"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nova Iguaçu representará o Rio nas Olimpíadas Escolares Nacionais





Com apoio da Prefeitura, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu revelou talentos que estarão na equipe que representará o estado do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Escolares Nacionais (de 12 a 14 anos), que serão realizadas entre os dias 9 e 18 de setembro em João Pessoa, na Paraíba. Os jovens Felipe Chagas e Glauciele de Oliveira garantiram vaga na competição após se classificarem na seletiva estadual fluminense, disputada no mês passado, no estádio Célio de Barros.
Os atletas treinam três vezes por semana na Vila e esperam fazer bonito em solo nordestino. “Já disputei o campeonato em 2009 e 2010 e este ano acho que poderei me sair bem”, disse Glauciele, que competirá na categoria mirim, nos 1.000 metros rasos. A menina, que está no oitavo ano do ensino fundamental, vem se dedicando intensivamente aos treinos e é o orgulho da família. “Todos estão muito felizes por mim”, ressaltou.
O professor Carlos Fernandes de Mello, que orienta a equipe de jovens atletas da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, aposta no sucesso da dupla que viajará à Paraíba. “Os garotos têm muito potencial. A Glauciele, inclusive, é uma das melhores ranqueadas na categoria dela no Brasil. É muito bom saber que Nova Iguaçu estará bem representada na equipe que defenderá o Rio de Janeiro em uma competição de nível nacional”, comentou.
Fausto Azevedo, secretário municipal de Esportes e Lazer, está satisfeito com os resultados obtidos. "Os objetivos principais da Vila Olímpica são integrar as pessoas e dar-lhes mais qualidade de vida através do esporte, mas eventualmente talentos são descobertos, como foi o caso desses jovens", concluiu.



Nova Iguaçu participa da XIV Olimpíada da Baixada

Blog de laranjinhaiguacuana :Notícias de Nova Iguaçu, Nova Iguaçu participa da XIV Olimpíada da Baixada
Foi iniciada no último dia 21, mais uma edição da Olimpíada da Baixada. A solenidade de abertura, realizada no Clube dos Empregados da Petrobrás (Cepe), em Caxias, reuniu mais de três mil atletas, representando os 13 municípios da Baixada. A prefeita Sheila Gama participou da cerimônia ao lado da secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Sandra Azevedo, e está otimista com a participação iguaçuana nos jogos. "Tenho certeza de que podemos descobrir aqui futuros talentos para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016".
Com duração de seis semanas, a 14ª edição Da Olimpíada da Baixada tem entre seus objetivos integrar os municípios da Baixada e promover o esporte como meio de perspectiva de futuro. Para a prefeita Sheila Gama, a competição é uma oportunidade única de cada cidade mostrar o potencial de seus atletas. "Esta competição é importante para a Baixada. Através dos jogos poderemos vislumbrar nossos futuros talentos e conhecer o legado esportivo da nossa região", disse a prefeita.
Cerca de 350 jovens atletas iguaçuanos estão competindo pelo primeiro lugar nas oito modalidades em disputa, que são: vôlei, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, natação, atletismo e xadrez. A secretária Sandra Azevedo acredita que o município está preparado para conquistar os Jogos e igualar-se a Duque de Caxias, atual heptacampeã. "Nossa expectativa é excelente. Realizamos um trabalho sério e dedicado e vamos exigir o máximo dos nossos atletas . A torcida é grande!", declarou a secretária.
Após a solenidade de abertura, foram iniciadas as competições. A equipe iguaçuana de futsal feminino, na categoria sub-17, terminou a disputa em quarto lugar. Já os meninos, garantiram a prata. No futebol de campo masculino, também na categoria sub-17, Nova Iguaçu ficou em terceiro.

Iguaçuanos se preparam para participar da Olimpede

De 16 a 18 de setembro, Volta Redonda será a capital nacional do esporte para os portadores de necessidades especiais. A cidade vai receber mais de 40 municípios e três mil atletas para a 15ª edição da Olimpede (Olimpíada da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais). Nova Iguaçu não poderia ficar de fora. Cerca de 40 esportistas se preparam para embarcar rumo às competições no sul fluminense. Os iguaçuanos participarão de diversas provas como corrida, salto em distância, cabo de guerra e futebol de salão.
A delegação, formada por 37 atletas e dez monitores (entre professores de educação física, enfermeiros e fisioterapeutas), sairá da Vila Olímpica no dia 16 para participar da solenidade de abertura, que acontecerá no ginásio da Ilha São João. Serão três dias de provas. Os iguaçuanos vão competir nas modalidades: futebol de salão, arremesso de pelota, salto em distância com corrida, chute a gol, teste de habilidade, cabo de guerra, e corrida de 25, 50 e 100 metros rasos.
Os atletas, que têm de 9 a 51 anos, treinam semanalmente na Vila Olímpica, onde recebem orientações e são incentivados a continuarem praticando, como disse o responsável pela delegação iguaçuana, Daniel Félix. “Além da Olimpede, que é um acontecimento importante para todos, estas competições também estimulam a autonomia deste grupo, que ficará três dias longe de casa”, concluiu.
Todas as aulas oferecidas na Vila Olímpica são gratuitas. Os interessados podem comparecer à Vila Olímpica de segunda a sexta, entre 8h e 17h. Endereço: Rua Luiz de Lima, 268, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2669-5797 ou 5744.

Nenhum comentário: