"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 21 de janeiro de 2012

Conheça a dupla escolhida de Nova Iguaçu para o Projeto Parceiro do RJ Petter MC e Mariane Del Rei souberam da escolha nesta quinta-feira (17). Jovens escolhidos no projeto vão mostrar o cotidiano de oito áreas do RJ.

Conheça a dupla Mariane e Pedro Alan (Arte/G1)

O que é o Parceiro do RJ?
É um novo quadro do RJTV, que vai mostrar a realidade de diferentes regiões da região metropolitana do Rio sob o ponto de vista do próprio morador. É ele quem vai apresentar o lugar em que vive, com um olhar que só ele tem, produzindo conteúdo para o telejornal. Para isso, serão selecionadas 16 pessoas de oito áreas do Rio de Janeiro. Estas pessoas precisam ser curiosas, conhecer seus bairros e, principalmente, gostar de contar histórias. Cada selecionado será um “Parceiro do RJ”.
Como será o trabalho do Parceiro do RJ?
Serão escolhidos dois jovens por área. Os selecionados vão trabalhar em dupla. Cada dupla receberá uma câmera de vídeo para fazer as gravações em sua região. O Parceiro do RJ vai descobrir histórias, gravá-las e contá-las diante da câmera. Além disso, o Parceiro do RJ fará todo o acompanhamento da edição deste material na emissora, antes de ir ao ar no telejornal. Todo o trabalho será supervisionado por jornalistas da TV Globo.

Que áreas que fazem parte do projeto?
Área 1: Região Administrativa de Copacabana. Inclui Copacabana e Leme
Área 2: Região Administrativa da Tijuca. Inclui Tijuca, Alto da Boa Vista e Praça da Bandeira
Área 3: Região Administrativa de Campo Grande. Inclui Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo e Senador Augusto Vasconcelos
Área 4. Região Administrativa da Cidade de Deus
Área 5. Região Administrativa do Complexo do Alemão
Área 6. Município de Duque de Caxias

Área 7. Município de Nova Iguaçu

Área 8. Município de São Gonçalo
Haverá algum tipo de treinamento?
Nos primeiros dois meses, os 16 selecionados participarão de oficinas e palestras e serão acompanhados por profissionais do RJTV.
Preciso saber manusear profissionalmente uma câmera?
Não. Os selecionados terão aulas técnicas sobre manuseio do equipamento. Indispensável é gostar de vídeo e edição.
O que é preciso para me inscrever?
Ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo e morar em uma das oito áreas listadas acima. Terão preferência candidatos que participem ativamente do dia-a-dia de suas comunidades.
Moro em uma área que não faz parte da lista. Não posso participar do projeto? Por que não vai ser realizado em todo o Rio de Janeiro?
Esta é a primeira edição do Projeto Parceiro do RJ. No futuro, ele pode ser estendido para outras áreas do município do Rio e para outras cidades da Região Metropolitana.
Moro na comunidade do Chapéu Mangueira, no Leme. Posso participar do projeto?
Sim. A inscrição é aberta para todos os moradores das áreas listadas acima. A região administrativa de Copacabana, por exemplo, inclui as comunidades do Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme; e da Ladeira dos Tabajaras, do Morro dos Cabritos e do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.
Se for escolhido, vou ser contratado pela TV Globo?
Sim. O Parceiro do RJ terá um contrato temporário com a emissora até o dia 31 de dezembro de 2011.
Serei remunerado?
Sim. Haverá uma remuneração de R$ 1.120,00 por mês, além de benefícios.
Qual será a carga horária?
Quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira.
Preciso cursar alguma universidade para participar?
Todas as pessoas que tiveram o ensino médio completo podem se inscrever no projeto. Não é preciso cursar uma universidade.
Vou terminar o ensino médio no fim de 2011. Posso me inscrever?
Não. É preciso ter concluído o ensino médio em 2010.
Faço 18 anos em 2011. Minha inscrição é válida?
Só poderão participar mulheres e homens que completem 18 anos até 15 de fevereiro de 2011.
Preciso me inscrever em dupla?
Não. As inscrições são individuais. Serão selecionadas duas pessoas em cada região que, posteriormente, formarão uma dupla.
O projeto vai ser aberto para outras cidades da Região Metropolitana?
Sim, nesse momento poderão participar moradores de São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Veja acima as áreas cobertas pelo projeto.
Posso me inscrever pessoalmente?
Não. A inscrição é feita somente pela internet, no site www.g1.com.br/rj, até as 23h59 de 16 de janeiro de 2011.
Como será feita a seleção? 
Nesta primeira etapa, serão analisados todos os currículos e fichas de inscrição. Os selecionados para a segunda etapa farão provas de Português, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e redação. Por fim, serão feitas dinâmicas de grupo e os finalistas deverão produzir vídeos conforme orientação que receberão durante o período de provas. Todas as etapas serão eliminatórias.
Como saberei que fui selecionado?
A comunicação acontecerá por e-mail. Preste bastante atenção para preencher corretamente este item e confira sempre sua caixa de entrada.
Quando será anunciada a escolha? 
Entre o fim de fevereiro e o início de março de 2011. Depois de anunciada a escolha, os selecionados começam o treinamento.
Quando as participações do Parceiro do RJ começam a ir ao ar?
Desde o treinamento, a partir do momento em que o Parceiro do RJ começar a produzir material.
Área 7. Município de Nova Iguaçu 

Penúltima dupla a ser apresentada no RJTV, RJ de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A escolha foi divulgada nesta quinta-feira (17).
Pedro Alan também é conhecido como Petter MC. No vídeo que enviou, ele mostrou que está ligado ao mundo das notícias. Paraibano, de Campina Grande, ele mora em Comendador Soares com a mulher, três enteados e a sogra. “Já temos várias pautas. Vamos falar sobre transporte alternativo”, adianta ele, sobre a sua parceira na dupla.
Mariane tem 27 anos e mora do outro lado da cidade, num dos bairros mais carentes do município. Casada e mãe, ela precisou trancar a faculdade de comunicação e se emociona com a nova chance. “Nosso entrosamento foi de primeira, desde o processo seletivo”, conta ela, que avisou que vai emoldurar o papel com sua classificação garantida.
Como foi o processo seletivo
Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, 16 foram escolhidos para mostrar o cotidiano de oito áreas do Rio: Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.
Os escolhidos vão trabalhar em duplas e vão receber treinamento para operar a câmera oferecida pela TV Globo e participar de palestras e oficinas com profissionais da Central Globo de Jornalismo.

Nenhum comentário: