"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 2 de março de 2012

Carnaval de Nova Iguaçu sob suspeita - parte 1








Por Emplumadinho

A sessão de terça feira da Câmara de Nova Iguaçu teve mais de 80% do seu tempo dedicado às acusações do presidente da Casa, Marcos Fernandes, contra a organização do Carnaval em Nova Iguaçu. Em defesa do Governo, subiram à Tribuna os vereadores Carlinhos Presidente e Marcos Rocha.

A vereadora Professora Marli também subiu à Tribuna mas, em relação ao Carnaval, apenas reclamou pelo fato de sua organização nos bairros ter sido entregue totalmente a homens, nem uma a mulheres. Marli preferiu parabenizar Sheila Gama pelo Decreto das eleições para as diretoras de escolas, e atacou Lindbergh Farias por ter, como prefeito, vetado uma lei sua que tratava do tema.

Marcos Fernandes começou o ataque anunciando ter ficado preocupado com a má organização do Carnaval, motivo pelo qual solicitou a todas as delegacias de Nova Iguaçu que encaminhem à Câmara os registros de ocorrências entre 17 e 21 de fevereiro.

Este foi o único ponto em que Carlinhos Presidente e Marcos Rocha tentaram defender a Prefeitura, afinal, segundo eles, o Carnaval oficial transcorreu sem problemas. A única ocorrência mais grave, o assassinato da jovem Elizabeth em Miguel Couto, teria ocorrido, segundo Carlinhos Presidente, às quatro da manhã, duas horas após o encerramento da festa da Prefeitura. Carlinhos também informou que a responsabilidade pela segurança seria da PM, e que inclusive o comandante do 20º BPM teria lhe dito que, caso houvesse contratação de seguranças e algo acontecesse envolvendo algum deles, a Prefeitura responderia por isso.

Parecia que Fernandes sabia o que Carlinhos argumentaria, pois foi só ele dizer que a Prefeitura não era responsável pela segurança que o presidente leu para todos o Informe Publicitário obtido no site da Prefeitura dando conta de que 400 servidores trabalhariam na festa, INCLUSIVE na segurança (olhaí a secretaria de (des)Comunicação de novo).

A partir do próximo post sobre o assunto, as acusações que ficaram sem defesa...


Nenhum comentário: