"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SEM FIM PARA REPRESSÃO AOS JORNALISTAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO IRÃ.

HOME PAGE - ORIENTE MÉDIO E NORTE DA ÁFRICA - O IRÃ
Sem fim para repressão aos jornalistas e meios de comunicação no IrãRepórteres Sem Fronteiras condena a repressão incessante sobre os jornalistas e os meios de comunicação no Irã. O Teerã mensal Chashm Andaz foi fechado para baixo e do semanárioSaymareh , em Kudasht na província ocidental de Lorestan, foi forçada a cessar actividade como resultado da pressão judicial.
A organização tem a liberdade de imprensa também aprendeu que um jornalista foi preso e a vida de um blogger está em perigo depois que ele entrou em greve de fome na prisão.
Em 7 de Dezembro Lotfolah Meysami , o editor-gerente da Chashm Andaz ("Panorama" em persa) foi informado pelo Ministério da Cultura e Orientação Islâmica que sua licença de revista havia sido retirado como resultado de uma ordem emitida pelo tribunal revolucionário de Teerã, em 23 novembro.
Meysami se foi proibido de trabalhar como jornalista durante cinco anos. Ele protestou contra a decisão, tomada em uma audiência da qual ele não foi informado. Meysami foi convocado perante tribunais Teerã várias vezes nos últimos anos.
Saymareh , um semanário influente no oeste do país, foi obrigado a cessar as suas actividades, como resultado da pressão por líderes políticos locais. Na sua edição de 18 de setembro, publicou um artigo humorístico sob o título "Somente ditadores e burros não cometer erros", que atacou os ditadores e suas políticas.
Vários líderes locais, disse o artigo insultado a santidade do Islã. Eles começaram uma campanha de assédio e lançou um processo contra o jornal.
Saymareh decidiu suspender a publicação na pendência do resultado do caso. Em uma audiência em 27 de Novembro, o júri não permitia o advogado do jornal, para terminar o seu fundamento de defesa.
"Esta é uma paródia de justiça", Repórteres Sem Fronteiras disse. "Os tribunais na edição República Islâmica julgamentos na mídia, na ausência do acusado e júris estão do lado dos órgãos de repressão.
"Os jornalistas são presos sob as ordens dos tribunais tendenciosos, mantidos em confinamento solitário e privado dos seus direitos e qualquer oportunidade de reparação. Suas vidas estão em perigo. "
O blogueiro Hossein Ronaghi Maleki , preso há um ano e condenado a 15 anos de prisão, está em greve de fome desde 12 de dezembro, em protesto contra as condições da sua detenção.Maleki, um ativista de direitos humanos, foi submetido a duas operações de rim e está em uma condição frágil, mas ele não recebeu o tratamento médico necessário e sua vida está agora em perigo.

"A perseguição deste internauta pelo sistema judicial e do Ministério de Inteligência é inaceitável", Repórteres Sem Fronteiras disse. "Nós prendemos o chefe do Judiciário, Sadegh Amoli Larijani, o ministro de Inteligência, Heydar Moslehi, eo promotor-chefe de Teerã, Abbas Jafari Dolatabadi, responsável por sua vida."
Repórteres sem Fronteiras tomou conhecimento da prisão de Farshad Ghorbanpour , um jornalista que já escreveu para jornais reformistas, como Sharvand Emrooz (fechou em 2009),Farhikhtegan e Mehrnameh .
Anteriormente, ele foi condenado a um ano de prisão e multado em 50 milhões de riais (4.000 euros) pelo tribunal revolucionário de Teerã para o governo anti-propaganda, agir contra a segurança nacional e receber ilegalmente dinheiro de organizações estrangeiras baseadas em notícias. O dia depois de sua prisão, ele disse à família que estava sendo transferido para a prisão da capital Evin.
O blogueiro Rojin Mohammadi , preso em Teerã em 21 de novembro, depois ela foi chamada ao escritório do promotor na prisão de Evin, foi lançado em 10 de Dezembro.


http://en.rsf.org/iran-no-end-to-crackdown-on-journalists-15-12-2011,41554.html



Nenhum comentário: