No bairro Santa Rita, o caddie Beto Chiclete ensina tacadas à garotada.
Curso é de graça, mas crianças têm que estar matriculadas em escola.
As crianças do bairro Santa Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, têm mais uma opção de esporte para mostrar seu talento: o golfe.
Há cerca de dois anos, Carlos Alberto da Silva, o Beto Chiclete, criou uma associação de golfe onde a garotada aprende a dar suas primeiras tacadas. É o que mostra a dupla de Parceiro do RJ de Nova Iguaçu, Mariane del Rei e Petter MC.
Beto Chiclete tem 35 anos e há 18 é caddie de um grande clube de golfe de um bairro da Zona Sul. Caddie é o profissional que leva a bolsa com os tacos de golfe.
"Tenho esse trabalho com as crianças de Nova Iguaçu há dois anos", contou ele, enquanto treinava os meninos no putter, que são tacadas a curta distância.
Mas os garotos se divertem mesmo no drive range, área onde treinam as tacadas de longa distância.
Há um ano e meio tendo aulas na associação, Denis Viana Lemos adora o esporte e conta até que queria ser o "Neymar do golfe".
"O golfe é bom também para a gente não sair do caminho", diz o menino.
Jonathan Nicolau Alves, de 14 anos, é uma das grandes promessas do associação.
"Faz dois meses que eu treino aqui. Se vou seguir a carreira? Não sei, vamos ver. Mas ser o Tiger Woods brasileiro é o sonho de qualquer um que joga golfe", disse ele.
As aulas são gratuitas, às segundas e terças-feiras, das 9h às 15h. Mas é necessário que a criança esteja matriculada na escola. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9675-8656.
Nenhum comentário:
Postar um comentário