"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 19 de julho de 2011

Prefeitura de Nova Iguaçu cria nova secretaria.


A Prefeitura de Nova Iguaçu criou mais uma Secretaria para assegurar os direitos fundamentais de cidadãos especiais. O decreto 9034 do dia 4 de junho oficializou o estabelecimento da Secretaria municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a primeira da Baixada Fluminense. À frente do novo órgão, Daniela Marques destaca que o objetivo é garantir aos portadores de deficiência acessibilidade, encaminhamento ao mercado de trabalho, educação inclusiva, entre outros direitos.
Uma das primeiras ações será a realização de um censo para levantar o número exato de pessoas portadoras de deficiência intelectual e múltipla no município e identificar quais são as reais necessidades destas pessoas. “Queremos saber onde moram, qual o tipo de deficiência possuem e montar uma frente de trabalho para que todos os recursos que esses cidadãos têm direito cheguem a eles”, explicou Daniela. De acordo com o Censo de 2000, Nova Iguaçu tem cerca de 150 mil pessoas deficientes.
A nova secretária ressaltou que firmará parcerias com outras Secretarias e instituições como Firjan, Sesi e Senai para desenvolver projetos que beneficiem estes cidadãos e já anunciou a participação na comissão organizadora da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontecerá de 21 a 28 de agosto no município.


Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/2011/07/05/prefeitura-de-nova-iguacu-cria-nova-secretaria/#ixzz1SW7ah1sc

Nenhum comentário: