"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Baixada Fluminense vai ganhar parque tecnológico.


parque tecnológico
Com 700 mil metros quadrados, a área vai ficar em Seropédica, na Baixada Fluminense
O Rio de Janeiro vai ganhar mais umparque tecnológico. Com 700 mil metros quadrados, a área vai ficar em Seropédica, na Baixada Fluminense, e vai ter como núcleo a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ). O projeto tem o apoio da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), que está fazendo o estudo de infraestrutura da área.
- O objetivo do parque é desenvolver na área da universidade e regiões limítrofes um ambiente de inovação propício à transformação dos conhecimentos desenvolvidos na Rural e nas empresas parceiras em produtos, processos e serviços, com ênfase no setor de agronegócios no estado do Rio de Janeiro – revela Sérgio Teixeira, superintendente de Competitividade da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.
O projeto também já tem a adesão da Pesagro, Emater, Petrobras e Prefeitura de Seropédica. Destinadoa empresas que têm atividades inerentes às linhas de pesquisas desenvolvidas pela Universidade Rural, o parque pode ser de interesse de diversos setores.
Pertencente à Universidade Rural, a área do parque está em frente à rodovia Presidente Dutra e a cerca de 1,5 quilômetro do Arco Metropolitano, além de situar-se próximo ao porto de Sepetiba.
O estudo de infraestrutura que está sendo feito pela Codin refere-se à implantação de arruamento, água, esgoto e luz e serviço de telecomunicações na área. A etapa seguinte será a elaboração do plano diretor do parque.
A Universidade Rural já abriga uma incubadora de empresas. Entre as áreas estudadas pela universidade que são de interesse do parque estão agricultura familiar, fruticultura, certificação socioambiental de alimentos, bioenergias, produtos florestais, , novos materiais polímeros e plásticos, avinocultura e educação ambiental.


Nenhum comentário: