"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 13 de junho de 2009

Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!

A Tragédia da Insegurança Pública no Rio de Janeiro

A Morte por R$ 30,00

Um Cidadão Fluminense Morre ou Desaparece por Hora

10.000 Morrem ou Desaparecem por Ano

CARTA ABERTA

Ao Povo Brasileiro;

À Mídia Nacional e Internacional;

Aos Policiais Militares;

Aos Bombeiros Militares; e

Aos Funcionários Públicos:

O Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!” nasceu do desdobramento das mobilizações cívicas ocorridas no Rio de Janeiro, nos anos de 2007 e 2008, quando Oficiais e Praças, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, no uso de seus direitos cidadãos, foram às ruas para cientificar à população fluminense sobre a grave crise vivenciada na segurança pública, diante do total descaso governamental, com os servidores públicos, que possuem a missão de servir e proteger os cidadãos fluminenses.

Os grupos mobilizados “Coronéis Barbonos” e “40 da Evaristos” encaminharam documentos formais ao Governador Sérgio Cabral (PMDB) e diante de sua total inércia, na adoção de medidas efetivas para solucionar a crise, foram às ruas, ordeira e pacificamente, realizando atos cívicos em Copacabana (2); Cinelândia (1) e ”Marchas Democráticas”(2) na orla do Leblon.

Informamos ao povo fluminense as nossas péssimas condições de trabalho, bem como, os nossos salários famélicos, espantando o cidadão fluminense, que surpreso não acreditava que arriscávamos as nossas vidas por cerca de R$ 30,00 por dia.

Os Oficiais e os Praças foram perseguidos pelo Governador Sérgio Cabral (PMDB) que os movimentou de OPM; puniu disciplinarmente; alterou leis; afastou de funções; cortou gratificações; impediu promoções e encerrou carreiras honradas.

Apesar de todas essas represálias, nós não desistimos e continuamos na luta, sobretudo através da internet, onde criamos a “blogosfera policial”, um fenômeno reconhecido internacionalmente, onde garantimos o nosso direito constitucional da liberdade de expressão.

Agora, voltaremos às ruas do Rio de Janeiro, mais uma vez, ordeira e pacificamente, considerando que a insegurança pública se agravou sobremaneira no atual Governo Estadual, se transformando em uma gigantesca tragédia, que resulta em milhares de assassinatos de cidadãos fluminenses.

A cada ano, mais de 10.000 cidadãos fluminenses são assassinados ou desaparecem (incendiados em fornos de micro-ondas, dados como alimento para porcos, sepultados em cemitérios clandestinos, etc) no Estado do Rio de Janeiro.

No dia 20 de junho de 2009, às 10:00 horas, realizaremos um ato cívico na Praia de Copacabana, na Avenida Atlântica com Avenida Princesa Izabel.

A luta é de todos nós, una-se a nós, mobilize-se e convoque seus amigos e familiares.

Venha salvar a si mesmo e aos seus entes amados, antes que eles possam ser a vítima da próxima hora.

Deus está conosco. MCJSF.

30 comentários:

M. Nilza disse...

Amém!! Que vença a justiça!

beijos

Newton Kage disse...

Quiçá, um dia, sejam os policiais de todo o Brasil devidamente reconhecidos!

Laguardia disse...

Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia. Seus comentários são bem vindos.

Hoje o Brasil passa por um período onde nossos governantes dividiram a sociedade em duas classes. Aqueles que são parlamentares e fazem parte do governo, para quem a Constituição e as leis não se aplicam e o resto para quem não há saúde pública adequada, ensino público de qualidade, seguridade social, transporte público decente e segurança pública.

Temos o dever e a obrigação de abrir os olhos da população para o fato de que estão sendo roubados pelos governantes.

Só assim nossos filhos e netos viverão em um país do qual possamos nos orgulhar, com políticos éticos e honestos.

Veronica de Nazareth-Noic@ disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e por segui-lo.Se cheguei aqui para agradecer e acabei "te seguindo" também, é porque realmente achei Interessantíssimo este blog, que está sendo um verdadeiro instrumento de alerta e conclamação.
Eu, como jornalista, sob hipótese alguma poderia concordar com qualquer forma de "censura velada", pior ainda escancarada. E acho mesmo que quanto mais possamos "gritar" em defesa do povo e de classes, devemos fazer.E o "sonho" é que o Brasil -e o mundo- volte a ter Política, que é dos maiores e mais belos bens,desde que aplicada de forma correta e séria.Porém, apenas sonho é pouco;há que se lutar...e tem muita luta pela frente, se quisermos promover mudanças, em que pesem retaliações...
Te espero sempre no meu Espiral. E muito virei aqui.Bjs

M. Nilza disse...

Vim desejar-lhe bom dia!
beijos

Anônimo disse...

Sou portuguesa masachei seu blog interessante e gosto de andar a par.Todos devem zelar pelos interesses do seu País para vivermos com mais qualidade.

Unknown disse...

se tu puder da uma olhada www.viacomica.blogspot.com acho que temos muitoa coisa em comum

Elizabete disse...

Eu quero participar da passeata virtual "FORA SARNEY". Gostei muito da idéia.

AFRICA EM POESIA disse...

sentamos e tomamos um café...


Café aromático…


Café...
negro...
Quente...
Aromático...
Eu sinto-o...
Na chávena...
De porcelana fina...
E deixo...
Que o seu aroma...
Devagar...
Se espalhe pelo café...
Para que....
Quem passa...
Sinta no ar...
A vontade de entrar...
E querer ficar...





Lili Laranjo

Valmir disse...

Acabo de conhecer o seu blog e achei interessante...
Quero aproveitar e convidar todos para verem o meu blog onde ensino como fazer produtos de cosméticos e tudo de graça! Acredito que muita gente poderá ganhar uma renda extra com os produtos que ensino a fazer e, como disse, de graça!

www.casadeespuma.blogspot.com

abraços,
valmir

Fernando Torres disse...

legal seu blog cara!

to seguindo ja! ;)

depois passa no meu pra dar uma olhadinha em tecnologia! :D

abraçossssssssssssssss

Chá das Cinco disse...

Estou aqui por uma razão, pedir para você deixar no meu blog uma mensagem contra a VIOLÊNCIA no TRÂNSITO, no post " JUSTIÇA".

Sei que o irresponsável e os seus advogados procuram no Google notícias que tenham o nome do autor do crime, essa seria uma maneira de comunicarmos com ele e mostrarmos o nosso repúdio.A violência no trânsito mata mais do que as guerras.
Estou lutando duas vezes, uma contra o poder econômico do criminoso e outra contra o desrespeito as nossas leis.
Conto com a tua colaboração.
Gemária Sampaio

Fernanda Acioly disse...

Uma luta de todos!

José disse...

Sou português
estou covosco na vossa luta, por um Brasil melhor
por um mundo melhor. Aqui também se começa a sentir o medo, e a insigurânça, a luta é de todos

Memória de Elefante disse...

Gostei do texto!Abraço!

Lúcia do Carmo disse...

Olá, como disse a Fernanda Acioly, a luta é de todos. Estou seguindo seu blog.
Abraços

ONG ALERTA disse...

Realmente para se conseguir algo neste pa[is precisamos estar unidos e lutar por nossos direitos, afinal pagamos impostos para o governo e ele tem de fazer sua parte.

Laguardia disse...

Amigos de fé e luta! Já está na hora de pensar em um meio de darmos continuidade a tudo isso. Estamos inspirando e sendo inspirados por essa bela campanha.

Criei o http://bravagentebrasileira.ning.com/ . Na opinião de vocês isso funcionará para que continuemos unidos? Esse ning é uma espécie de rede, onde é feito cadastro e só participam os cadastrados. Ainda não editei e nem defini o layout, mas já peço a opinião de vocês. O que vocês acham? Conhecem?

Ah...lembram-se da idéia dos adesivos? Ainda está de pé? Vamos adesivar nosso país? Opinem também!

Assistiram o programa partidário do PV com a doce Marina? Babei! Ela vem com tudo...

Agora somos 72 corações brasileiros, acordando mais tantos adormecidos!

Está na hora de começarmos a agir mais concretamente, continuamos a protestar nos nossos blogs, e mails etc., mas vamos partindo para ações mais concretas.

No entanto a participação do maior número de pessoas possíveis é necessária.

Mais uma vez parabéns a Thaís belo brilhante trabalho que vem realizando em prol do Brasil

Envie suas sugestões como comentários para:

http://brasillivreedemocrata.blogspot.com ou para http://omundobythais.blogspot.com/

El Patriota disse...

VIVA

Embora sendo cidadao mocambicano, vivendo longe dos vossos problemas, solidarizo-me e juntando-me a vossa causa. O crime constitui um problema universal. Causas nobres como a essa precisam do apoio de toda parte, a questao dos direitos Humanos devia mover a qualquer humanoide. Quanto a mim estao de parabens. Mais vida para os organizadores do movimento e espero que a iniciativa crie raizes que se alastrem para todo mundo.
O PATRIOTA

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Estou viajando pelo mundo em busca de novidades. Seu espaço é nastante interessante, gostei. Voltarei com mais calma, já marquei o meu território.
Fique na Paz !
Saudações Florestais !
EU VOLTO.

José Leite disse...

Há que dotar o país de mecanismos de defesa para o cidadão comum. Quem paga impostos deve ter segurança. O Brasil merece!!!

Chá das Cinco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chá das Cinco disse...

Obrigada pelo apoio, nunca é tarde para ser solidário amigo, obrigada.
Aproveito para parabeniza-lo pela coragem, belo trabalho de cidadania.
Um forte abraço
Gemária Sampaio
Ps: Tem tempo que sou tua seguidora, não me arrependi disso..

Anônimo disse...

I love your blog.. verу nice colorѕ & theme.

Did you ԁеsign thіs wеbsіtе yοursеlf оr did yоu hirе someone
to dо it foг you? Plz reply as I'm looking to construct my own blog and would like to know where u got this from. kudos

Feel free to surf to my web site ... Nick Yates

Anônimo disse...

Hi there, yup this article is genuinely good and I
have learned lot of things from it on the topic
of blogging. thanks.

my web site - wordpress plugin developer

Anônimo disse...

Ahaa, its good discussion regarding this piece of writing here at this webpage, I have read all that, so at this time me also
commenting here.

My web blog - wordpress

Anônimo disse...

Hi, this weekend is fastidious designed for me, because
this point in time i am reading this fantastic informative
paragraph here at my house.

Here is my blog post; free domain name

Anônimo disse...

I hardly comment, however i did a few searching
and wound up here "Movimento C�vico Juntos Somos Fortes!".

And I actually do have a couple of questions for you if you
usually do not mind. Is it just me or does
it look as if like some of the remarks appear as if they
are coming from brain dead individuals? :-P And,
if you are writing on additional social sites,
I would like to keep up with anything fresh you have to post.
Would you make a list of all of your communal pages like your
linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


my blog; wordpress deveveloper

Anônimo disse...

If you would like to grow your familiarity just keep visiting this web site and be updated with the hottest
news update posted here.

Feel free to visit my web site - wordpress

Anônimo disse...

Good day! This is my first visit to your blog! We are a team of volunteers and starting a new initiative in
a community in the same niche. Your blog provided us valuable information to
work on. You have done a extraordinary job!

Look into my website: wordpress deveveloper