"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 29 de abril de 2011

É a quinta vez que o RJ Móvel volta ao local. Os moradores do bairro da Lagoinha, em Nova Iguaçu, estavam convivendo com buracos e bueiros abertos. Uma obra da prefeitura piorou a situação e causou novos problemas.

Secretaria Municipal da Cidade - Semcid
Secretário: José Rogério Bussinger Namen 
Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528 – 1º andar –  Centro – NI Cep 26210-190
Tel: 3770-5964

URG IV - CABUÇU (bairros Cabuçu, Palhada, Valverde, Marapicu, Lagoinha, Campo Alegre e Ipiranga). Com 76.350 habitantes em 74,56 km2.

As ruas do bairro Lagoinha estão cheias de buracos (só a principal e as da periferia do bairro são asfaltadas). A Prefeitura havia prometido resolver tudo até o final de 2010, o que não aconteceu. O RJ Móvel foi ao local.









    
Em mais um caso mostrado pelo RJ Móvel, os moradores enfrentam crateras em uma das principais ruas do bairro. Os moradores reclamam do descaso por parte do poder público com o problema.


As ruas do bairro Lagoinha estão cheias de buracos. A Prefeitura havia prometido resolver tudo até o final de 2010, o que não aconteceu. O RJ Móvel foi ao local.






http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/rj-movel-faz-cobranca-na-baixada-fluminense/1489519/#busca=lagoinha%20rj


http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/crateras-atrapalham-transito-no-bairro-lagoinha-em-nova-iguacu/1392210/#busca=lagoinha%20rj







Moradores de Lagoinha, Nova Iguaçu, dizem que bairro está abandonado
O RJ Móvel hoje está em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Moradores do bairro Lagoinha reclamam da falta de infra-estrutura na região.

Lagoinha é um bairro da periferia de Nova Iguaçu. Parte da região recebeu obras, mas para outros moradores as melhorias ainda não chegaram. Eles dizem que não há rede de esgoto e de água encanada. As ruas também não estão asfaltadas, nem têm iluminação pública. Enfim, não há condições básicas que levem qualidade de vida à população. 


Rua Sebastião Nunes Moreira, Rua Anísio Tavares de Almeida - o RJ Móvel percorreu vários pontos do bairro, locais onde as ruas foram asfaltadas com meio fio e até quebra-molas. Mas nem todos os moradores estão satisfeitos. O problema é que as obras de pavimentação não chegaram a todas as ruas. Uma delas é onde mora o João Marcelo, que chamou a nossa equipe. 



Logo no começo da rua, já paramos por causa de uma ponte. “Para passar carro pequeno, a população tem que fazer a manutenção, coletando o entulho, o barro. Já caiu criança no valão, tivemos que socorrer, porque é esgoto”, conta ele. 



Quem empurra a cadeira de Solange é o marido, que tem problemas de visão. Os dois precisam de atendimento médico especializado, mas sair de casa é quase impossível. “É difícil, não estou conseguindo mais sair de casa”, lamenta Solange. 



“Eu vou empurrando e ela vai guiando”, explica o marido. 



Na área, nenhuma casa possui ligação com a rede de esgoto. Por isso, é muito comum encontrar pessoas limpando as valas de esgoto. E os problemas não param por aí. 



“De dia, o nome da rua é Rua do Encanto. De noite, é Rua do Espanto, porque aqui não tem luz”, reclama uma moradora. 



Há também problema de falta d’água. A Cedae informou que melhorias no bairro Lagoinha estão previstas nas obras do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento. Para o início do ano que vem, devem ser construídas uma adutora, um reservatório e a rede de abastecimento de água. 



A prefeitura de Nova Iguaçu informou que vai mandar ainda hoje uma equipe para fazer um levantamento das condições de vida dos moradores e saber o que fazer para melhorar o dia-a-dia dessa comunidade.






Nenhum comentário: