"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crime organizado será debatido em seminário na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro na semana que vem

A organização do crime no Brasil será debatida por representantes do Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da Imprensa, na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, na próxima semana - entre os dias 11 e 14 de maio. A ideia,

ao reunir os maiores especialistas no assunto, é encontrar formas eficazes de desestruturar quadrilhas especializadas.

Organizado pela Secretaria de Segurança, pela Alerj e o Tribunal de Justiça, o evento será aberto com a presença do governador Sérgio Cabral e do ministro Gilmar Mendes _ presidente do Supremo Tribunal Federal. Além de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, as ações das milícias no Rio de Janeiro vão ser debatidas no encontro.

Também participam o corregedor Nacional da Justiça, ministro Gilson Dipp; o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; o chefe de Polícia Civil, Alan Turnowsk; e o comandante da PM, coronel Gilson Pitta; e o delegado Cláudio Ferraz, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O Jornal O DIA estará representando a mídia no painel do dia 14.

http://odia.terra.com.br/blog/blogdaseguranca/index.asp#nogo

Nenhum comentário: