"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Projeto de Revitalização do Aeródromo de Nova Iguaçu e Projeto Vôo Jovem.


Carlos Aguiar é reeleito na presidência da FIRJAN Baixada I

O empresário Carlos Aguiar, da Condor, e o vice-presidente Carlos Cesar, da empresa Multiform, foram reeleitos para a presidência e vice-presidência do Conselho da Representação Regional da FIRJAN Baixada I, que abrange nove municípios: Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Japeri, Paracambi, Itaguaí e Mangaratiba. 
 
Carlos Aguiar continua na presidência da FIRJAN Baixada I com a missão de alavancar ainda mais as empresas da região, bem como implementar projetos considerados de fundamental importância para o desenvolvimento regional. 
 
Algumas das metas são a construção da estação ferroviária no Bairro da Luz, a revitalização do aeroporto de Nova Iguaçu; e participação ativa nos estudos para a implantação do Arco Metropolitano. “O Sistema FIRJAN representa a classe industrial fluminense e, da minha parte, não faltará empenho, cooperação e trabalho para atingirmos as metas desejadas”, comenta o presidente.




Jayme Miranda conta com este apoio:

UM PROJETO VIÁVEL.

Presidente CCVV Clube Carioca de Voo a Vela necessita deste apoio aos seus projetos (ENVIADO POR EMAIL AO BLOG):

Jayme Mirnada

1º Projeto de Revitalização do Aeródromo de Nova Iguaçu” este na época estava planejado para gerar mais de 20mil empregos , porem hoje como foi muito prejudicado pelos políticos de Nova Iguaçu só pode gerar 7 mil empregos.

2º O outro é o Projeto Vôo Jovem este é para dar oportunidade às crianças e jovens a ter um futuro melhor dando a ele uma oportunidade impar, de formarem-se pilotos e mecânicos de avião.





PROJETOS AUDACIOSOS PARA UMA CIDADE CUJOS BAIRROS NEM POSSUEM ASFALTO; ME REFIRO A ESTE APRESENTADO A SEGUIR. MELHOR APOIAR UMA POSSIBILIDADE OU UMA UTOPIA?

Nova Iguaçu/RJ - O Aeromóvel e o Plano de Revitalização do Centro

Apresento neste thread o projeto de revitalização do centro da cidade de Nova Iguaçu/ RJ. A principal proposta deste projeto é a implantação de um modelo de transporte coletivo ainda pouco difundido no Brasil, o Aeromóvel. Além disto, o projeto inclui a construção de um pequeno shopping, um estacionamento e um edifício sobre a linha férrea que corta o centro da cidade, um centro de convenções na Via Light e a ampliação do “Shopping a Céu Aberto”, que consiste em uma região do centro comercial da cidade com um urbanismo diferenciado, além da implantação de banheiros públicos e portais de entrada na cidade.

OBS: Não sei se esta postagem enquadra-se melhor em “Projetos” ou em “Arquitetura e Discussões Urbanas”, portanto se a moderação quiser mudar de local, por mim esta OK.




Nova Iguaçu é a segunda maior cidade da Baixada Fluminense, com quase 1 milhão de habitantes. Seu centro é um dos principais pólos comerciais do estado e seu esquema de trânsito atual é simplesmente infernal. Tendo em vista os fatores supracitados a prefeitura de Nova Iguaçu encomendou junto ao engenheiro Fernando McDowell (um dos responsáveis pela Linha Amarela e pelo Metrô Rio) um projeto para melhorar a questão da mobilidade urbana. O engenheiro reorganizou o trânsito do centro da cidade e apresentou o projeto do aeromóvel, que foi incluído, junto com a revitalização do aeroporto de Nova Iguaçu, nos planos de revitalização do centro da cidade.



Região que será beneficiada.


Confesso que achei o projeto tão ousado, que dificilmente sairá em sua plenitude do papel. As imagens postadas aqui encontram-se em uma apresentação ppt disponível no site da prefeitura de Nova Iguaçu.

O Plano de Revitalização do Centro

Abaixo, algumas alterações que serão realizadas no centro, como revitalização de ruas pelo projeto Shopping a Céu Aberto, a Esplanada Cultural (equipamentos urbanos ligados a cultura, como teatro e centro de convenções) e o Aeromóvel:





O Projeto inclui a contrução do Centro de Convenções onde hoje são alguns dos jardins da Via Light. Também inclui a construção de um prédio sobre a ferrovia e o viaduto João Munsch:



Esses croquis são os primeiros esboços dos prédios citados acima. Os desenhos são do arquiteto Ado Azevedo (autor da revitalização do Cassino da Urca):



Novos portais nos acesso da cidade:



Algo que sempre fez falta em NI, banheiros públicos:



Além do prédio, o projeto inclui a construção de um pequeno shopping e um estacionamento sobre a linha férrea da Supervia. Esse projeto é antigo e foi retomado pela atual prefeita. A novidade é a integração com o Aeromóvel:






O Aeromóvel

O Projeto é ambicioso: integrar o centro da cidade e, em uma segundo fase, avançar sobre bairros afastados do centro:



Serão oito estações no centro da cidade:



Montagens do projeto:





Será que sai do papel? Veremos...

Um comentário:

Anônimo disse...

bando de ameba, 700 milhoes pra um projeto engana trouxa desse. as passagens do aeromovel nao pagariam nem a energia utilizada por ele, nunca daria certo num fim de mundo feito nova iguacu.