"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 26 de junho de 2012

Morre Ney Alberto, o principal historiador de Nova Iguaçu


Professor Ney Alberto Foto: Divulgação
O principal historiador de Nova Iguaçu, Ney Alberto Gonçalves de Barros, de 72 anos, foi sepultado na tarde deste sábado, no cemitério municipal de Nova Iguaçu. Ele morreu na noite de sexta-feira, vítima de pneumonia. Professor, advogado, historiador e arqueólogo, Ney Alberto era considerado a memória viva da Baixada Fluminense.
Defensor da preservação da história da Baixada, presidia o Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu. Familiares, amigos e admiradores do trabalho do professor lotaram o cemitério para prestar a última homenagem a Ney Alberto.
A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), decretou luto de três dias na cidade e prometeu homenageá-lo dando o nome dele a uma das dez escolas que estão sendo construídas em Nova Iguaçu.


sábado, 21 de novembro de 2009

Homenagem ao professor e historiador Ney Alberto Gonçalves de Barros (Patrimônio Cultural e Histórico de Nova Iguaçu/Rj/Brasil)



Nenhum comentário: