rua Evaristo da Veiga, onde fica situado o QG da PMERJ.

Filmagem Feita por: Coronel Paúl




Fotos bem cedo.


Foi um sucesso a reunião no Rio. Vamos nos unir ainda mais nesta luta. Agora eu queria dizer uma dica para os bons oficias, aqueles que ainda não se manifestaram por medo ou por receio mas que sabem que o movimento é de DIGNIDADE. COLOQUEM A CARA NA RETA E FAÇAM VALER A CAPACIDADE DE LÍDERES QUE RECEBERAM AO CONCLUÍREM UMA JORNADA DE 03 ANOS E MEIO NO CFO. até agora não tá valendo de nada essa denominação de OFICIAL.
JUNTEM SE A NÓS PRAÇAS NESTA LUTA! TODOS os PM´s vão serem contemplados com a vitória iniciada pelos colegas do 8º BPM no inicio do ano. NADA ESTÁ SAINDO DE GRAÇA! Os PM´s do 8º estão sendo perseguidos desde atraso de 05 (cinco) minutos a simples conversas nas redes sociais. Eles (esse comando podre) estão aproveitando esse m****** regulamento para descontar a insatisfação do próprio ego de que a polícia é deles (oficiais) e a coisa não é assim. O praça não pode nos dias de hoje pensar dessa forma. Tudo tem um objetivo certo.
O de uma segurança pública que funciona. De todas as transformações que a PMERJ passou no decorrer desses anos só a valorização do ser humano que coloca a cara na reta, o patrulheiro, patameiro, os que claramente são declarados como atividade FIM, não está bem definida. Estamos recebendo MAL SALÁRIO, nos alimentando mal, correndo riscos no itinerário de nossas casas até o local de serviço e mal armados porque se prometeram através de critérios bem rigorosos a aquisição de um armamento acautelado do estado sem condições de fornecer, porque a promessa? Não prometesse.
GREVE GERAL NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2012! TODOS!

10 comentários:

Anônimo disse...

SENHORES: OS OFICIAIS PMS E BMS DO RJ ATIVOS E INATIVOS QUE IRÃO PARTICIPAR DA REUNIÃO DO DIA 23/01. PELO AMOR DE DEUS FAZEM UM ANÁLIZE E VEEM SE É JUSTO O QUE VOU COMENTAR AGORA. SÉRGIO CABRAL GOVERNADOR DO RJ NÃO GOSTA DE FICAR NA MISÉRIA, MAIS ELE GOSTA DE VER OS OUTROS NA MISÉRIA, SABEM PORQUE? CABRAL TEM A HORA QUE QUIZER HELICÓPTEROS A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO, MANÇÕES FRENTE PARA O MAR E DINHEIROS TIRADO DO POVO A VONTADE DEPOSITADOS EM SUAS CONTAS BANCÁRIAS EM SEU NOME E EM NOME DE SUA FAMÍLIA. ENQUANTO QUE POR OUTRO LADO EXISTE NO GOVERNO DELE SÉRGIO CABRAL SOLDADOS PMS E BMS DO RJ RECEBENDO DE SALÁRIOS MENSAIS A QUANTIA DE R$1031,38 REAIS PARA PAGAREM ALUGUÉS, FAZEREM COMPRAS TODOS OS MESES PARA A FAMÍLIA NÃO PASSAREM FOME,COMPRAR ROUPAS E CALÇADOS PARA MULHER E FILHOS E PAGAR AS PASSAGENS DE DE CONDUÇÕES PARA IDA E VOLTA AO TRABALHO. TUDO ISTO ARRISCANDO SUAS VIDAS PELO O FATO DE SEREM POLICIAIS MILITAR. É FEITO UMA PERGUNTA PARA OS OFICIAIS ATIVOS E INATIVOS DAS PMS E BMS DO RJ? SERÁ QUE O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL VIVERIA BEM RECEBENDO POR MÊS A QUANTIA DE R$1.031,38 REAIS. ACHO MUITO DIFÍCIL E IMPOSÍVEL. PARA QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA. O QUE EU NÃO QUERO PARA MIM, TAMBÉM NÃO POSSO QUERER PARA MEU PRÓXIMO. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.JUNTOS COM DEUS SOMOS MAIS QUE FORTES.

Anônimo disse...

QUANDO É QUE VÃO COLOCAR UM OFICIAL CORRUPTO ALGEMADO PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA A TROPA?
E UM POLITICO? A MINHA GUERRA AGORA É CONTRA ESSA TAL DE ASSINAP! O QUE ESSA P#@ FAZ PELA BRIOSA? FALA SÉRIO!! ACORDA PM!!!!ESSES MERDAS SÓ VIVEM DA CONTRIBUIÇÃO DO PM.VAMOS ACABAR COM ESSA P@#&!!!!

Anônimo disse...

SE COLOCAREM UMA PRONTIDÃO PARA DIA 9 E 10, SERÁ UM TIRO NO SAPATO DELES, FICAREMOS AQUARTELADOS E SABOTAREMOS ALGUMAS VTS, AREIA NO MOTOR, ÓLEO DE FREIO NO MOTOR, CORTE DE MANGUEIRA DÁGUA,ETC ETC ETC QUERO VER NÃO DAR CERTO...SE USAREM DESTA COVARDIA CONOSCO, VAMOS PARTIR COM COVARDIA PRA ESSES FDP SAFADOS........

Anônimo disse...

SE COLOCAREM UMA PRONTIDÃO PARA DIA 9 E 10, SERÁ UM TIRO NO SAPATO DELES, FICAREMOS AQUARTELADOS E SABOTAREMOS ALGUMAS VTS, AREIA NO MOTOR, ÓLEO DE FREIO NO MOTOR, CORTE DE MANGUEIRA DÁGUA,ETC ETC ETC QUERO VER NÃO DAR CERTO...SE USAREM DESTA COVARDIA CONOSCO, VAMOS PARTIR COM COVARDIA PRA ESSES FDP SAFADOS........

soldado pm indignado de friburgo.

leonardo disse...

Neste momento todos nós devemos nos unir e participar das manifestações em busca de melhor valorização salarial. Sabemos que a cada ano, surgem promessas de melhoria que não são cumpridas, deixando a PM do Rio de Janeiro com o pior salário do Brasil.
Devemos ter consciência da força que a população unida possui e, juntos, lutarmos por um salário digno, ao innvés de, nas horas de folga, buscar diversas outras atividades para complementar a renda. Temos que ser valorizados pelo nosso trabalho de extremo risco.
Portanto, todos devem sim cruzar os braços no dia 10 de fevereiro e aderir à greve que está sendo amplamente divulgada na internet.
LEMBRE-SE: Os policiais e bombeiros dos estados que acreditaram e iniciaram a greve, tiveram reajuste salarial e, próximo ao carnaval, se isso ocorrer, será um caos, para pesadelo do inútil governador Sérgio Cabral.

Este fato com certeza será divulgado mundialmente, o que implicará em pontos negativs para a realização dos jogos olímpicos e copa do mundo e os governantes não querem isso.

VAMOS CAMINHAR JUNTOS E PARAR NO DIA 10 DE FEVEREIRO.

Anônimo disse...

tomara que tenha prontidão ; vai ser tudo mas facil , só assim todos nós estaremos reunidos em prol de um bem melhor, e que venha a prontidão,juntos somos forte!!!!!

Anônimo disse...

JUIZ FEDERAL DIZ QUE A GREVE SÓ É PROIBIDA PARA AS FORÇAS ARMADAS


O fim da greve de policiais civis em São Paulo trouxe à tona a discussão sobre o direito de greve de servidores públicos em geral e, em particular, de policiais. O debate é oportuno. Alguns alegam que a greve de policiais militares dos estados conspira contra disposição constitucional que versa sobre a hierarquia e a disciplina.
No entanto, quando se irrompe o movimento grevista, não há que falar em quebra da hierarquia, que se refere à estrutura organizacional graduada da corporação e que se mantém preservada mesmo nesse instante.
A inobservância de ordens provenientes dos que detêm patentes superiores, com a paralisação, caracteriza ato de indisciplina? Recorde-se que a determinação proveniente de superior hierárquico, para ser válida, deve ser legal. Jamais, com base na hierarquia e na obediência, por exemplo, há que exigir de um soldado que mate alguém apenas por ser esse o desejo caprichoso de seu superior.
Logo, se existem condições que afrontem a dignidade da pessoa humana no exercício da atividade policial, o ato de se colocar contra tal estado de coisas jamais poderia ser tido como de indisciplina. A busca por melhores salários e condições de trabalho não implica ato de insubordinação, mas de recomposição da dignidade que deve haver no exercício de qualquer atividade remunerada. Portanto, se situa dentro dos parâmetros constitucionais.
Quanto às polícias civis e federais, não há sequer norma semelhante à anterior, até mesmo porque possuem organização diversa. No entanto, para afastar alegações de inconstitucionalidade da greve de policiais, o mais importante é que não se deve confundir polícia com Forças Armadas.
Conforme previsão constitucional, a primeira tem como dever a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Já as segundas, constituídas por Exército, Marinha e Aeronáutica, destinam-se à defesa da pátria e à garantia dos Poderes, da lei e da ordem.
Às Forças Armadas, e somente a elas, é vedada expressamente a greve (artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, da Constituição). Ressalte-se que em nenhum instante foi feita igual referência à polícia, como se percebe dos artigos 42 e 144 do texto constitucional. A razão é simples: somente às Forças Armadas não seria dado realizar a greve, um direito fundamental social, uma vez que se encontram na defesa da soberania nacional. É de entender a limitação em um texto que lida diretamente com a soberania, como a Constituição Federal.
O uso de armas, por si só, não transforma em semelhantes hipóteses que são distintas quanto aos seus fins. As situações não são análogas. A particularidade de ser um serviço público em que os servidores estão armados sugere que a utilização de armas no movimento implica o abuso do direito de greve, com a imposição de sanções hoje já existentes.
Não existe diferença quanto à essencialidade em serviços públicos como saúde, educação ou segurança pública. Não se justifica o tratamento distinto a seus prestadores. Apenas há que submeter o direito de greve do policial ao saudável ato de ponderação, buscando seus limites ante outros valores constitucionais.
Não é de admitir interpretação constitucional que crie proibição a direito fundamental não concebida por legislador constituinte. Há apenas que possibilitar o uso, para os policiais, das regras aplicáveis aos servidores públicos civis.
No mais, deve-se buscar a imediata ratificação da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que versa sobre as relações de trabalho no setor público e que abre possibilidade à negociação coletiva, permitindo sua extensão à polícia.
Uma polícia bem equipada, com policiais devidamente remunerados e trabalhando em condições dignas não deve ser vista como exigência egoísta de grevistas. Trata-se da busca da eficiência na atuação administrativa (artigo 37 da Constituição) e da satisfação do interesse público no serviço prestado com qualidade.

Anônimo disse...

Lincoln Cursino Macario Sobrevivente Na Pmerj
DIVULGUEM::

MODERADOR PMERJ PABLO RAFAEL:

AVISO:
.
NÃO RECONHECEMOS A COMISSÃO PUBLICADA EM AJ G BOL PM N° 020 DE 30 DE JANEIRO 2012 ,COMO NOSSOS REPRESENTANTES NUMA NEGOCIAÇÃO DE AUMENTO SALARIAL JUNTO AO GOVERNO.
.
O WAGNER TINHA INSTRUÇÕES PARA SOMENTE NEGOCIAR COM A PRESENÇA MINHA E DO GURGEL.
.
A GREVE CONTINUA MARCADA PARA O DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2012.
.
SE EU OU O GURGEL FORMOS PRESOS , A GREVE TERÁ INICIO IMEDIATAMENTE E SERÁ POR TEMPO INDETERMINADO E SÓ COMEÇARÁ AS NEGOCIAÇÕES APÓS A NOSSA LIBERTAÇÃO.
.
ATÉ QUE O WAGNER SE ENCONTRE COMIGO E COM O GURGEL HOJE PARA ESCLARECER OS FATOS E DIZER O QUE ACONTECEU, EU E O GURGEL ESTAMOS RESPONDENDO SOBRE A COMISSÃO.
.
A PARTIR DAS 00:00HS DO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2012, OS POLICIAIS MILITARES QUE ENTRAREM DE SERVIÇO A PARTIR DESSE HORÁRIO,TIRARÃO A FALTA NO BATALHÃO OU NA SUA UNIDADE ,MAIS PORÉM NÃO SAIRÃO PARA AS RUAS.
.
EXPEDIENTE NÃO VAI TRABALHAR
RANCHO NÃO VAI TRABALHAR
VIATURAS NÃO VÃO TRABALHAR
HCPM NÃO VÃO TRABALHAR
((( NINGUÉM VAI TRABALHAR )))
.
ASSUMIU O SERVIÇO ,FICA NO BATALHÃO.
RENDIÇÃO NO PPC - ASSUMI O SERVIÇO E FICA NO PPC.
.
RENDIÇÃO NA UPP - ASSUMI O SERVIÇO E FICA NA UPP.
.
RENDIÇÃO NO DPO - ASSUMI O SERVIÇO E FICA NO DPO.
.
RENDIÇÃO NO PRÓPIO BATALHÃO - ASSUMI O SERVIÇO E FICA NO BATALHÃO.
.
POLICIAIS MILITARES SAINDO DE SERVIÇO - FICAM NA FRENTE DO BATALHÃO COM FAIXAS E CARTAZES.
.
POLICIAIS MILITARES DE FOLGA ,L.E. , DISPENSADOS ,INATIVOS,PENSIONISTAS - FICAM NA FRENTE DO BATALHÃO PROTESTANDO COM FAIXAS E CARTAZES.
===============
NENHUMA VIATURA FARÁ O POLICIAIMENTO.
.
COLETES VENCIDOS
.
COLETE QUE TOMA CHUVA OU SE FOR MOLHADO PERDE A VALIDADE.
.
A VIATURA DEVE CONTER O DOC. CRLV ORIGINAL PARA CIRCULAR,SEGUNDO O CONTRAM.
.
OS P4 DE UNIDADES, DEVEM TER CURSO DE MOTORISTA EMERGENCISTA PARA DIRIGIR UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR SEGUNDO O CONTRAM. SE TENTAREM PROVIDENCIAR O CURSO DE MOTORISTA EMERGENCISTA PARA OS P4 ,TENHO CERTEZA QUE OS POLICIAIS MILITARES PASSARÃO MAL E NÃO FARÃO O CURSO.
.
SE ATÉ A DATA ,ELES TENTAREM PROVIDENCIAR ALGO QUE FOI CITADO ACIMA, TODOS OS POLICIAIS MILITARES PASSARAM MAL E SE RECUSARÃO A TRABALHAR.
.
NINGUÉM É OBRIGADO A TRABALHAR PASSANDO MAL.
.
LEMBRANDO SEMPRE AOS LÍDERES DE BATALHÕES !!!
.
(((((((( SE EU OU O GURGEL FORMOS PRESOS A PARTIR DE AGORA, A GREVE INICIA IMEDIATAMENTE. ))))))
.
TODOS SE LEMBREM DE TIRAR A FALTA ANTES.
.
O MOVIMENTO DOS POLICIAIS MILITARES ESTA UNIDO E NADA VAI NOS DETER.
.
NO MAIS A RESPEITO DO WAGNER , PRECISO CONVERSAR COM ELE HOJE ,PARA PASSAR UMA POSIÇÃO CLARA A RESPEITO DO QUE ACONTECEU.
.
NA MINHA AUSÊNCIA O SD PM REIS DO 28°BPM RESPONDE POR MIM.
.
SE PRENDEREM EU E O GURGEL, O NOSSO ADVOGADO É O DR. CAMPANÁRIO ( DISCURSOSU NA PASSEATA DE COPACABANA DIA 29).
ELE ESTA AUTORIZADO TAMBÉM A FALAR EM NOSSO NOME.
.
APÓS NOS REUNIRMOS HOJE COM O WAGNER, HAVERÁ UM PRONUNCIAMENTO.
.
SÓ VOU DIZER O QUE EU PENSO ,APÓS CONVERSAR PESSOALMENTE COM O WAGNER HOJE.
.
NENHUM ACORDO QUE O WAGNER FECHAR É VÁLIDO, SEM A MINHA PRESENÇA E DO GURGEL

Anônimo disse...

ESTOU ABISMADO DE VER POLICIAIS MILITARES TÃO ....., QUANTO OS DO RIO,POIS,O MOMENTO ERA ESSE,ERA NOSSO, ESTOU VENDO QUE VOCÊS PREFEREM,CONTINUAR A SEREM TAXADOS COMO UNS ZÉ NINGUÉM,O RIO É O MAIOR CENTRO DAS ATENÇÕES DO PLANETA,E AQUI SE ENCONTRA A MELHOR POLÍCIA DO MUNDO,MAS VOCÊS NÃO SE VALORIZARAM, ACEITAM QUALQUER GORJETA.

Anônimo disse...

Qualquer função, qualquer trabalhador nesse país precisa de segurança. Se quem tem a função de proteger não se sentir protegido, não tiver voz, como o poderá fazer ? Quem protege um policial, bombeiro e tantas outras categorias ? E a Constituição ?!! É lixo?