"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BAIXADA FLUMINENSE, QUINTAL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO...


Lixão do RJ vai ser desativado este mês

Com atraso e antes da conferência do meio ambiente Rio+20, aterro, que ainda recebe 10% do lixo da cidade, será fechado
Até 2014, Rio terá seis centros de triagem para reciclar lixo / Ernesto Carriço/Ag. O Dia/Futura PressAté 2014, Rio terá seis centros de triagem para reciclar lixoErnesto Carriço/Ag. O Dia/Futura Press
Com atraso de pelo menos um ano, o aterro de Jardim Gramacho tem nova data para ser totalmente desativado. Nessa terça-feira, o prefeito Eduardo Paes prometeu que o lixão do Rio de Janeiro será fechado definitivamente no próximo dia 23.

O local, que começou a ser desativado gradativamente em abril do ano passado, ainda recebe 10% das 8,5 mil toneladas de lixo produzidas na cidade do Rio. Os outros 90% já estão sendo levados para a Central de Tratamento de Resí- duos de Seropédica.

As 500 toneladas de dejetos de Duque de Caxias e de São João de Meriti, que também tinham Gramacho como destino, serão encaminhadas para a central de Nova Iguaçu e uma ainda a ser inaugurada em Paracambi, ambas na Baixada Fluminense.

“A partir de agora, do momento em que eu fechar Gramacho, você começa a pensar em coleta seletiva na cidade. Não dá para se trabalhar com coleta seletiva quando se tem um Gramacho poluindo a Baía de Guanabara como se tinha até agora”, declarou o prefeito Eduardo Paes.

A prefeitura chegou a afirmar que Gramacho estaria desativado ainda no início de 2011. No entanto, depois divulgou que o lixão seria fechado apenas em dezembro do mesmo ano.

Com atraso, adiou o encerramento do local para junho deste ano. Agora, o município resolveu antecipar a desativação para o dia 23.  “A operação de Gramacho para lixo acaba com esse crime ambiental que a cidade pratica há muito tempo”, afirmou Paes.


Nenhum comentário: