"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 11 de fevereiro de 2012

1ª feira de terapias alternativas, holísticas e completamentares do Brasil, por Silvana Borghi












O QUE É?


A Expo Saúde Alternativa é a primeira feira de exposição exclusivamente dedicada à Medicina Alternativa e às Terapias Complementares e Holísticas no Brasil.

A feira reunirá pela primeira vez os maiores expoentes desse setor, com stands que trarão os principais produtos e serviços deste mercado.

A 1ª Expo Saúde Alternativa será realizada em São Paulo nos dias 23 e 24 de junho de 2012 no Centro de Exposição Imigrantes.

Mais de 10 mil pessoas são aguardadas para a primeira edição da feira evento onde a Massoterapia, Acupuntura, Ayurveda, Cura Prânica, Fitoterapia, Terapia Floral, Cromoterapia, Cristaloterapia, Reflexologia, Aromaterapia, Homeopatia, Reiki, Tai Chi Chuan, Naturopatia, Yôga e outros diversos segmentos das terapias complementares e alternativas serão apresentados não somente nos stands dos espaços, institutos e empresas do setor, mas também por meio de um extenso programa de atendimentos e palestras gratuitas, realizadas em diversos auditórios simultaneamente. Participam das palestras os mais destacados representantes de cada área.

Sendo o maior evento do gênero no país, a missão da feira é dar a conhecer a existência do setor alternativo, complementar e holístico da saúde de forma a divulgar e promover empresas e profissionais do ramo.


O mercado das terapias complementares está em constante crescimento!

Segundo a Organização Mundial da Saúde, três em cada quatro pessoas recorrem às terapias complementares e alternativas. Isso veio provar que nos dias de hoje é comum a tendência para usufruir de saberes antigos e viver de um modo mais saudável, valorizando o bem-estar e o equilíbrio do corpo. Além de contribuir para aliviar o sofrimento provocado por doenças crônicas, o tratamento através da medicina complementar e alternativa tem sido muito usado de maneira preventiva.

Nas regiões em desenvolvimento, as curas ancestrais são requisitadas desde sempre. Já o Ocidente, começa agora a aderir às mesmas práticas, uma vez que isso implica em uma concepção de saúde mais completa.

À medida que os estudos continuam a revelar o importante papel que a mente desempenha na cura e no combate das doenças, está ocorrendo uma lenta transformação nos hospitais e clínicas de todo mundo. Em parceria com seus pacientes, os médicos estão se voltando para práticas outrora consideradas "alternativas" na tentativa de tratar a pessoa como um todo: mente, espírito e corpo.

A comunidade médica está ativamente abraçando a massagem, acupuntura e outras formas de terapias complementares e alternativas, que estão se tornando parte integrante dos cuidados hospitalares e neonatal nas unidades intensivas. Incorporando massoterapeutas em seu quadro de profissionais e até mesmo fazendo parcerias com spas para o tratamento pós-cirúrgico como parte vital do processo de recuperação, a medicina complementar vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade.

Na 1ª Expo Saúde Alternativa, além de obter ou aprofundar conhecimentos sobre as diversas óticas da Medicina Complementar e Holística, os visitantes do evento poderão conhecer as novidades deste setor nos diversos stands de exposição durante o evento. Os maiores fabricantes e distribuidores de produtos destinados aos terapeutas e profissionais holísticos, bem como associações e consultórios, participam da Expo Saúde Alternativa.

O projeto da Expo Saúde Alternativa é uma idealização do renomado autor Claudiney Prieto, organizador da Mystic Fair Brasil que acontece anualmente em em São Paulo e que tem sido uma fonte de inspiração para o surgimento de outros eventos do mesmo porte ao redor de todo Brasil.

Esteja você querendo visitar a feira ou expor seu espaço, serviços e produtos na Expo Saúde Alternativa, não deixe de participar deste grandioso evento!









2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por este espaço magnífico!!!
Silvana Boghi

Reynoso Silva Cidadão Bombeiro... disse...

Fotos do mural
Por favor compartilhe!!! O Ten BM RODRIGO Jose Neves GROETARES esta desaparecido desde ontem a noite qndo saiu sozinho de uma festa na Est do Engenho em Bangu. O carro de propriedade dele (fox preto) foi encontrado pela família. Os familiares pedem ajuda. TEL PARA CONTATO: (21) 8883-0444; (21)9995-5589;
De: Fabricio Nishio Nishio