"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 12 de abril de 2011

Defesa Civil de Nova Iguaçu atua em área devastada por tornado.

Defesa Civil de Nova Iguaçu atua em área devastada por tornado

TAGS:  .  . 
A Defesa Civil de Nova Iguaçu está atuando para minimizar os prejuízos causados pela passagem de um tornado leve em alguns pontos da cidade. Nesta quinta-feira, 15 agentes estiveram nos bairros atingidos, verificando os estragos e orientando a população.
Agentes da Defesa Civil e da Semaspv percorreram a área atingida para orientar os moradores. Foto: Glória Nunes
Agentes da Defesa Civil e da Semaspv percorreram a área atingida para orientar os moradores. Foto: Glória Nunes
O fenômeno climático derrubou telhados e muros e segundo levantamento, 30 residências foram vistoriadas, 15 sem risco de desabamento, cinco entraram em reconstrução imediata e dez foram interditadas. Uma família está desabrigada e oito buscaram abrigo com parentes. Os números foram apurados no começo da tarde desta quinta e podem sofrer alterações.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prevenção da Violência (Semaspv), a família desabrigada foi levada para o Ciep 373 – Brigadeiro Teixeira, próximo à localidade. As vítimas receberam cestas básicas e serão encaminhadas para inclusão no programa Aluguel Social.
Alguns moradores sofreram escoriações leves e passam bem. O bairro Lagoinha foi o mais afetado.
O tornado começou por volta das 18h30 de ontem. Durante a noite, a Defesa Civil municipal registrou 47 chamadas. Os bairros atingidos foram: KM 32, KM 34, KM 37, Parque São José, Pantanal, Vila Apolo, Marapicu, Dom Bosco, Lagoinha, Grão Pará, Parque São Carlos, Jardim Paraíso e Jardim Guandu.


Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/capa/2011/01/20/defesa-civil-de-nova-iguacu-atua-em-area-devastada-por-tornado/#ixzz1JJXRtJTdhttp://www.youtube.com/watch?v=wzCXZ7iiMkw

Nenhum comentário: