"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 21 de agosto de 2011

Prefeitos discutem futuro do RJ em seminário na Baixada Fluminense.


Ideia é mostrar que toda a história de sucesso precisa de planejamento.
Baixada é uma das áreas consideradas com maior potencial de crescimento.

Do RJTV
Empresários e prefeitos de nove municípios da Baixada Fluminense participaram nesta segunda-feira (15) do encontro “Visões de Futuro: Potencialidades e Desafios da Baixada Fluminense”, em Nova Iguaçu. A série de debates visa discutir as visões de futuro do Rio de Janeiro, com exposição dos potenciais de desenvolvimento econômico de cada região.

A Baixada é uma das áreas consideradas com maior potencial de crescimento.

Os debates serão promovidos durante o ano pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Este foi apenas o primeiro seminário promovido pelo sistema Firjan para discutir as oportunidades do futuro. Novos encontros vão ser realizados em outras áreas do estado. A ideia é mostrar que toda a história de sucesso precisa de planejamento.
A Baixada tem um potencial enorme e vai ser um grande participante desse futuro do Rio de Janeiro"
Cristiano Prado
gerente
“A Baixada tem um potencial enorme e vai ser um grande participante desse futuro do Rio de Janeiro. A gente vai ver novas empresas chegando, novas casas sendo construídas, pressão por novas rodovias. Mas, também uma série de desafios, que inclui a questão de água, a questão de saneamento, a mobilidade urbana. Tudo isso pode, precisa ser tratado desde já”, disse Cristiano Prado Barbosa, gerente de competitividade da Firjan.

Os empresários interessados em participar dos ciclos de palestras devem se inscrever antecipadamente pelo telefone            0800 023 1231      .
Momento promissor
Durante o encontro, uma pergunta direcionou as discussões: "O que pode ser feito no presente para preparar essa região para o futuro?". Os empresários e as autoridades municipais têm consciência de que o momento é promissor.

A Petrobras, por exemplo, estuda uma nova base de exploração do pré-sal em Itaguaí. A Marinha já está construindo um estaleiro de submarinos na região. Já o porto de Itaguaí, em breve, terá capacidade de receber mais carga.
Além disso, o Arco Metropolitano, que vai ligar o porto ao Complexo Petroquímico de Itaboraí, deve ficar pronto no fim do ano que vem, e vai facilitar o transporte de mercadorias.

Os empresários que queiram saber das potencialidades favoráveis em cada regiões podem consultar no site do Portal Empresarial.

Nenhum comentário: