"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Projeto leva moradores da Baixada a trilhas em pontos turísticos do Rio.


Passeios acontecem uma vez por mês e o próximo será no dia 4 de março.
Ingresso custa R$ 60, com direito ao ônibus, um lanche e uma camiseta.

As cachoeiras do Parque Natural de Nova Iguaçu e os riachos do Tinguá são algumas opções de lazer para os moradores da Baixada Fluminense neste verão. Além das belezas naturais, o público pode conhecer um pouco do patrimônio histórico da região, com as ruínas da fazenda de São Bernadino, construída em 1875.
Com o objetivo de conhecer outros lugares fora da Baixada, o grupo Aventureiros de Nova Iguaçu, criou o projeto Trilhas Afora. Quem quiser participar do circuito de caminhadas pode se inscrever no telefone             (21) 2669-2266      .

“O projeto consiste em agente atender o público da Baixada Fluminense trazendo aqui para os pontos turísticos do Rio pela trilha. E a gente conta com toda infraestrutura, inclusive ônibus, e não só para os moradores de Nova Iguaçu, mas para a galera toda da Baixada Fluminense”, disse o guia turístico Vitor Vianna.

Crianças e idosos também podem participar
O grupo chega à Praia Vermelha, na Urca, na Zona Sul do Rio, e começa um aquecimento na pista Cláudio Coutinho, que tem uma bela vista. Para fazer este programão, é preciso usar roupas leves, um tênis confortável, e é bom levar água, frutas e um pequeno saco de lixo. O próximo passo é o alongamento. Crianças e idosos também podem participar do projeto.

Depois de caminhar até o final da pista Cláudio Coutinho, o grupo pega a trilha que vai dar no Morro da Urca. Ao longo da subida, os “aventureiros” são acompanhados por guias credenciados pelo Ministério do Turismo, que dão várias orientações.
"A gente orienta que não joguem lixo no chão, não alimentem os animais, também não gerem nenhum tipo de fogo e também não falem alto para para espantar os animais, para que a gente possa respeitar a natureza e aproveitar o ecossistema", explicou a turismóloga Stephanie Rocha.

Passeios acontecem uma vez por mês
A trilha é uma boa dica para quem gosta de ecoturismo. Depois de 40 minutos de trilha, o grupo chega a 220 metros acima do nível do mar, no Morro da Urca, e ganham de presente uma linda paisagem. Os passeios acontecem uma vez por mês e o próximo vai ser no dia 4 de março. O ingresso custa R$ 60, com direito ao ônibus, um lanche e uma camiseta.

Nenhum comentário: