"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 7 de março de 2013

Após ameaça de bomba, prédio da OAB/RJ é evacuado


07/03/2013 – 16h40 | última atualização em 07/03/2013 – 17h09


Fonte: redação da Tribuna do Advogado
O prédio da OAB/RJ foi evacuado na tarde desta quinta-feira, dia 7, por volta das 16h, devido a uma ameaça de bomba. Um rojão chegou a explodir no oitavo andar do edifício.
A informação, dada pelo Corpo de Bombeiros, que recebeu uma ligação e entraram em contato com a Central de Atendimento OAB/Caarj, é que há mais duas bombas no local. Todos os funcionários deixaram o prédio, que já está ocupado pelos bombeiros e pelo Esquadrão Antibomba.

http://www.oabrj.org.br/noticia/78406-Apos-ameaca-de-bomba-predio-da-OABRJ-e-evacuado



07/03/2013 16h48 - Atualizado em 07/03/2013 17h47

Prédio da OAB no Centro do Rio é 




esvaziado após explosão



Edifício fica na Av. Marechal Câmara; não há informações sobre feridos. 
De acordo com a Polícia Civil, houve chamado para ocorrência de bomba.

Do G1 Rio
5 comentários
Uma explosão no edifício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Avenida Marechal Câmara, 150, no Centro do Rio, levou o prédio a ser esvaziado na tarde desta quinta-feira (7), de acordo com o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil confirmou o chamado para uma ocorrência de uma bomba no local e o Esquadrão Antibombas foi enviado. Não houve feridos.
Em nota, a OAB confirmou que, às 15h50, um artefato foi lançado das escadas entre o 8º e 9º andares do prédio e que não houve danos ao prédio ou ferimentos a funcionários. "Em seguida, o presidente da seccional fluminense, Felipe Santa Cruz, recebeu um telefonema do comando o Corpo de Bombeiros avisando que havia recebido uma denúncia sobre a existência de três bombas que teriam sido 'plantadas' na sede", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa.
Por orientação dos bombeiros, segundo a OAB, Santa Cruz recomendou que funcionários abandonassem o prédio à espera do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil, que vai investigar o incidente. "A OAB/RJ aguarda a análise técnica do artefato e a investigação para se pronunciar", completa a nota.
'Cabeção de nego', diz ex-presidente
O ex-presidente da OAB Wadih Damous contou ao G1 que um explosivo conhecido como "cabeção de nego", de pequenas proporções, deu origem ao estrondo. Ele contou ainda que o Disque Denúncia recebeu uma ligação pela manhã de um homem, que seria militar da reserva, informando que Wadih seria assassinado nesta quinta-feira no prédio do órgão.
“As bombas seriam para atingir a mim, segundo a denúncia”, disse Wadih Dhamous, lembrando que o artefato não deixou feridos, nem causou danos ao prédio.
Procurado pela reportagem, o Disque Denúncia informou que procurou no sistema o registro das denúncias citadas, mas não encontrou ligações correspondentes.
Segundo a corporação, bombeiros do Quartel Central foram acionados para o local por volta das 16h40 e iniciaram varreduras pelo edifício.

Nenhum comentário: