"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 7 de junho de 2009

PMs Sergipe: Operação Tartaruga

PM Sergipe: Operação Tartaruga (acompanhe toda mobilização no blog ABMSE)

A policia militar iniciou na manha desta sexta feira (05), a operação tartaruga. Seria a greve branca, em retaliação ao governo do estado, que fechou as portas para negociar com a classe. O índice de criminalidade que já era alto, a partir de agora, vai aumentar, o que deixa a população assustada, sem ter a quem pedir socorro.

O presidente das Associações Unidas da Policia Militar, capitão PM, Samuel Barreto, disse em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, que a partir de hoje, os policiais só sairão para o trabalho, devidamente uniformizados, como determina a constituição. Ele disse que o policial para sair do quartel deverá ter: armas, colete a prova de bala, coturno e, aqueles motoristas de viaturas que não tem habilitação ou que estejam com a CNH vencida, não vão mais dirigir as viaturas.

Alem disso, Samuel disse que, nenhuma viatura irá ultrapassar os 60 KM por hora, que a lei determina. Viaturas da policia, não mais passarão nos semáforos, caso este esteja fechado (vermelho), já que, em serviço, tanto a velocidade como os sinais não eram respeitados por força do trabalho por eles desenvolvidos.

Samuel pediu paciência para a sociedade, pois segundo ele, se a partir de agora houver demora no atendimento, isso será por conta de que a policia estará “respeitando o que determina a Lei”.
“Nós agora vamos trabalhar rigorosamente dentro da lei. Se houver algum veículo em conservação ruim não vamos dirigir, se a habilitação do policial estiver vencida também não vamos dirigir a viatura, assim como se algum militar não tiver habilitação não vamos conduzir. Caso algum comandante faça essa exigência vamos entrar na Justiça por acusação de assédio moral, porque isso é inadmissível”, afirma Samuel, dizendo ainda que todos os policiais, quando saírem de suas casas para se dirigirem ao quartel, não mais irão fardados.
Segundo ele, no trajeto de suas residencias até o quartel, vários policiais que iam para o trabalho ja devidamente uniformizados, nos transportes coletivos, acabavam por inibir as ações dos marginais. “Todo policial daqui para frente vai levar seu uniforme dentro de uma bolsa, pois o serviço começa a partir da hora em que está nas ruas”, disse.

Fonte: Fax Aju

Nenhum comentário: