"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 25 de agosto de 2015

SAÚDE NO BAIRRO LAGOINHA/ NOVA IGUAÇU. SERÁ QUE AGORA VAI?











O LOCAL É BELO MAS NECESSITA DA ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PÚBLICAS.

ATÉ O MOMENTO NUNCA HOUVE UM POSTO DE SAÚDE EM ANOS!


Lagoinha é um bairro do município brasileiro de Nova Iguaçu.  Está situado na Região Sudoeste deste município, e faz parte da URG Cabuçu (Setor de Planejamento Integrado do Sudoeste).
Localiza-se a uma latitude de 22°48'12" sul e a uma longitude de 43°35'50" oeste, estando a uma altitude de 30 metros. Sua população, 7 546 habitantes (Censo 2000), está distribuída em 9,4947 km², perfazendo assim uma densidade demográfica de 794,76 hab/km². Ainda segundo o Censo 2000, o número de domicílios em Lagoinha é 2 506 e a taxa de alfabetização é 87,1%. [


Lagoinha  apresenta-se geograficamente limitada pelos seguintes bairros: Campo Alegre, a norte e noroeste; Ipiranga, a nordeste; Marapicu, a leste; Paraíso, a sudeste;Jardim Guandu, a sudoeste; e Prados Verdes, a oeste.Localização

Longitudinalmente, apresenta uma extensão máxima de 4,5 km e transversalmente 5,2 km, perfazendo uma área de 9,4947 km², que o coloca como o 9º maior de um total de 69 bairros.

Hidrografia

hidrografia da Lagoinha é composta por rios que deságuam no Guandu, ou seja, que correm em direção à Baía de Sepetiba. Os principais são o Ipiranga, o Cabuçu e oCabenga. Eles nascem nos contrafortes do Maciço do Gericinó-Mendanha e drenam toda a área pantanosa do bairro da Lagoinha. O Rio Ipiranga ainda serve como fronteira natural com Campo Alegre.

Educação

 Lagoinha conta com:
  • 2CIEP, O 188 - Mariano Flor cavalcante (Jardim Guandu) e 373 - Brigadeiro Teixeira. (Guacha)
  • Escola Municipal Professor Leonardo Carrielo de Almeida (Elmo braga)
  • Escola Municipal Prícila Bouças Villanova
  • Colégio Estadual José Bonifácio (Km 37)

Estabelecimentos Comerciais

A Lagoinha carece de serviços. As únicas opções para a população são algumas padariasmercados e bares.

Transportes

Malha Viária

Lagoinha é cortado pelas Estradas Humaitá, Boa Esperança e do Mato Grosso, genericamente denominadas Estrada da Lagoinha. Indo para o sudoeste, dá acesso à Estrada Rio-São Paulo e indo para oeste, acesso à Avenida Abílio Augusto Távora (Estrada de Madureira).
A Estrada de Mato Grosso também dá acesso ao bairro vizinho de Campo Alegre.
A Estrada Variante Rio-São Paulo é o antigo traçado da Estrada Rio-São Paulo, que faz a fronteira de Lagoinha com o Jardim Guandu.

Linhas de Ônibus

Lagoinha é dominada pelo monopólio do Grupo Ponte Coberta, que opera duas linhas regulares:

Delimitação

049 – BAIRRO LAGOINHA - Começa no encontro da BR 465 – Antiga Estr. Rio-São Paulo com o Rio Guandu – Assu (Divisa municipal com o Município de Seropédica – Lei n.º 2446, de 12 de outubro de 1995) . O limite segue por esta divisa municipal, até o Rio Queimados, segue pelo leito deste rio, à montante, até o Rio Ipiranga, segue pelo leito deste rio, à montante, até o Rio Cabuçu, segue pelo leito deste rio, à montante, até a Estr. de Mato Grosso, segue por esta (incluída) até a Estr. do Curral Novo, segue por esta (excluída) até o Antigo Ramal Austin-Santa Cruz, segue pelo eixo deste ramal até a Variante da antiga Estr. Rio-São Paulo, segue por esta (excluída – no sentido Noroeste) até a BR 465 – antiga Estr. Rio-São Paulo, segue por esta (incluída) até o ponto inicial desta descrição.

História

O Fundador politico é Carlos Albuquerque o primeiro Vereador eleito, foi fundador do PDT de Nova Iguaçu, esteve junto a Brizola, Darcy Ribeiro, Luiz Carlos Prestes. Autor de todos os projetos para desenvolvimento socio economico da região. Abandonou a vida publica em 1988. Hoje é empresario.


Nenhum comentário: