"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 9 de abril de 2011

3º Sargento PM Alves, do BPRv – O Herói do Brasil na tragédia de Realengo.

Foto: Paulo Alvadia / Agência O DiaO Falando a Verdade vem se irmanar nas homenagens  prestadas ao 3º Sargento Alves, do Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que atuava em uma operação do DETRO próximo à escola invadida pelo atirador e ao ser acionado por um aluno providenciou socorro imediato com seu parceiro em sua viatura para as primeiras crianças a serem resgatadas e sozinho entrou na escola em busca do atirador, localizou-o , baleou suas pernas e o atirador se matou no ato seguinte.
 A intervenção do 3º Sarg. Alves foi imprescindível e inestimável, pois o atirador já havia cometido a chacina no primeiro andar da escola, remuniciado suas armas e se dirigia a um piso superior para matar mais crianças.
O Rio de Janeiro e o Brasil tem orgulho de ter um policial como o 3º Sargento Alves do BPRv/PMERJ

Nenhum comentário: