"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Passeio ecológico em Nova Iguaçu

Meio Ambiente

alt
Nesta sexta-feira, dia 30, com o intuito de discutir o impacto ambiental na cidade, 40 estudantes da Escola Municipal Luís de Lemos, em Carmary, realizam pela manhã, um passeio ecológico no Parque Municipal de Nova Iguaçu.
Supervisionado pelo professor Eduardo Rodrigues, o passeio será uma aula prática de educação física, mas sem deixar de lado o conteúdo de outras disciplinas.

De acordo com Eduardo, o passeio terá como foco a necessidade de proteger e preservar o meio ambiente. “O impacto Ambiental em nossas vidas, com foco nos rios, será discutido. Além disso, visitaremos a nascente de um rio eobservar até onde a intervenção humana contribuiu para a poluição dos rios”, afirmou Eduardo.

Os alunos dos 8º e 9º anos visitarão as nascentes dos principais rios que cortam a cidade  e ainda vão aproveitar se refrescar nas cachoeiras do Parque, como o Poço das Cobras. Ao fim do passeio, os alunos farão uma plantação coletiva de mudas, fornecidas pela administração do Parque.  A meta é mostrar na prática o que pode acontecer com o  meio ambiente caso seja utilizado de forma errada.


http://diariodemocratico.com.br/meio-ambiente/6/3700

Nenhum comentário: