"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 17 de dezembro de 2011

Nova Iguaçu recebe concerto musical gratuito na Praça Rui Barbosa.



Com patrocínio da Fetranspor, o conjunto Camerata Natalina volta a se apresentar, gratuitamente, em espaços públicos da Região Metropolitana. Nesta quinta-feira (15/12), o conjunto fará uma apresentação, às 18h, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu. 

A Camerata é formada por três harpistas, dois contrabaixistas, um flautista e dois cantores. São solistas de orquestras do Rio de Janeiro que se reúnem há onze anos para celebrar o Natal. Pela segunda vez, músicos mirins são convidados para contribuir com o espetáculo. Afinal, a maioria das peças musicais versa sobre a esperança que vem ao mundo na forma de uma criança.

Este ano, o conjunto conta com um cenário especialmente criado para os concertos. Ele recria uma sala de Natal, com uma grande árvore repleta de sonhos e luz. Haverá ainda bailarinos-atores que vão interagir com o público enquanto se equilibram em pernas-de-pau.

As apresentações têm uma hora de duração. A primeira ocorreu em Niterói, em 07/12, no Terminal Rodoviário João Goulart. Depois de Nova Iguaçu, a trupe viaja para o Centro do Rio de Janeiro, com concerto no Largo da Carioca, em 21/12.

“Seguimos uma linha utilizada por Villa Lobos em algumas de suas peças sacras. O etéreo expressando o divino com seus generosos harmônicos e tempos. Eles evocam a atmosfera ao mesmo tempo meditativa e alegre desta época do ano”, conta a harpista Cristina Braga.



http://www.baixadafacil.com.br/cultura/nova-iguacu-recebe-concerto-musical-gratuito-na-praca-rui-barbosa-1588.html

Nenhum comentário: