A Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos (Semtesp) dará apoio logístico para orientar os motoristas e os ciclistas durante a 5ª edição do passeio ciclístico "Pedalar ajuda a diminuir o Aquecimento Global", que será realizada no próximo domingo, dia 21. A atividade, promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu e pelo grupo Aventureiros, será completada em cerca de 50 quilômetros. Os participantes partirão às 7h30 da Praça Santos Dumont, no Centro de Nova Iguaçu, e passarão pelos bairros da Posse, Botafogo, Santa Rita e Vila de Cava, contemplando monumentos históricos em Iguassú Velha, como a Igreja de Nossa Senha da Piedade de Iguaçu, o cemitério de Nossa Senhora do Rosário e a Fazenda São Bernardino. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também apoia o evento.
A previsão é que todo o trajeto seja percorrido em três horas e meia e o ponto de chegada será no sítio Verdes Encantos, no Centro de Tinguá. O passeio é direcionado para todo o tipo de público e a estimativa dos organizadores é que aproximadamente 150 pessoas participem do evento. A taxa de inscrição é de R$ 20 e dá direito à entrada no sítio. Para participar basta preencher o formulário, nos seguintes pontos:
Melo's Cicle - Av. Governador Roberto Silveira, 415, Centro, Nova Iguaçu (Em frente à Igreja Nova Vida).
Academia Body Fitness - Praça Rui Barbosa, 13, Centro, Nova Iguaçu.
Tinguá
Antes de Nova Iguaçu virar município, em 1833, o ponto mais movimentado do lugarejo ficava nos arredores de Tinguá. Lá se localizava o porto da Vila de Iguaçu, por onde escoava a produção dos fazendeiros locais – citricultores e cafeicultores, em sua maioria.
Em 1989, foi criada a Reserva Biológica de Tinguá. Nos seus 26 mil hectares de Mata Atlântica, localizados entre a Zona Metropolitana e a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, está a maior parte das quedas d`água da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário