"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de novembro de 2011

UFRRJ realiza VI Fórum da Pós-Graduação.












                                                                                                             Evento aborda relação entre ciência e desenvolvimento sustentável


De 22 a 24 de novembro, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vai realizar o VI Fórum da Pós-Graduação, que este ano traz o tema 'O Desenvolvimento Sustentável como Desafio na Pesquisa'. O evento será aberto na próxima terça-feira (22), às 9h, no Auditório Hilton Salles, 2º andar do Pavilhão Central (campus Seropédica).


Além da exibição das pesquisas dos estudantes, quatro palestras estão programadas (todas no Hilton Salles).


No dia 22, às 9h30, 'Possibilidades e limites da internacionalização da pós-graduação', com o professor Carlos Alberto da Rocha Rosa, assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFRRJ.


No dia 23, às 13h, 'Elaboração e apresentação de trabalhos científicos', com a professora Sandra Barros Sanchez, coordenadora-substituta do Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA/UFRRJ); e às 14h30, 'O plágio na pesquisa científica', com o professor Marcos Aguiar, do Departamento de Psicologia (Instituto de Educação/UFRRJ).


No dia 24, às 13h, 'Que contribuição a academia pode dar para o desenvolvimento sustentável no Brasil?', com o professor Rodrigo Medeiros, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável (PPGPDS/UFRRJ).


O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/UFRRJ), em conjunto com coordenadores e pepresentantes discentes, também marca a recentíssima aprovação pela Capes do mais novo curso de pós-graduação da Universidade Rural: o mestrado em Ciências Sociais (2011).






http://www.portalseropedica.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1090:ufrrj-realiza-vi-forum-da-pos-graduacao&catid=41:meio-ambiente&Itemid=64

Nenhum comentário: