"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 26 de novembro de 2011

curso de golfe para crianças em Nova Iguaçu.



No bairro Santa Rita, o caddie Beto Chiclete ensina tacadas à garotada.

Curso é de graça, mas crianças têm que estar matriculadas em escola.



Do RJTV

As crianças do bairro Santa Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, têm mais uma opção de esporte para mostrar seu talento: o golfe.
Há cerca de dois anos, Carlos Alberto da Silva, o Beto Chiclete, criou uma associação de golfe onde a garotada aprende a dar suas primeiras tacadas. É o que mostra a dupla de Parceiro do RJ de Nova Iguaçu, Mariane del Rei e Petter MC.
Beto Chiclete tem 35 anos e há 18 é caddie de um grande clube de golfe de um bairro da Zona Sul. Caddie é o profissional que leva a bolsa com os tacos de golfe.
"Tenho esse trabalho com as crianças de Nova Iguaçu há dois anos", contou ele, enquanto treinava os meninos no putter, que são tacadas a curta distância.
Mas os garotos se divertem mesmo no drive range, área onde treinam as tacadas de longa distância.
Há um ano e meio tendo aulas na associação, Denis Viana Lemos adora o esporte e conta até que queria ser o "Neymar do golfe".
"O golfe é bom também para a gente não sair do caminho", diz o menino.
Jonathan Nicolau Alves, de 14 anos, é uma das grandes promessas do associação.
"Faz dois meses que eu treino aqui. Se vou seguir a carreira? Não sei, vamos ver. Mas ser o Tiger Woods brasileiro é o sonho de qualquer um que joga golfe", disse ele.
As aulas são gratuitas, às segundas e terças-feiras, das 9h às 15h. Mas é necessário que a criança esteja matriculada na escola. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9675-8656.

Nenhum comentário: