"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tiroteio na Baixada deixa um morto e duas menores feridas (Lagoinha Nova Iguaçu).




Rio -  Um rapaz morreu e duas jovens ficaram feridas após tiroteio entre policiais do 20º BPM (Mesquita) e traficantes de Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.




Segundo informações da PM, policiais do DPO de Lagoinha reagiram ao ataque de um grupo de homens armados, que conseguiram fugir por uma viela da comunidade atirando. Depois do tiroteio, os policiais encontraram uma pistola calibre 40 e os três feridos.


Widiney Dos Santos, 21, chegou a ser levado para UPA do bairro, mas não resistiu aos ferimentos. Alicia Alves, 17, com um tiro no tórax, e Juliene Agostinho da Silva, 10, ferida no ombro, foram internadas no Hospital da Posse. A ocorrência foi registrada na 56ª DP (Comendador Soares) que vai apurar de que armas foram feitos os disparos que atingiram as três vítimas.



Armas foram apreendidas após confronto com bandidos em Nova Iguaçu


Do R7 | 03/09/2012 às 10h32 | Atualizado em: 03/09/2012 às 13h30



A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (3), que afastou os dois policiais envolvidos em um tiroteio com traficantes, no qual um homem morreu e duas menores de idade ficaram feridas na comunidade de Campo Belo, em Cabuçu, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último domingo (2). As armas dos policiais foram apreendidas e o Batalhão abriu um Procedimento Apuratório para investigar as circunstâncias do caso.


O titular Marcelo Nunes, da Delegacia de Comendador Soares (56ª DP), prendeu em flagrante e autuou por homicídio culposo e lesão corporal culposa os dois PMs.


De acordo com a Polícia Civil, a 56ª DP instaurou inquérito policial para apurar o tiroteio. O delegado definiu a fiança no valor de um salário mínimo para cada um dos policiais, que foram entregues para a supervisão da PM.


Segundo Nunes, os PMs agiram com imprudência ao efetuarem disparos em local de grande movimentação de pessoas. O delegado já ouviu o pai de uma das menores vítimas e aguarda o restabelecimento das duas vítimas menores para ouvi-las em depoimento.


As investigações estão em andamento para localizar outras testemunhas. A perícia foi feita no local logo após o fato e o delegado espera o resultado dos laudos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) e do IML (Instituto Médico Legal).


Além das armas dos PMS – um fuzil e duas pistolas –, foi apreendida uma pistola que se encontrava no local após o tiroteio.


Vítimas passam bem


O Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) informou que os estados de saúde da menina de dez anos e da adolescente de 17 anos, feridas no tiroteio, eram estáveis na manhã desta segunda. A criança ferida no ombro e a adolescente atingida no tórax passaram por procedimento cirúrgico e permanecem internadas em observação.


O corpo de Widiney Dos Santos, de 21 anos, permanecia no IML (Instituto Médico Legal) até as 10h50. Segundo a família, o local e horário do enterro ainda não estavam definidos.





2 comentários:

Unknown disse...

URGENTE:
------------
Amigos, peço a ajuda para esta família cuja sofreu e ainda está sofrendo desta tragedia; não quero entrar no mérito do caso no que diz respeito a apuração criminal do caso agora, mas ocorre que até hoje as menores de 16 anos e a de dez anos estão abandonadas pelo poder público cujo possui Responsabilidade OBJETIVA; a de 17 anos (ALICE ALVES PEREIRA) está necessitando de uma cirurgia com urgência ( ESTÁ COM UM DOS PULMÕES (esquerdo) INOPERANTE, perdeu o movimento do; a princípio iria ser realizada no Hospital da Posse Nova Iguaçu RJ, entretanto para seu azar, a cirurgia foi desmarcada pois esta seria no dia do manifesto no Centro do RJ ( ROYALTIES DO PETRÓLEO braço esquerdo, sente muita dor e falta de ar ), e, todos os funcionários foram deslocados para esta; até os profissionais de saúde do hospital da posse; absurdamente o poder público adiou a cirurgia para uma data ainda não marcada segundo o pai da menor que esta em contato com meu blogger; Dr. Kaiser é o cirurgião. Quem puder ajudar entre em contato no facebook (Privado); possuo todos os dados da menina, inclusive o numero do prontuário do Hospital da posse e telefone da família. Ademais as pessoas são humildes e a menina necessita de fazer curativos mais de uma vez, diariamente, ou seja, necessita de material para tal procedimento e JÁ ESTÃO COM DIFICULDADES para conseguir; também as menores estão sem apoio psicológico.

POR FAVOR COMPARTILHE ATÉ CHEGAR AO CONHECIMENTO DE UMA AUTORIDADE QUE RESOLVA ESTE CASO, NAQUILO QUE ESTOU EXPONDO.

OBRIGADO.
..........................................
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/homem-morre-e-duas-menores-ficam-feridas-em-confronto-entre-policiais-e-traficantes-na-baixada-20120902.html
................................................

Unknown disse...



Sonia Braga´: oi Sergio

Sérgio Borges, você confirma esta informação:

Vítimas passam bem

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) informou que os estados de saúde da menina de dez anos e da adolescente de 17 anos, feridas no tiroteio, eram estáveis na manhã desta segunda. A criança ferida no ombro e a adolescente atingida no tórax passaram por procedimento cirúrgico e permanecem internadas em observação.

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
"Depende do que seja passar bem na ótica de quem informou; estão vivas, receberão os primeiros socorros na ocasião fizeram cirurgia de emergência apenas, e marcaram uma cirurgia de urgência para a adolescente de 16 anos, todavia cancelaram mas, cancelaram para que os funcionário comparecessem para uma manifestação legítima, mas não tão mais importante que a vida humana; a nova data da cirurgia: "sine die" até então, entretanto a adolescente está com um coágulo próximo ao pulmão e um está inoperante, também o braço esquerdo está sem movimentos; se houver gangrena? Motivo pelo qual há a urgência da cirurgia nesta. Com a interferência das pessoas neste espaço há uma luz de esperança para estas famílias moradoras de área carente e, carente de cidadania. Hoje recebi um telefonema da mãe da menina, dando conta que a a advogada, nossa amiga no FaceBook, Luisa Maranhao OAB/RJ ( Mediação de conflitos em comunidades de áreas carentes da cidade do RJ), esteve pessoalmente na casa destas vítimas do descaso público e constatou a denúncia; acompanhou as partes ao hospital da Posse, como também irá assessorá-las nas vias judiciais, com relação as indenizações cujas tem direito, então se não fosse sua intervenção; como sempre definitiva para uma boa solução; e de muitas outras, cito Dep RJ Janira Rocha, Márcia de Almeida,Também militante dos Direitos Humanos ( Amiga pessoal da Drª Margarida Pressburger / ONU-SPT / OABRJ-CDH ) cuja mesmo a distância por meio desta, iria fazer contado; e muitas outras que tenho certeza, não irão incomodar-se se seus nomes não forem citados; posso afirmar que é típico de políticos brasileiros ou ligados a estes, sem compromisso com as populações mais carentes, que tem a "cara de pau" em informar este sofisma; como já dito, a cirurgia cuja passaram, foram a de emergência no dia dos fatos; atualmente as duas menores estão aguardando a cirurgia cuja a amiga Drª Luisa Machado está intervindo; mas temos que continuar fazendo pressão; se não esta é a postura destes agentes públicos, minimizar a situação com falácias; raciocínio caviloso ou falso, mas que se apresenta com coerência e que tem por objetivo induzir outros indivíduos ao erro mediante ações de má-fé; ora bolas isto é sofismo, não? Sonia Braga, EM NOME DA FAMÍLIA, AGRADEÇO NOVAMENTE SUA MANIFESTAÇÃO A FAVOR DESTE CASO; SUA ESTRELA BRILHA E ILUMINA MUITA GENTE COM SUA LUZ..."

https://www.facebook.com/sonia.braga.5015/posts/528523410491177?comment_id=110813969&ref=notif&notif_t=like