"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

José Padilha fala sobre mais detalhes do novo RocoCop.







José Padilha, cineasta incisivo e coerente em suas declarações críticas, cedeu mais comentários sobre o seu RoboCop. Disse ele, ao Telegraph, que a sátira social também fará parte do longa. Leia abaixo:
"O elemento de sátira de RoboCop é, acredito eu, necessário hoje... aquele tipo de sátira social agressiva que eu não tenho visto sendo bem feita nos filmes ultimamente. É como se a violência e a política no mundo estivessem pedindo por isso.", comentou Padilha.

Quando perguntado sobre as interpretações que seus filmes sofrem quando chegam ao público, o diretor foi direto: "Eu não penso muito nisso. Se as pessoas querem entender errado, o problema é delas. Isso é algo que acontece com filmes ao longo da história. Taxi Driver é famoso por levar a interpretações bem errôneas. Como cineasta, não me vejo represando a expressão artística para antever o que o público vai pensar. Preciso ser claro comigo mesmo e consciente do que estou tentando dizer. As más interpretações são inevitáveis."

Recentemente, Padilha entregou, à produção do novo RoboCop, uma nova versão do roteiro escrito por ele junto a Josh Zetumer.
O brasileiro permanece em Los Angeles, onde, atualmente, participa da seleção de elenco.
Não há previsão de lançamento nos cinemas (2013 é um ano provável), mas a ideia é iniciar as filmagens a partir de fevereiro ou março de 2012.

Nenhum comentário: