"O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança."

-- Rudolf Von Ihering

Frases, poemas e mensagens no
http://pensador.uol.com.br


IDIOMA DESEJADO.

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Parceiro do RJ visita 7ª Feira do Livro de Nova Iguaçu.


Feira acontece desde 2005, na Praça Ruy Barbosa, no Centro da cidade.
Prefeitura de Nova Iguaçu diz que feira recebe 200 mil visitantes por dia.


Do RJTV
Em sua sétima edição, a Feira do Livro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, recebe 200 mil pessoas por dia, na Praça Ruy Barbosa, ao lado do Calçadão. As informações são da prefeitura. A dupla deParceiro do RJ da região, Mariane Del Rei e Petter MC, estiveram lá para conhecer a feira.

Desde 2005, a feira é ponto de parada certo para quem aprecia a leitura, como a professora aposentada Léa Belo Veloso.

“Comprei um livro sobre Nova Iguaçu. Comprei de poesias, comprei de fotografia, que são imagens de Nova Iguaçu. Eu gosto muito de livro. Prefiro comprar livro do que comprar outra coisa”, conta a professora.

O operador de máquinas Antônio Carlos Pereira elogia a feira. “Eu acho bem educativo para as pessoas, para incentivar as pessoas a buscar mais a leitura. Aqui tem muitos livros bons”, explica ele.

Mas o que pouca gente sabe é que Nova Iguaçu tem muitos escritores, como Paulo Santos, que também é fotógrafo. “Esse livro é fruto de um trabalho de muitos anos. Que sultou das 46 imagens da cidade que abordam o patrimônio material, o patrimônio natural, e o patrimônio histórico de Nova Iguaçu”, revela ele.

A Feira do Livro tem um estande exclusivo para escritores da cidade.

Poesia
Com 17 livros publicados, Moduan Matos divulga seus livros de poesia na feira.“Eu sou meio jurássico na literatura de Nova Iguaçu e tenho 17 livros publicados. Esse ano eu lancei dois livros individuais, sendo um de poema concreto e visual. É uma nova forma de escrita, que já vem desde o concretismo, mas é uma forma melhor de assimiliar a poesia. E, ao mesmo tempo, tem ‘Os quintais tropicais'. Eu pego os haikai japoneses (forma poética de escrita japonesa) e coloco eles nos trópicos, com uma visão poética tropical” , ele diz.

A Feira do Livro de Nova Iguaçu acontece de segunda à sexta, das 9h às 19h, e nos sábados, entre 9h e 14h, até o dia 24 de novembro.




Nenhum comentário: