"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


"Se olvidaron de presunción de inocencia"



Rosario Ponce criticó a la prensa peruana en declaraciones a la cadenaCNN. También acusó a familia Castillo de decir mentiras sobre ella.

Rosario Ponce enfiló hoy sus baterías contra la prensa peruana en general, al denunciar que su imagen fue seriamente perjudicada a raíz de las acusaciones que cayeron sobre ella por el presunto asesinato de su exenamorado Ciro Castillo Rojo, quien se perdió con ella en el cañón del Colca a inicios de abril pasado.

“En Perú seolvidaron que todos tenemos derecho a la presunción de inocencia. Es un derecho internacional que se ha violado, tengo una dignidad y honor, por querer sacar titulares y ganar dinero se han olvidado que se hablaba de una persona, que tiene estrés postraumático y que está medicada”, dijo Ponce en entrevista con la cadena estadounidense CNN

“Se han dedicado a sacar titulares dominicales durante seis meses dondelo único que daban son hipótesis, teorías, sin sustento, sin bases y así han dañado mi dignidad y mi honor como persona”, agregó.

Cuando la entrevistadora le preguntó por qué no se comunicó con la familia de Ciro, lo que hubiera podido servir para evitar todo el ciro mediático que vino después, la estudiante universitaria respondió que sí lo hizo, pero que después de eso la familia Castillo le mintió a la opinión pública respecto a ella.

“Al principio entendíamos, mi familia y yo, que ellos estaban afectados. Me comuniqué dos veces con ellos pero lo que hicieron fue publicar en la prensa palabras que yo no habia dicho. Por eso tomamos la decision de ya no mantener más comunicación, porque fomentaban más distorsión en la prensa en vez de ayudar“, agregó.

Además, Ponce criticó que los medios de comunicación la asediaran en todo momento con tal de conseguir nueva información, sin tomar en cuenta su delicado estado emocional. “Estoy en tratamiento post traumático y no se respetó eso. No se respetó mi silencio, yo no quería salir a hablar en la prensa pero ellos (los Castillo) salieron a hablar por mí diciendo mentiras”, subrayó.

---------------------------------------------------------------------------------------

"Esqueceram-se a presunção de inocência"


Rosario Ponce criticou a imprensa peruana, disse à CNN. Família Castillo também acusado de mentir sobre ela.Rosario Ponce liderado hoje suas baterias contra a imprensa peruana, em geral, a relatar que sua imagem foi seriamente danificado em conseqüência das acusações lançadas sobre ele pela morte de sua exenamorado Cyrus Red Castle, que sentia falta dela no cânion Colca, no início de abril."No Peru seolvidaron que todos têm direito à presunção de inocência. É uma lei internacional foi violada, eu tenho uma dignidade e honra, por querer obter manchetes e ganhar dinheiro que eles se esqueceram de que havia uma conversa de uma pessoa que tem PTSD e é medicado ", disse Ponce em entrevista à rede EUACNN"Eles gastaram domingo estendendo por seis meses, onde tudo que você deu são hipóteses, teorias infundadas, sem base e, assim, ter danificado a minha dignidade ea minha honra como uma pessoa", disse ele.Quando o entrevistador perguntou por que ele não contactou a família de Cyrus, que poderia servir para evitar todos os ciro media que se seguiu, o estudante universitário disse que ele fez, mas depois que a família Castillo mentiu opinião pública sobre o assunto."No começo eu entendi, minha família e eu, eles foram afetados. Entrei em contato com eles duas vezes, mas o que eles fizeram foi publicar em palavras impressão que eu não tinha dito. Então, nós tomamos a decisão de hoje não detêm mais a comunicação, porque incentiva mais a distorção na imprensa, em vez de ajudar ", disse ele.Além disso, Ponce criticou a mídia cercou em todos os momentos a fim de obter novas informações, independentemente de seu delicado estado emocional. "Estou em tratamento pós-trauma e não respeitar isso.Não respeitou o meu silêncio, eu não consegui falar na imprensa, mas eles (o castelo) veio falar comigo dizendo mentiras ", disse ele.

Nenhum comentário: