"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de novembro de 2012

Morro do Cruzeiro, em Nova Iguaçu, completa quatro décadas.


Morro do Cruzeiro
Morro do Cruzeiro Foto: Jorge William
Aline Custódio
Tamanho do texto A A A
Um sonho previu a construção de um pontos mais visitados em Nova Iguaçu: o cruzeiro localizado no morro da Serra de Madureira, mais conhecida como Serra do Vulcão. Construído em concreto, em dezembro de 1972, ele tem 14 metros de altura e três de profundidade.
A cruz gigante foi erguida sob a coordenação do então secretário da garagem da Prefeitura, Frederico de Castro Pereira, hoje com 77 anos.
Segundo ele, na verdade, a ideia inicial da prefeitura era construir um Santo Antônio, o padroeiro da cidade. Porém, o arquiteto não entregou o projeto. Como o material de construção, que foi levado em caminhões de ré até o alto do morro, já estava no local, Pereira sugeriu a construção do cruzeiro.
—Meses antes, um amigo sonhou que eu construiria o cruzeiro naquele lugar. Em dias de céu claro, é possível ver do alto do morro o Cristo Redentor, no Rio — afirma Pereira.
O morro também costuma receber procissões e a visita de turistas. À noite, a cruz fica iluminada. A cada mês, a cor é trocada pela prefeitura da cidade.


Nenhum comentário: