"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 15 de maio de 2011

: “antes ser um cão que um homem, se tenho de ser pisado.”



Os profissionais de segurança pública tem o alto risco como particularidade inerente as suas atividades. Nosso ingresso na corporação é marcado com um compromisso automático para com uma sociedade cada vez mais preocupada com a maior incidência de desatres e o aumento da violência em todas as suas modalidades. A partir de então somos seu "escudo". A simples presença de um indivíduo fardado, quer queira quer não, propicia uma sensação de conforto, bem estar e segurança a quem estiver por perto.
O sucesso de nossas missões exige um afinco profissional fora do comum. Os aspectos técnico, físico e psicológico a todo tempo são postos à prova.
Mas não há quem me convença de que não existe um "algo mais". Um sentimento inexplicável e uma força interior que nos implusiona por maior que seja a adversidade. Como muitos, acredito que essa força vem de Deus, que nos brindou com essa vocação privilegiada, pois de cuidar de vidas é um dom!
Pensando bem, a oportunidade de salvar uma vida nos proporciona um pouquinho desse Poder infinito do Senhor. Isso mesmo! Pois naquele momento abençoado nada mais somos senão "instrumentos de Deus a serviço da vida".
Abaixo seguem algumas orações proferidas nos quartéis de bombeiros do Brasil.
Que Ele nos ilumine sempre!
Oração de Salvamentos Especiais - Águias:
Oh Poderoso Deus!
Tu que és o autor da vida,
O Campeão dos Oprimidos,
Escutai a nossa prece.
Nós, Homens de Salvamentos Especiais,
Reconhecemos a nossa dependência no Senhor,
Na preservação da vida alheia.
Estejais conosco, quando procurarmos aliviar e minimizar o sofrimento das pessoas.
Possamos sempre lembrar
Que a nossa nação, cujo lema é: ordem e progresso,
Espera que cumpramos o nosso dever.
Por nós próprios, com honra, e
Que nunca envergonhemos a nossa fé, as nossas famílias e os nossos camaradas.
Dai-nos a Sabedoria da tua Mente,
a Coragem do Teu Coração,
a Força de Teus Braços
E a Proteção de Tuas Mãos.
É pelo Senhor que salvamos
e a Tipertencem os Louros da Nossa vitória.
Pois Teu é o Reino, o Poder e A Glória para sempre.
Águias! Salvamentos Especiais!Brasil!
* Autoria do Curso de Salvamentos Especiais - CSEsp
-----------------------------
Oração do Combatente do Fogo:
Senhor, Tu que criastes o combatente do fogo e sobrepujastes todas as nossas dificuldades.
Dá a nós, que combatemos o fogo, salvamos nas alturas e conhecemos as profundezas das águas, quando o trabalho nos parecer adverso, o destemor para sempre combater, a fé para tudo resistir e a certeza da vitória.
Mas, se defendendo uma vida, tivermos de perecer, ó Deus, que o façamos com dignidade e mereçamos a vitória.
Salvamento!
*Autoria do Curos de Especialização em Salvamento e Extinção de Incêndios - CESEI
------------------------------------
Senhor, abençoa-me nos momentos em que exerço minha profissão de bombeiro.
Coloco-me sob Tua proteção para extinguir o incêndio, proteger e salvar vidas.
Ó Deus, interceda por mim e pelas vítimas nos momentos de perigo.
Aumenta a minha fé na hora de socorrer e arriscar a vida.
Dá-me coragem e prudência para ser ágil, solidário e eficiente.
Permita-me cumprir cada missão para celebrar com imensa alegria os êxitos alcançados em defesa de todos os meus semelhantes.
Amém!
* Autoria de Luizinho Bastos
--------------------------------------------
Toma-me, Senhor, por instrumento de Tua misericórdia.
Faze Tuas, minhas mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento.
Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos
e para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a Missão de salvar os que clamam por socorro.
Faze-me potente, para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa minha boca, para que eu possa soprar no peito dos moribundos o alento vital que lhes foge.
Faze-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo mais ainda do que a mim mesmo para que eu nunca falhe no cumprimento de meus deveres de Bombeiro.
Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento para que eu jamais hesite no ato de salvar, em sacrificar, pela de meu semelhante, minha própria vida.
Amém!

*Autoria desconhecida

-----------------------------------

Senhor, quando eu for chamado para o cumprimento de minha missão, onde o fogo já estiver queimando com furor, dê-me força para salvar vidas, independente de suas idades.
Ajude me a tomar entre os braços a criancinha antes de ser demasiadamente tarde, ou pôr a salvo um idoso do horror daquele destino.
Capacite-me a estar alerta para ouvir o mais fraco dos apelos e, com rapidez e eficiência extinguir o fogo.
Eu quero assumir a minha profissão e dar o melhor de mim para zelar pela vida de meu próximo e proteger a sua propriedade.
E se, de acordo com a Sua vontade, eu tiver que dar a minha vida, por favor, abençoe com sua mão protetora, a minha amada família.
Amém!
*Autoria desconhecida

2 comentários:

Regina Celia disse...

DEUS está no controle e eu creio que vai dar tudo certo...estarei em oração pelas famílias de vcs e pela vitória de todos.

Sérgio Borges disse...

Que assim seja Regina.

Obrigado.