"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Terremoto de magnitude 7,3 atinge costa da Indonésia Epicentro do tremor, a 29 km de profundidade, fica a 420km de Banda Aceh. Governo da Indonésia emitiu alerta, mas ainda não registrou tsunami.


mapa terremoto indonesia 10/1/2012 (Foto: Arte G1)Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu a costa da ilha de Sumatra, na Indonésia, à 0h37 da quarta-feira no horário local (15h37 desta terça no horário de Brasília), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O epicentro do tremor fica a 29 km de profundidade, a 420 km de Banda Aceh, na ilha de Sumatra, e a 950 km de Kuala Lumpur, capital da Malásia.
Não há relatos imediatos de danos causados pelo terremoto.
Moradores de Banda Aceh correram para fora de prédios, em pânico, após o tremor, que foi sentidopor cerca de 30 segundos, de acordo com testemunhas.
O governo da Indonésia emitiu alerta de possível tsunami para a região e avaliou o tremor como de magnitude 7,6 na escala Richter. Nenhum tsunami havia sido detectado ainda.
A agência geofísica indonésia rotineiramente emite alerta de tsuniamis para tremores superiores a 7 na escala Richter, mesmo que não sejam formadas ondas gigantes.
Já o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico não emitiu alerta baseado nos dados do tremor.
Um terremoto de magnitude 9,1, seguido de tsunami, atingiu o país em dezembro de 2004, matando mais de 230 mil pessoas, quase metada delas em Banda Aceh.
A Indonésia está localizada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma das regiões sísmicas mais ativas do mundo.

Nenhum comentário: