"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cabo da PM será punido por desabafar no Orkut

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cabo da PM será punido por desabafar no Orkut



Pelo jeito, a Tolerância Zero na PM continua....pelo menos no mundo virtual. Depois do Major Wanderby e do Coronel Menezes, agora é a vez de um cabo ser punido. Não publico o nome porque não sei até que ponto posso prejudicá-lo. Fato é que o cabo está sendo punido por ter desabafado no Orkut contra o...coronel Hudson! Isto mesmo!
O processo já dura três anos, e desta vez a coisa vai pesar pro lado do cabo. O incrível é que seguramente Hudson o perdoaria. Sua gestão - com Garotinho levando pau dos jornais e cobrando dele - foi uma verdadeira mediação de conflitos.

A punição deste cabo por causa de uma postagem no Orkut é um mau sinal. Sinal de que a Briosa começa a ser implacável demais consigo mesma - e o pior, implacável com pequenos desvios de conduta.



Agora, será que esta punição significará uma onda de moralização e de outras punições?
Ficarei aguardando a punição dos responsáveis por três dias de festa do tráfico na Rocinha sem que houvesse o menor "incômodo". Como será que tal coisa acontece? Incrível a PM ter alguém para fuxicar o Orkut do cabo punido e não ter ninguém para ver se há algo errado pros lados da Rocinhas.

Nenhum comentário: