"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estudante de Nova Iguaçu conquista terceiro lugar em projeto da Firjan.


alt
O estudante Wellington Batista da Silva, 13 anos, do Ciep Municipalizado 071-Maximiano Ribeiro da Silva, em Nova Iguaçu, está prestes a ingressar como jovem aprendiz na empresa Sanes Brasil Agroindustrial LTDA.
Ele foi o terceiro colocado do projeto “Profissional do Futuro”, onde concorreu com 75  alunos de 32 escolas. O programa é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com o objetivo de promover oportunidades para estudantes de conhecerem, por meio de visitas, as várias profissões nas indústrias.
A notícia que o estudante será indicado para ingressar no Programa Jovem Aprendiz da Sanes foi dada pela  analista de recursos humanos da empresa, Ana Cláudia Amorim. “Atualmente, temos seis jovens aprendizes e pela sua redação, o indicarei para ser o próximo em nossa fábrica”, disse Ana Cláudia.
De acordo com Elizabeth Bispo, gerente da representação regional da Firjan em Nova Iguaçu, o projeto desperta nos estudantes a identificação com algumas áreas do mercado de trabalho e os possibilita conhecer o dia-a-dia do funcionamento das fábricas. “Este ano participaram 75 estudantes de 32 unidades escolares de diversos municípios da Baixada Fluminense”, concluiu a gerente.
Feliz pela colocação do estudante, a diretora geral do Ciep Municipalizado 071, Wilma Del Guerso da Silva, afirmou que o prêmio é o resultado da união de toda a equipe pedagógica, alunos e pais. “Para conseguirmos chegar a algum lugar precisamos sonhar. Wellington conseguiu com este terceiro lugar provar que devemos sonhar sempre”, falou Wilma.
No  8º ano, Wellington ficou feliz em por ter conquistado a terceira colocação. “Foi uma  oportunidade incrível ter participado deste projeto. Procurei mostrar na redação como estava funcionando a fábrica”, afirmou o garoto, que aproveitou o concurso para incentivar os colegas a também participarem da  próxima edição do projeto   “Profissionais do Futuro”.
Oportunidade para o mercado de trabalho
Além de ter ficado em terceiro lugar no projeto, Wellington está prestes a se tornar o próximo jovem aprendiz da Sanes Brasil Agroindustrial LTDA, da qual visitou e fez a redação. A novidade foi contada pela analista de recursos humanos da empresa, Ana Cláudia Amorim. “Atualmente, temos seis jovens aprendiz e pela sua redação, o indicarei para ser o próximo em nossa fábrica”, disse Ana Cláudia.

Nenhum comentário: