"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Atentados e massacres marcam a realidade na Síria

Montagem/SYRIAN TV/AFP/REUTERS/Sana/File
Foto 1 de 8



Uma grande explosão matou o ministro da Defesa sírio, Daoud Rajha (foto), e outros membros do alto escalão do governo de Bashar al Assad, nesta quarta-feira (18), em Damasco, capital da Síria.

Dois grupos rebeldes assumiram a autoria do atentado, o ELS (Exército de Libertação Síria) e a brigada Sayyed al Shuhada, do Liwa al Islam.

Uma fonte de segurança na Síria disse à Reuters que um guarda-costas presidencial detonou os explosivos durante uma reunião de ministros, militares de alta patente e chefes de agências de segurança. 

Além de Daoud Rajha, o vice-ministro de Defesa da Síria e cunhado do presidente Bashar al Assad, o general Asef Shauqat, também morreu no atentado.

Na montagem da foto, o exército sírio aparece lutando contra os rebeldes em Damasco. No canto esquerdo da imagem, está Daoud Rajha, ministro da Defesa morto nesta quarta.

Relembre alguns dos principais momentos do conflito.





Nenhum comentário: