"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vulcão extinto é uma das atrações de Nova Iguaçu



Marcos Brito/Divulgação


Serra do Vulcão

Rampa de asa delta na serra do Vulcão, Nova Iguaçu, Brasil.
serra do Vulcão localiza-se na borda norte-nordeste do maciço do Mendanha (Gericinó). Está a 885 metros acima do nível do mar e, portanto, é favorável para vôo livre de asa delta.
A serra do Vulcão é freqüentemente confundida com o chamado "Vulcão de Nova Iguaçu", embora se trate de localidades diferentes, afastados em 3,7 quilômetros. Apesar do nome, a rocha constituinte da serra não é de origem vulcânica, mas sim, traquito de caráter intrusivo. A idade de intrusão é de 59 milhões de anos.
Existe acesso via uma trilha a partir do campus da Universidade de Nova Iguaçu (UNIG).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_em_Nova_Igua%C3%A7u

4 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha um lugar assim da vontade e muita de ir visitar

Unknown disse...

É lindo ! Eu já o conhecia. De longe, né ?

Sérgio Borges disse...

Realmente. O que deveríamos considerar, que a rampa de asa delta é o dobro em altura a do RJ e considerada a melhor da America Latina; há todo os estilos de esportes radicais; e a prefeitura não investi no turismo do local; e o Estado do Rio de Janeiro, parece considerar o Estado, apenas a Cidade do Rio. Temos uma área; o que segundo se sabe; pertence a Caixa, cujo comportaria um grande estádio de futebol, no bairro Lagoinha; localização muito estratégica e que traria muito desenvolvimento a baixada.SÓ FALTA UM REPRESENTANTE POLÍTICO!

Anônimo disse...

Bornier seja inteligente e invista em turismo.