"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desvendar os segredos do mar.


Desvendar os segredos do mar
Entre 1 de Julho e 18 de agosto, este ano, a China o primeiro de forma independente projetado tripulado de águas profundas submersível Jiaolong realizou cinco expedições de mergulho em três testes de mar no Pacífico Oriental.
Durante as expedições, oito pessoas completou 15 mergulhos de mais de 4.027, 5.057, 5.188, 5.184 e 5.180 metros. Não se tratava apenas de um novo recorde na submersão da China deep-sea tripulada, mas também um feito que tornou a China o quinto país do mundo capaz de deep-diving técnicas de mais de 3.500 metros, depois dos Estados Unidos, França, Rússia e Japão.
A conquista também significou que tripulada da China técnicas de deep-diving submersão estão agora a par com avançados níveis global e capaz de realizar atividade de alto mar em mais de 70 por cento do fundo dos oceanos em todo o mundo.
Jiaolong foi concebido para uma profundidade máxima de mergulho de 7.000 metros, enquanto o âmbito da sua área de trabalho pode se estender para mais de 99,8 por cento da área oceânica global. Ele também obteve vários avanços tecnológicos.
Primeiro é automático de navegação, que inclui a navegação direcional automática e auto profundidade função de set-up. Usando a profundidade auto set-up, Jiaolong pode manter uma profundidade fixa abaixo do nível do mar.
Segundo, tem Jiaolong pairando estável que proporciona uma garantia confiável para completar as tarefas de alta precisão, uma habilidade que a maioria dos outros estrangeiros de alto mar submersíveis não possuem.
Em terceiro lugar, com função de comunicação avançadas abaixo da água ea capacidade de detectar as aparências abaixo do mar, Jiaolong pode transferir imagens e de alta velocidade de voz, ao mesmo tempo que detecta alvos pequenos sob o mar.
Jiaolong sucesso também tem dado um impulso às atividades de inovação da China e seu impacto é por vezes muito mais do que o espaço anda.
O Jiaolong foi um dos grandes projectos previstos no âmbito da Pesquisa Nacional de Tecnologia Alta e Programa de Desenvolvimento (863 Program) em 2002 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo principal do projeto era promover as capacidades da China em águas profundas do oceano transporte e levantamento junto com a pesquisa sobre recursos internacionais fundo do mar.
Ao fazer a descoberta atual no deep-diving tecnologia, Jiaolong ajudou a China apanhar com outros países desenvolvidos e fazer progressos rápidos em tecnologia marinha. Ela também se tornou uma ferramenta integral para expedições científicas da China em águas profundas recursos.
Atualmente, apenas quatro países - Estados Unidos, França, Rússia e Japão - têm tripulada deep-diving submersíveis que são capazes de mergulhar a uma profundidade de mais de 6.000 metros.
Profunda tecnologias de mergulho são esperados para melhorar muito o estudo científico dos oceanos, que representam mais de 70 por cento da área do planeta. Jiaolong é uma ferramenta poderosa que pode ser usado para desenvolver disciplinas como biologia marinha, química marinha, sismologia e outras áreas.
Ciência da China de águas profundas e programas de desenvolvimento de tecnologia incluem três partes, como o barco Integrado de Perfuração Oceânica, técnicas de mergulho e rede de observação submarina. Através de redes com fio e sem fio, o submersível fornecimento de energia a todos os pontos de observação e coleta informações de volta para conseguir uma observação a longo prazo e contínuo automático.
Jiaolong utiliza a mais avançada tecnologia de comunicação digital subaquática, como alta definição captura de vídeo e transmissão. Redes de observação submarina são capazes de longo prazo a detecção da área de fundo do mar, a transmissão de dados e análise de amostras coletadas in situ.
Como uma nova plataforma para alcançar a longo prazo de observação do fundo marinho, as redes de observação submarina são úteis na proteção de segurança nacional, proteção ambiental, desenvolvimento de recursos e prevenção de desastres.
Observação submarina podem ser realizadas não apenas até a camada de água, mas também para baixo para o interior da Terra. É o lugar mais seguro para observar o oceano como ondas e correntes não vai restringir as atividades. Ao mesmo tempo contínua observações a longo prazo pode ser conduzido abaixo do fundo do mar, juntamente com a análise do fluido crustal e outras atividades biológicas.
Desenvolvimento de tecnologia de profundidade de mergulho, especialmente para o desenvolvimento de profundidade recursos, é de grande importância. Sabemos que há muitos recursos de águas profundas minerais que têm valor científico e econômico imenso, e também são um tesouro de pesquisa para cientistas marinhos de todo o mundo.
Atualmente, mais de 70 por cento dos recursos de petróleo e gás são obtidas dentro do oceano, e cerca de 1.000 bilhões de barris de reservas de petróleo pode ser encontrado nas águas profundas do mundo. Durante a última década, 70 por cento dos recém-descobertos 100 milhões de toneladas de reservas provadas de petróleo e gás estavam no mar, e metade delas foram no fundo do mar.
Atualmente, o consenso geral da indústria internacional do petróleo é que o potencial de áreas de campo onshore de petróleo estão no Oriente Médio e Ásia Central, mas nos últimos 30 anos, dois dos campos de petróleo mais importante do Hemisfério Ocidental e Oriental foram encontrados no oceanos. De acordo com várias estimativas, os recursos de petróleo offshore será uma importante fonte de crescimento bruto de produção de petróleo no futuro, com mais de 50 por cento do petróleo mundial e produção de gás e as reservas provenientes do oceano.
Do petróleo descoberto grandes campos de gás e nos últimos 10 anos, óleo de origem marinha e campos de gás representam mais de 60 por cento. Deep-sea exploração de petróleo e gás em profundidades de 500-1,500 metros tornou-se o ativo mais importante estratégica de desenvolvimento de energia no futuro global.
Nos últimos 20 anos, a proporção da produção de petróleo marítima dobrou na produção de petróleo do mundo total. Atualmente, os recursos de energia marinha tornaram-se o mainstream do desenvolvimento sustentável global e uma parte importante do sistema de energia.
No futuro, quatro áreas estratégicas será destinada dentro do desenvolvimento da energia dos oceanos. Primeiros são os de águas profundas campos de petróleo offshore como 44 por cento dos recursos de petróleo no mundo são em águas profundas.
Segunda é o gás natural liquefeito (GNL). No século 21, oito de petróleo do mundo, 12 principais e descoberta de gás estavam no oceano, e sete deles são o gás natural.
Terceiro é hidrato de gás natural. Esta é uma nova energia, e existe na forma sólida no fundo do mar em temperaturas baixas.
Quarta é o oceano, o que em si é uma fonte inesgotável de energia de baixo carbono, e tem um tremendo potencial para o desenvolvimento futuro.
Com Jiaolong agora capaz de mergulhar a profundidades de mais de 5.000 metros, indica que a China atingiu o nível mais avançado no mundo. Mas esta é apenas uma etapa como a China pretende mergulhar a profundidades de mais de 7.000 metros em um futuro próximo.
Os EUA tem sido um líder em alto-mar de exploração e desenvolvimento mineral por 10 anos.Em 1960, os EUA usaram aposentado deep-sea submersível Trieste e dois mergulhadores a mergulhar cerca de 11.000 metros na Fossa das Marianas. A Marinha dos EUA também tem três operações tripuladas submersíveis, incluindo um chamado de Sea Cliff submersíveis, que pode mergulhar 6.000 metros.
Em 2012, Jiaolong vai tentar de 7.000 metros de profundidade. Como a profundidade de 7.000 metros de contas por 99,8 por cento dos oceanos na Terra, 99,8 por cento dos oceanos do mundo podem ser abertas para o submersível.
O autor é professor da Dalian PLA Naval Academy.

Um comentário:

Francisco Neto disse...

Caro Sérgio Borges, paz e parabéns pela sua página digital. Vim conhecer e felicitar por mais um ano novo. Gostei pela qualidade do conteúdo e também pela facilidade do entendimento nas suas palavras...

Aproveito e o convido a visitar e opinar no meu blog.

http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Francisco Netto