"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 15 de julho de 2012

Obra da prefeitura causa transtorno (Nova Iguaçu RJ) .



ALOMA MARIA
Foto: Marco Antonio Oliveira



Revolta, indignação e tristeza são sentimentos que tomam conta do interior de cada morador da Rua Doutor Luis Guimarães no bairro Caiçara, em Nova Iguaçu, especialmente o morador Farnese Neves, que teve sua casa invadida pela lama e barro devido à tempestade da ultima quinta-feira. Segundo ele, tudo começou após o início de uma obra de escoamento de água da subprefeitura. “Antes dessa obra nunca havia entrado água na minha casa. Há um mês aconteceu à mesma coisa e desta vez perdi todos os meus móveis. Não tenho onde dormir. Ontem, eu e minha mulher, que está grávida de 5 meses tivemos que dormir dentro do carro”, indignou-se Farnese.Farnese e sua esposa Adriana são inquilinos da senhora Ana Lúcia, que afirmou nunca ter visto algo parecido. “Sou nascida e criada aqui, e, realmente, isso nunca aconteceu. Até na minha casa chegou a entrar água. Infelizmente perdi um inquilino, pois não tem condições dele continuar aqui”, afirmou Ana Lúcia.
Segundo Neves, ele chamou o vereador Anderson Santos, autor da indicação da obra, para ver o estrago causado pela chuva e resolver seu problema, mas foi em vão. Farnese teria que entrar em contato com a prefeitura.
“Quero pelo menos ter um lugar para dormir. Não dormirei com minha mulher todos os dias dentro de um carro. Se mandassem um caminhão para retirar os móveis que sobraram seria um alívio. Ganho um salário de 500 reais e não tenho como comprar todos os móveis sempre que chover”, disse Neves.
No local estava o coordenador da Subprefeitura, que não quis se identificar para o JH. “O apoio deve vir da prefeitura. Estamos aqui em parceria. Todos os dias “batemos em sua porta” a procura de recursos para agilizar o término da obra, mas não é algo fácil de conseguir. Essa chuva nos pegou de surpresa. A rua doutor Luis Guimarães melhorou muito, pois antes nenhum carro passava por aqui”, afirmou o não identificado ‘coordenador’. 






Nenhum comentário: