"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 12 de abril de 2011

Execução de jovens choca moradores do Bairro da Luz.

Crime ocorreu à luz do dia próximo à Unig

Glória Nunes

O menor Marcos Adriano Barbosa (foto menor) morreu no local. O outro foi levado para o hospital com tiros na cabeça, peito e mão

A execução de dois jovens na tarde de ontem assustou moradores do bairro da Luz, em Nova Iguaçu. Os dois foram executados com vários tiros na cabeça e no peito. Um deles, o menor Marcos Adriano Barbosa, estava com uma cápsula de cocaína na carteira
.

Jovens são executados em Nova Iguaçu

http://www.jornalhoje.inf.br/bxd4.htm


Um crime ocorrido no início da tarde de ontem chocou e assustou moradores do bairro da Luz, em Nova Iguaçu. Dois jovens, sendo apenas um identificado como o menor Marcos Adriano Barbosa Martins, de 16 anos, foram baleados na rua Tertuliano Pimenta, em frente ao número 646, próximo à Universidade Iguaçu (Unig).
O menor, que morreu na hora, foi atingido com dois tiros na cabeça. Com ele a polícia encontrou dentro da carteira, além de documentos pessoais e dinheiro, uma cápsula com 100 gramas de cocaína. Seu colega, ainda não identificado, foi socorrido com vida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros que chegou ao local cerca de 15 minutos depois do crime. Ele foi levado em estado gravíssimo para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, com pelo menos duas perfurações na cabeça, uma no peito e outra na mão.
De acordo com informações da polícia, o crime teve características de execução, já que as vítimas foram alvejadas por diversos disparos, à maioria deles atingiu a cabeça e o peito. A perícia não conseguiu localizar nenhuma das cápsulas. A polícia acredita que o assassino, ou assassinos, tenha tido tempo de limpar o local.
Com medo os moradores relataram apenas ter ouvido os disparos e afirmaram ainda que os dois não são moradores do bairro. “Estava em casa quando ouvi os tiros. Acho que foram mais de cinco disparos seguidos. Foi muito rápido. Minutos depois corri para o portão e vi os jovens já caídos no chão”, disse uma moradora.
O caso foi registrado na 52ºDP (Nova Iguaçu) e a polícia ainda não tem pistas do autor dos disparos e nem a motivação do crime.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE CRIME VAI CAIR COMO MAIS UM NUMERO NAS ESTATÍSTICA ATÉ QUANDO TEREMOS DE ASSISTIR NOSSOS JOVENS PERDER A VIDA DE MANEIRA ESTÚPIDA...SE BUSCAR DESCOBRIRAM O ASSASSINO OU ASSASSINOS PELAS FOTOS QUE OBSERVEI NO JORNAL HORA H HAVIA UMA CÂMERA DE SEGURANÇA ENFRENTE AOS CORPOS SERÁ QUE ELA NÃO CAPTOU NADA...

Anônimo disse...

SO SEI DE UMA COISA; NGM MORRE ATOA !