"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Parque Natural de Nova Iguaçu terá investimentos de R$ 1,4 mi

A Secretaria municipal de Meio Ambiente de Agricultura irá investir R$ 1 milhão e 420 mil em obras de melhorias no Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu. Os recursos foram liberados pela Câmara de Compensação da Secretaria de Estado do Ambiente. O projeto começa a ser elaborado em junho e, após a licitação, iniciam-se as obras. O parque ganhará ainda uma picape cabine dupla, uma motocicleta e um quadriciclo, que serão utilizados no serviço de vigilância.
No Parque Municipal Natural o visitante poderá encontrar belezas naturais como o  Poço das Cobras. Foto: Edgar Martins.
No Parque Municipal Natural o visitante poderá encontrar belezas naturais como o Poço das Cobras. Foto: Edgar Martins.
De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Elane Frossard, a verba será utilizada na implantação do plano de manejo do parque, que prevê as reformas da Casa Verde (centro de visitantes); sede administrativa; guarita e de três pontes. “O parque tem 1.100 hectares com um vulcão desativado, trilha ecológica, cachoeiras poços e animais silvestres. A reforma irá dar mais conforto aos visitantes”, explicou a secretária, ao lado do diretor do parque municipal, Edgar Martins.
O Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu é uma importante área remanescente da Mata Atlântica onde se destacam vários exemplos da flora e fauna da região. Ele está localizado na Serra de Madureira e faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) do Gericinó-Mendanha, que é reserva da Biosfera desde 1996.
As cachoeiras mais visitadas são o Poço do Casarão e o Poço da Natureza. Outra opção é fazer a trilha do Pau Pereira, uma caminhada leve e prazerosa com vista para a Cachoeira Véu da Noiva, uma queda d’água de 5 metros de altura. “Para aproveitar algumas caminhadas leves não é necessário ter um guia, mas para quem quer conhecer melhor o Parque é só agendar uma visita guiada”, sugere Edgar Martins.
O parque funciona gratuitamente de terça a domingo, entre 8:00 e 16:00 horas. As visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone 3765 -3999. Para aproveitar a natureza ao máximo, recomenda-se sempre pedir orientação aos guardas do Parque, levar bastante água, repelente, protetor solar, usar roupas leves e bonés para fazer trilhas e ter o cuidado de recolher o lixo.


Leia mais em: http://noticias.sitedabaixada.com.br/noticias/2011/05/31/parque-natural-de-nova-iguacu-tera-investimentos-de-r-14-mi/#ixzz1O2sw06HA

Nenhum comentário: