"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morte de Steve Jobs é usada como isca para crimes virtuais.


É preciso tomar muito cuidado ao clicar em links com supostas notícias sobre a morte de Steve Jobs vindas de fontes desconhecidas. Dois tipos de ameaça rondam a vida dos usuário de internet. O primeiro, via Facebook, convida o cadastrado para um “sorteio” de iPads que não existe – a intenção é utilizar os cliques para fraudar anúncios on-line e, assim, para ganhar dinheiro fácil. O outro, muito mais perigoso, é responsável por disseminar vírus e ameaças digitais em sites de buscas e redes sociais.
A farsa do Facebook abusa da esperança dos usuários, prometendo o sorteio de 50 iPads como uma forma de homenagear Steve Jobs. Não se engane: os dispositivos não existem. De acordo com Graham Cluley, analista de segurança da empresa Sophos, ao clicar no link, o usuário é levado a uma página que lhe daria direito a participar da promoção. Na verdade, cada clique é convertido em dinheiro para os criminosos, que utilizam um sistema de publicidade nas páginas falsas. Quanto mais acessos, maior a renda deles.
Já a outra modalidade de ameaça é mais grave. Alguns links aparentemente noticiosos sobre a morte de Jobs podem levar à contaminação da máquina por vírus e outras pragas virtuais. Ao clicar nesses endereços, o usuário pode ter os dados pessoais e bancários furtados.
Segundo o especialista, a melhor forma de evitar a contaminação é procurar notícias em sites confiáveis e previamente conhecidos. Além disso, é importante manter firewalls e antivírus, grátis ou não, sempre atualizados. A morte de figuras famosas – como a do astro do pop Michael Jackson – ou grandes acontecimentos são sempre um chamariz para os criminosos virtuais, que se aproveitam da comoção geral para criar armadilhas e roubar informações das pessoas. O jeito é ficar atento ao conteúdo oferecido na rede.



Nenhum comentário: