"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governador Sérgio Cabral confirma presença na inauguração do viaduto de Nilópolis, nesta quarta-feira.



Viaduto de Nilópolis será inaugurado nesta quarta-feira
Viaduto de Nilópolis será inaugurado nesta quarta-feira Foto: Extra / Divulgação
Extra
Tamanho do textoA A A
Os moradores de Nilópolis vão ganhar um presentão, nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro. A partir das 10h, acontece a inauguração do viaduto Marcel Luís Sette Fortes de Almeida. A festa de inauguração conatrá com as presenças do governador Sérgio Cabral, do ministro de Estado das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando de Souza Pezão, e do Prefeito do Município de Nilópolis, Sérgio Sampaio Sessim.
A obra, que vai ligar os munícipios de Nilópolis e Mesquita, custou R$ 11,4 milhões, e foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado com os dois municípios. Além do elevado de 217 metros de extensão sobre a linha férrea, também foi construída uma ponte de 165 metros sobre o Rio Sarapuí e ainda foi realizada a urbanização da Avenida Presidente Costa e Silva, em Mesquita e das ruas Carmela Dutra e Doutor Rufino Gonçalves Ferreira, em Nilópolis.
— O viaduto e a ponte vão facilitar o acesso à estação Pavuna do metrô, através da Via Light e da Estrada do Rio do Pau. As obras vão beneficiar diretamente 220 mil moradores das duas cidades e, no geral, 2,3 milhões de pessoas, englobando os habitantes de Queimados, Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti —, frisou o secretário de Obras, Hudson Braga.
Para o prefeito Sergio Sessim, o novo viaduto dará por fim aos problemas encontrados no deslocamento entre os dois lados de Nilópolis:
— Estamos garantindo uma melhor fluidez no trânsito do município. Atualmente só temos um viaduto antigo que não comporta mais o tráfego, quando acontece algum problema por lá, o Centro de Nilópolis fica todo parado. Isso vai acabar a partir desta quarta —, garantiu Sessim.

Nenhum comentário: